Sobre o Site e a Revista!Últimas Atualizações
| avança | notícias Cia. de Asas, Capa
| avança
Cia. de Asas (Capa):
Por mushi-san (roteiro) e Aurell Tenshi (arte) (©2006)
Visitem o Tópico Oficial de Cia. de Asas no fórum.
 
5 - ótimo, excelente.
4 - bom.
3 - regular, normal.
2 - fraco, ruim.
1 - péssimo. A pior nota possível.
0 - abstenção, dar nota nenhuma nesse item.

Sobre avaliar roteiro: Evite avaliar o enredo de uma página isolada, dê notas considerando o conjunto da história até aquele momento. Mas se a página sozinha for excepcionalmente ruim ou boa para ter nota própria, faça isso :)
12345
12345
Arte: 4.8
Roteiro: 3.7
Votos: 5










Type the characters you see in the picture above.

 
 
Trabalhar dá sequelas 42: mágicas e milagres

Anos atrás colega de serviço estava atendendo uma senhora oriental, com pintura de rosto meio estranha. E ela estava sem o RG, apenas cópia dele.
- O que aconteceu com o RG da senhora?
- Ah, sumiu, foi como mágica...
- Ah, foi rápido? Por que a senhora só pode ser atendida com documento original?
- Não, foi mágica mesmo. Tenho certeza que foi a estrelinha dourada de cinco pontas que levou.
- o.o
- A senhora tira a mágica do meu RG pra eu poder usar ele de novo?
- Ah, senhora, de mágica eu não entendo. Mas acredito que seja mais rápido ir ao Poupa Tempo (serviço do estado) tirar outra via.
- Então tá.
E foi embora.
(Parece que esta senhora, entre outras coisas, disse que tem muita gente mágica dentro do banco e queria saber que tipo era a tinta que pintou a estrelinha dourada de cinco pontas...)


Caros clientes: não são os gnomos q vão atualizar todos os seus documentos quando você muda de nome - isso é responsabilidade tua e terá de fazer um de cada vez. E de qualquer forma, eles nao trabalham pro banco, Papai Noel paga melhor.


Tempos atrás falei pras meninas da limpeza que se o tempo continuasse seco, colocaria uma bacia com água de baixo do guichê para umedecer.
- Para oferecer??
- Tenho cara de macumbeiro, é?
Nada contra, mas meu objetivo era puramente lógico, não místico.


Conversando com colega via IM:
- Amo clientes querendo puxar assunto quando quero concentrar em me livrar logo dele.
Fato: são os que mais ficam reclamando da fila enquanto não é vez de atender eles.
- Pior hein?!
- Ah, tem pior: cliente que canta musica evangélica baixinho tentando me pressionar a ser bonzinho com ele e ir pro céu.
A vontade é de olhar pra pessoa com olhar de psicopata e falar com voz de possuído "a meia noite levarei tua alma" ò_ó


Minha sala é quente (o ar-condicionado só decide funcionar no frio), meu guichê é o 6 e sá sugeri colocar mais dois "6" nele para combinar com o ambiente, os clientes falando e com meu humor.


No começo de ano:
- Por que agência tá cheia hoje?
- Iemanjá devolveu.
Tem dias que o trabalho parece praia depois de ressaca =_=


Colega desesperado no IM:
"To atendendo uma Rosemary... e ela tá grávida!!"

Nota: "trabalhar dá sequelas" é uma coleção de pequenas cenas e abobrinhas, com um tico de maquiagem às vezes, que acontecem no meu emprego :P (e sim, essa seção do blog mudou de nome, leia aqui porque.)

Trabalhar dá sequelas 2016
20102011-20132014201536: problema dos papel37: eu, avatar do bom-humor.38: é pra assinar?39: suicídio do governo40: extrato o quê????41: o atraso é puramente democrático
Por mushi-san em 15/10/17
Virou chat! Tem 3 comentários!! Clique aqui e comente você também!

Ana Lúcia Merege: Se eu entrar num banco e vir o guichê 666, vou direto nele. ;) Essa de cantar musiquinha evangélica é de doer. Atendemos algumas pessoas meio sem noção na BN, mas não chega a esse ponto, talvez por ser uma biblioteca...

mushi-san: 666 = Guichê dumaw \,,/ò_ó. E bibliotecas ainda tem sua aura de respeito =)

Adriana (Strix): A seção 1 é uma daquelas que faz você se perguntar se a moça não estava usando google translate pra traduzir as falas em tempo real.
Já falei que minha namorada veio de outro planeta?

E no fim do ano passado seus amigos a buscaram em plena Paulista para um rolê na galáxia?

Olhem:




31dez16 - "dá um minuto que já volto", ela disse


(lembrando que a ela tem um manuscrito de mais de mil páginas que ela procura leitor beta, etc)

Por mushi-san em 3/10/17
***Clique aqui e comente senão eu choro ;_;***
Vakinha do Eibl (7)

Hora de atualizar sobre o chinchila pirata (não, ele não é sintético falsificado feito no paraguai) mais fofo dentro de 40 Unidades Astronômicas da Terra:
Sexta, depois de irmos ao Ipiranga e encontrarmos uma coca-cola de sabor esquisito que pouca gente sabe da existência, fomos ao veterinário onde Eibl está internado praticamente desde que voltamos ao Brasil. Veterinário trouxe ele e o ficamos adulando:


29set17 - ele me lembra muito uma capivara nessa foto

Cafuné vem, cafuné vai e o médico chega de surpresa para a dona do bicho: "ei, você não quer levar ele para casa não?". Os planos dela eram visitar os pais por dois dia, mas quem resiste a ter o bichinho de volta depois de tanto tempo? :D


29set17 - depois foi complicado pega-lo para colocar na gaiola de transporte

Hoje ela foi de novo levar Eibl para nova avaliação e parece que:
a) otite aparentemente está controlada.
b) parece haver gases de novo, ele já deu dois desmaios, além de crises de soluços.
c) a pedra nos rins continua pouco acessível e é o Grande Problema por vir :|

Se Deus quiser, ele só volta no médico segunda que vem, para retorno :)

Eibl, o chinchila de minha namorada está doente (chegando a perder um dos olhinhos no processo). Os custos com veterinários, remédios, transportes, cirurgias etc estão ficando altos e decidimos fazer uma vaquinha para tentar cobrir ao menos paret do rombo.

Cliquem aqui para colaborar: http://quadr.in/eibl. Caso queira fazer depósito direto na minha conta, me contate via mail (mushisanARROBAyahooPONTOcom) que passo os dados de contas, etc^^
(e agradeço aqui quem, mal divulgada, já ajudou com a vaquinha, seja em dinheiro, seja em divulgação =********** )

Para saber mais detalhes, no site da vakinha tem infos e fotos, as mesmas do primeiro post dessa série.


04mai17 - comendo petisco e olhando pra câmera

E, sério, caso você não possa colaborar com a vaquinha, divulgue nas redes sociais. Só o fato das pessoas se importarem já é de muita ajuda. E, claro, preces também são muito bem vindas!

Por mushi-san em 2/10/17
***Clique aqui e comente senão eu choro ;_;***
Experimentamos e Sobrevivemos: Coca-Cola Limão Siciliano

Quando comecei a fazer o texto sobre a coca laranja, achava que essa edição especial tinha saído sozinha no mercado. Aí fui fazer uma pesquisinha básica na internet e tive más notícias....

Sexta-feira, a última de minha liberdade (to de férias), era pra termos visitado o prédio do Banespa, ver a cidade do alto. Mas descobrimos que ele está fechado para visitação (até novembro, pelo que li, mas sem garantias), então mudamos nosso planos pra visitar o Ipiranga (o museu também está fechado, até 2022, sem garantias também) tirar foto do semáforo turístico de lá (estava!) e depois seguir para outros lugares.
Chegando lá, vi desses mercadinhos express que viraram praga na cidade, entrei pra xeretar (será que tem a outra coca-cola?) e não é que encontrei?


29set17 - minha cara de "me sacrificarei em nome da ciência"

Bom, experimentamos e... minha recomendação é que NÃO comprem. É sem graça, não tem gosto de limão (sequer tem quele gosto artificial de suco de pozinho) e também não tem gosto de coca-cola. Namorada, que odeia pepsi twist, diz que até esse produto da concorrência tem sabor melhor que essa aberração que custa mais caro :P

(o que não entendo até agora é porque todo restaurante insiste em colocar uma rodela de limão no refrigerante. E porque da coca-cola não ter feito sua versão "da casa" desse combo de forma correta)


Em tempo 1: queria muito essa latinha gringa pra minha coleção (2) :P

Em tempo 2: essa é fake

Por mushi-san em 2/10/17
***Clique aqui e comente senão eu choro ;_;***
Experimentamos e Sobrevivemos: Coca-Cola Laranja

A coca, de uns anos para cá, anda fazendo "edições especiais" de sabores que existem fora do Brasil faz: ano passado foi a Cherry (cereja, que já foi produzida aqui) e a de baunilha. Estes tempos, ouvi um bafafá no twitter e andei pelos mercados do centro até encontrar a de laranja:


23set17 - dona namorada, preparando-se para o teste. Por segurança, comprou uma "normal" também

Contextualização: como ~certa pessoa~ é viciada no líquido negro do capitalismo, sempre que vejo uma novidade no que ela gosta mais que eu, eu pego pra ela :P Enrolamos algumas semanas para testar e na foto acima, foi quando fizemos nosso sacrifício em nome da ciência e do bem da espécie e...

O veredicto é que é boazinha sim - o que mais esperar da mistura de coca-cola com punhado de fanta laranja? (sim, é esse o sabor) - , mas tá longe de ser "uau, que ótimo", inclusive senti um amarguinho que tiraria pontos se eu fizesse avaliação por notas :P E perderia mais alguns pontos por ter menos ml que as latas "normais".
Se eu fizesse um ranking de "refrigerantes pretos", ficaria atrás de quase todo mundo, até da cherry (prefiro a baunilha) e o já saudoso guaraná black (que xinguei no início, mas meio que adotei e agora parece ter sido retirado do mercado :'( )


Em tempo 1: queria muito essa latinha gringa pra minha coleção :P

Em tempo 2: também queria muito ter pego a edição limitada de Itubaína retrô com groselha que saiu no começo do ano ;;

Por mushi-san em 27/09/17
Virou chat! Tem 2 comentários!! Clique aqui e comente você também!

Adriana (Strix): Pfsh, pensei que a Coca Laranja fosse Fanta disfarçada. Perderam uma excelente oportunidade de serem tiozões. xD

mushi-san: mas eles fizeram isso esse ano: http://economia.ig.com.br/2017-06-28/coca-homofobia.html :P


mais postagens
no blog

me sigam
no twitter
MushiComics: Que site é esse?

MushiComics é uma site de histórias em quadrinhos online em que todas os dias - exceto domingos e feriados - pelo menos uma nova página de quadrinho é colocada aqui para você ler ;)

Estamos sempre procurando novas histórias e colaboradores! Você tem uma história? Junte-se a nós! Aceitamos hqs em todos os estilos (comics, mangá etc), exceto histórias pornográficas / hentai / eróticas e quadrinhos com personagens de terceiros sem autorização dos criadores. (Maiores informações, clique aqui e mande mail para o mushi-san)

Há também uma versão impressa do site, a revista MushiComics, com histórias inéditas e vendidas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Natal e Palmas e também pelo correio. (clique aqui para se informar mais)

Para terminar o site pode ser acessado por dois endereços: www.mushicomics.com ou www.mushi-san.com.