MushiComics - Índice do Fórum MushiComics

Portal Mushi-ComicsMushi-Comics  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Pesquisar(by Google)Pesquisar (Google)   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Fim das férias

Novo Tópico   Responder Mensagem    MushiComics - Índice do Fórum -> Bate-Papo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mushisan
Site Admin

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 12:13 pm    Assunto: Fim das férias Responder com Citação

Depois de uma semana de luto por causa do fim das minhas férias, estou de volta à labuta.

Mas gostaria MUITO que o site funcionasse sem eu olhando: foi só eu me retirar para descansar e tentar escrever meu livro para que os comentários acabassem, os colaboradores desaparem e o fórum morresse de vez.

O site é tão desinteressante assim para os leitores e para os quadrinhistas? Ou o povo prefere ficar fazendo bobeiras tipo histórias sem nexo para diversão pró;pria apenas, sem se preocupar com um público maior que sua pró;pria roda de amigos?

Eu vejo muita gente de talento, ao menos na parte de desenho, que parece se satisfazer apenas com a puxação de saco dos conhecidos de fórum/fotolog/deviantart - e há muito troca-troca de carícias entre esse povo nos comentários =Þ - mas não parece ter talento, interesse ou estrutura para tentar encantar um público mais amplo.

(Pior é que vai ter um monte de gente no meu msn achando graça dos meus comentários mais maldosos e não vai entender que a crítica é justamente para eles...)

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 2:59 am    Assunto: Re: Fim das férias Responder com Citação

mushisan escreveu:

Mas gostaria MUITO que o site funcionasse sem eu olhando: foi só eu me retirar para descansar e tentar escrever meu livro para que os comentários acabassem, os colaboradores desaparem e o fórum morresse de vez.

Pois é, eu tb estou há duas semanas sem aparecer no meu forum tb. Os posts acabaram., todo mundo sumiu.

Citação:
O site é tão desinteressante assim para os leitores e para os quadrinhistas? Ou o povo prefere ficar fazendo bobeiras tipo histórias sem nexo para diversão pró;pria apenas, sem se preocupar com um público maior que sua pró;pria roda de amigos?

Eu vejo muita gente de talento, ao menos na parte de desenho, que parece se satisfazer apenas com a puxação de saco dos conhecidos de fórum/fotolog/deviantart - e há muito troca-troca de carícias entre esse povo nos comentários =Þ - mas não parece ter talento, interesse ou estrutura para tentar encantar um público mais amplo.

Taí algo que me irrita bastante também, já podei duas tentativas no meu grupo de lançarem histórias bobas com os membros. Não interessa pro leitor as piadinhas internas e as histórias sem nexo de sei lá quem.
O povo parece que não dá valor ao talento que tem, prefere fazer bobeirinhas, ficar puxando saco um do outro como você disse, do que arregaçar as mangas e fazer algo de concreto, mais amplo, que angarie algum respeito. Não sei se isso é falta de maturidade, criatividade ou descrença em si mesmo. Vai entender.

Mushi, não lhe conheço pessoalmente, mas como você sou responsável por um forum, um site e por tentar juntar uma porrada gente com objetivos semelhantes tendo em mente um projeto sério. Te digo uma coisa, não sou melhor do que ninguém, mas estou ciente das minhas qualidades, e te digo, pessoas como nós estão em escassez. =/
Diego Master

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Bem Sr. Mushi... Msm sendo mais ativo no Zmax... Tentei elevar a quantidade de pessoas no MC...

Não consegui fazer o msm trabalho que estou realizando (logicamente, junto com os desenhistas de lá) no Zmax...

Talvez pelo fato que vc me disse, que são as msms pessoas... Bem, acho que tudo que vc disse tem noção, e são coisas que eu pelo menos tinha mencionado lá...

Uma dessas coisas é principalmente isso:

"Eu vejo muita gente de talento, ao menos na parte de desenho, que parece se satisfazer apenas com a puxação de saco dos conhecidos de fórum/fotolog/deviantart - e há muito troca-troca de carícias entre esse povo nos comentários =Þ"

Acho o MC uma iniciativa valorosa e que devia ser levada a sério...

Só fiquei encucado com uma coisa que vc falou XD

"O site é tão desinteressante assim para os leitores e para os quadrinhistas? Ou o povo prefere ficar fazendo bobeiras tipo histórias sem nexo para diversão pró;pria apenas, sem se preocupar com um público maior que sua própria roda de amigos?"

Isso é sobre o ZMZ? Ou sobre aquelas pessoas que desenham sem intenção de postar na net ou algo assim?

HAUhUHAuHUAHUHAHUAHUH!!!...

No demais, fico triste com a atual situação do MC...

JET

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, eu tentei agitar o forum a um tempo atrás. Eu tentei até revitalizar o amigo oculto, mas pouquíssimos se interessaram. Vide os tópicos que fiz: "Crise no Mushi Forum" e "Amigo Oculto".

Até agora não entendi porque o forum aqui não anda sozinho sem a presença do Mushi.

Antigamente tinhamos um pequeno, porém fiel secto de participantes, mas parece que o povo sumiu. Aliás, eles andavam sumidos antes do Mushi entrar de férias. Os novos postam no máximo uma, duas mensagens e também somem.

Parece que o site e o forum são duas entidades distintas, pois quem participa ativamente do site, mal participa do forum.

Não sei, sinceramente como melhorar isso.

Jet

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diego Master

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu ponto de vista... Tem que ter algo que "prenda" os participantes... Por isso tentei promover o duelo de samurais... XD
Druida

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Brincadeiras como a dos samurais nunca pareceu funcionar muito bem no fórum, as brincadeiras que pegavam mais sempre foram as de trocas de experiências, gostos e coisas assim. Ele teve épocas de "engorda" graças a alguns tópicos, como o próprio amigo-secreto, o de frases sem nexo, o de vídeo. O que me pareceu fazer a poeira assentar foi o fato de que mesmo com a presença de gente nova, a quantidade ainda era MUITO inferior ao pessoal mais vivido aqui do MC. O que não trazia novidade, pela própria falta de variedade.

Diferente dos outros fóruns de quadrinhos, discutir sobre isso por aqui não costuma nem aparentar chegar ao fim, ou porque perde o fio da meada, ou o que acontecia na maior parte das vezes, somente alguns tinham confiança ou conseguiam manter a conversa a altura.

Não acredito que vou dizer isso, mas o Ippo tá fazendo falta aqui, o Oceanos, a Axia, a Fifi, a Elisa Kwon tinha dado uma bela acordada mas foi cedo... E não me atirem pedras, mas acho que se o BK aparecesse novamente acredito que isso ia voltar a se animar. =P

Pra despertar o fórum novamente, eu não consigo pensar em possibilidades no momento, haja visto que uma quantidade grande de outros fóruns também estão ficando à mingua, com exceção dos fóruns de nicho. Coisa que o MC nunca foi, e o que era o principal diferencial dele.

Lamento muito ver isso acontecendo, já que a pelo menos um ano atrás, se eu estivesse desanimado, era só dar uma passadinha aqui para ler que começava a rir e me esquecia de todo resto.

Temo que nem mesmo MushiEncontro vamos ter esse ano.

----------------
Listening to: Sex Machineguns - Sexy Hero Revolution
via FoxyTunes

"A grande mágoa da minha vida é nunca ter feito quadrinhos"
- Pablo Picasso

Blog
Orkut
DeviantArt
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JET

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 2:25 am    Assunto: Responder com Citação

Druida escreveu:
Brincadeiras como a dos samurais nunca pareceu funcionar muito bem no fórum, as brincadeiras que pegavam mais sempre foram as de trocas de experiências, gostos e coisas assim. Ele teve épocas de "engorda" graças a alguns tópicos, como o próprio amigo-secreto, o de frases sem nexo, o de vídeo. O que me pareceu fazer a poeira assentar foi o fato de que mesmo com a presença de gente nova, a quantidade ainda era MUITO inferior ao pessoal mais vivido aqui do MC. O que não trazia novidade, pela própria falta de variedade.

Diferente dos outros fóruns de quadrinhos, discutir sobre isso por aqui não costuma nem aparentar chegar ao fim, ou porque perde o fio da meada, ou o que acontecia na maior parte das vezes, somente alguns tinham confiança ou conseguiam manter a conversa a altura.

Não acredito que vou dizer isso, mas o Ippo tá fazendo falta aqui, o Oceanos, a Axia, a Fifi, a Elisa Kwon tinha dado uma bela acordada mas foi cedo... E não me atirem pedras, mas acho que se o BK aparecesse novamente acredito que isso ia voltar a se animar. =P

Pra despertar o fórum novamente, eu não consigo pensar em possibilidades no momento, haja visto que uma quantidade grande de outros fóruns também estão ficando à mingua, com exceção dos fóruns de nicho. Coisa que o MC nunca foi, e o que era o principal diferencial dele.

Lamento muito ver isso acontecendo, já que a pelo menos um ano atrás, se eu estivesse desanimado, era só dar uma passadinha aqui para ler que começava a rir e me esquecia de todo resto.

Temo que nem mesmo MushiEncontro vamos ter esse ano.

----------------
Listening to: Sex Machineguns - Sexy Hero Revolution
via FoxyTunes

Pro BK aparecer é fácil. Faça um post rasgando bastante seda pra algum autor nacional (Cassaro e Peixoto são recomendados, para ele aparecer mais rápido). Pronto, você tem um BK "instantâneo", nem precisa adicionar água.

O Ippo eu conversei com ele brevemente no MSN, ele anda meio cabisbaixo. Tentarei animá-lo, mas ele ainda no MSN mais Away que eu! Razz

Oceanos sumiu da face da Terra. Axia tinha sumido muito antes disso, entre outros. A Lua também tá no time dos missing in action. Hitman, Eryca, CAD e Aurell as vezes aparecem, mas é bem raro.

Sobre o Mushi encontro, eu e o Nilton (nasnet) estaremos no Friends esse ano. Se quiserem marcar algo, façam com antecedência e de preferência na rota do metrô. Wink

Jet

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Druida

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

JET escreveu:
Pro BK aparecer é fácil. Faça um post rasgando bastante seda pra algum autor nacional (Cassaro e Peixoto são recomendados, para ele aparecer mais rápido). Pronto, você tem um BK "instantâneo", nem precisa adicionar água.

O Ippo eu conversei com ele brevemente no MSN, ele anda meio cabisbaixo. Tentarei animá-lo, mas ele ainda no MSN mais Away que eu! Razz

Oceanos sumiu da face da Terra. Axia tinha sumido muito antes disso, entre outros. A Lua também tá no time dos missing in action. Hitman, Eryca, CAD e Aurell as vezes aparecem, mas é bem raro.

Sobre o Mushi encontro, eu e o Nilton (nasnet) estaremos no Friends esse ano. Se quiserem marcar algo, façam com antecedência e de preferência na rota do metrô. Wink

Jet

A rota do metrô vai ser complicado pra muita gente, pra mim não pq o metrô mais próximo do lugar novo do AF é perto de casa. =P
Aliás, já tinha ido lá pro EIRPG, finalmente a Yamato tomou vergonha na cara, mesmo sendo um lugar meio "isolado".

Mas vamos marcar sim, não duvido que a Fifi e o Cristiano venham e tal. O Ippo tinha planos pra isso, mas o pessoal tá tão incomunicável, mesmo por msn.

- Pablo Picasso

Blog
Orkut
DeviantArt
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JET

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 2:04 am    Assunto: Responder com Citação

Druida escreveu:
JET escreveu:

Jet

A rota do metrô vai ser complicado pra muita gente, pra mim não pq o metrô mais próximo do lugar novo do AF é perto de casa. =P
Aliás, já tinha ido lá pro EIRPG, finalmente a Yamato tomou vergonha na cara, mesmo sendo um lugar meio "isolado".

Mas vamos marcar sim, não duvido que a Fifi e o Cristiano venham e tal. O Ippo tinha planos pra isso, mas o pessoal tá tão incomunicável, mesmo por msn.

Então a gente faz lá por perto mesmo.

Deve ter algum lugar pra sentar e conversar depois do evento, certo?

Espero que nem na sexta, nem no sábado tenha as famosas reuniões de fanzineiros. O Nasnet ficou me prendendo por causa delas, e tu já viu que adiantou muito elas... Confused É como o Mushi diz, conversa em circulos.

Jet

Druida

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

JET escreveu:
Druida escreveu:
JET escreveu:

Jet

Então a gente faz lá por perto mesmo.

Deve ter algum lugar pra sentar e conversar depois do evento, certo?

Espero que nem na sexta, nem no sábado tenha as famosas reuniões de fanzineiros. O Nasnet ficou me prendendo por causa delas, e tu já viu que adiantou muito elas... Confused É como o Mushi diz, conversa em circulos.

Jet

Acredito que sim, essa região tem muitos bares. Até lá nós damos um jeito. =P

- Pablo Picasso

Blog
Orkut
DeviantArt
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    MushiComics - Índice do Fórum -> Bate-Papo Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.