| No Comments

Virando a esquina, vi quatro moleques correndo em minha direção, bastante apressados. Logo passaram por mim e desapareceram noutra esquina indo para a favela que tem lá em baixo. Tinham acabado quebrar a janela de um carro e roubado o toca-fita ou CD-player do veículo.
Poxa, era obvio que eles tinham acabado de fazer isso quando os vi. Naquela rua é muito normal ver vidro quebrado no chão, acho que todo dia um carro é roubado :/ "Pq não fiz nada?"

Esquisito pensar nisso. Esquisito eu não ter esticado a perna para pelo menos eu fazer um dos ladrõezinhos tropeçar e bater de cara no chão. Esquisito eu ter lido tanto gibi de super-herói e ter deixado eles passarem :o) Estou me ironizando agora, mas a gente é mais banana no mundo que real do que diz a auto-imagem que fazemos de nós mesmos. Fiquei com raiva dos moleques e de mim mesmo.
Depois do ato de covardia é que a gente pensa nas desculpas :) Se eu parar pra pensar, se tivesse interferido, as consequências são previsíveis. Eu ficaria marcado entre os moleques (não há muitos que não cortam o cabelo há mais de meia década no meu bairro), haveriam retaliações. E de que adiantaria prender um ou quatro moleques? Isso não ataca a raiz do problemas. Devem haver dezenas só na minha região.
Mas ainda são desculpas. Se houvesse menos passividade, algumas coisas nunca aconteceriam.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 9, 2001 2:22 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en