| No Comments

Cada dia o banco dá ênfase à vendas. Em outras palavras, toda criatura que passar pelas portas giratórias, não importa se homem, mulher, criança ou babuíno, é ovelha para ser tosquiada segundo o ponto de vista dos altões lá do alto. E esse tipo de pensamento é algo que não tenho estômago para aceitar alegremente. Indivíduo tá precisando de dinheiro, vem pra agência tirar a sobra da sobra do fundo de garantia e a gente tem de tentar a convencer ele a comprar um seguro ou um título de capitalização. Eu gosto do meu banco mais quando ele faz sua função social, mas o pensamento vigente lá em Brasília faz a instituição seguir a religião do mercado.
Saí do quase um mês do Banco do Brasil meio traumatizado, lá a situação estava pior, era mais predadora ao cliente e aos funcionários, vi gerentes comprarem capitalização para cumprir as metas estabelecidas. Vi alguns comentarem quais parentes ainda faltavam para oferecer e correr atrás. Peguei asco disso. Quando escapei de lá para ir trabalhar no outro banco federal em que trampo agora, encontrei o paraíso. A mentalidade era outra ^_^ Mas a cada dia desde então isso vai mudando... e sou pressionado a vender =P Atualmente ainda mantenho minha ética, e já penei por causa disso ano passado.
Sei lá quanto tempo duro, mas estou durando. O pessoal é legal, o ritmo é puxado, seis horas de trampo a quinze minutos andando de casa não se acha sempre. Trabalhar em banco não é meu sonho de vida, mas não tenho de reclamar por ora.
Só preciso me mexer de novo....

Bom, esse texto não vou revisar. Minha mão esquerda pede água de novo... =P

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on February 4, 2002 9:24 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en