| No Comments

E por hoje chega! São quase dois dias de trabalho em cima de uma página que o leitor não vai prestar atenção mais que 20 segundos, para depois ir para a seguinte ¬¬' Mas, modéstia a parte, ficou legal usar estes monstrinhos com mais de meio milênio de existência para enfeitar o fundo :))

Paralelo à Raquel, ainda estou fazendo a descrição de background de Omnia... estou pincelando o superficial de um mundo (resgatando alguns dados que eu já tinha definido vários anos atrás) central da história.
É notável que nas FCs todos os mundos que não são a Terra são civilizações unificadas, com uma raça só e uma só língua (isso quando o universo todo não fala inglês, ou japonês). E todas as espécies inteligentes são humanóides.^_^ Tinha um texto na SuperInteressante há muuuuuu(...)uuuuuuito tempo atrás com título "como criar um alienígena veromissível" que demonstrava que da idéia de pequenos homenzinhos verdes, era até provável que um alien poderia ser pequeno e até ver, mas homenzinho.... bom, o artigo considerava improvável demais a evolução seguir em outro planeta exatamente o mesmo caminho para um ser bípede, de dois braços, olhos acima do nariz, que é acima da boca etc.
É algo que gosto de levar em conta quando invento aliens. No mínimo eles devem ter um cérebro, um modo de se comunicar com outros da espécie e membros para manipular objetos e se locomover. Mas de que tipo e em que parte se localizam, aí fica a critério da imaginação... quando tenho :/ A Cat é bastante humana para as regras acima, mas isso vai ser explorado na história de onde ela veio, antes de ir para a Universidade com a Raquel ;)
E quanto a parte cultural citada acima, vou ter de viajar um pouco para criar países em mundos que não são o nosso... talvez seja detalhe demais para o fundo do fundo da história, mas, quem sabe? Quanto mais detalhes, mais realista parece :)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 14, 2002 12:52 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en