| No Comments

Pit Stop da Rei

Cara, eu AMO Fuscas!!!!!!! Eles são ótimos!!!!! :D

Descobri hoje mais um macete destes carrinhos tao simpaticos.
Vamos comecar do comeco:
Estava eu voltando pra casa, subindo a ladeira da rua Honorio, quando de repente * plec!*. O acelerador quebrou. Futuquei o pedal pra ver se não tinha apenas prendido, mas não, quebrou mesmo. Parei o carro, sem desligar, liguei o alerta e fiquei acho que uns cinco minutos pensando no que fazer. Como tava no meio da ladeira, fui descendo o carro e parei perto do meio fio. O ?legal?é que TODAS as casas da rua tinham garagem... achei uma vaguinha entre duas delas. Sorte que tava perto de casa e que o primo do meu pai é mecânico. Liguei pra ele e depois fiquei esperando ele chegar onde o carro tava.

Cena 1: O acelerador quebra
Cena 2: Tio Alexandre tá demorando...
Cena 3: O tempo começa a fechar
Cena 4: Tio Alexandre continua demorando...
Cena 5: Vejo relâmpagos e ouço trovoadas
Cena 6: Começa a ventar MUITO
Cena 7: Não estou nervosa, nãoestounervosa, NÃOESTOUNERVOSAAAAAA!!!!!!
Cena 8: Tio Alexandre chega :DDDDD

Não deu pra ele consertar o cabo do acelerador que arrebentou pq ia chover. Agora pq eu amo os fuscas? Pq tem um macete pra deixar o carro acelerado! Consegui trazer o Manf pra casa por causa disso. Tem um parafuso no motor que prende uma molinha. É só afrouxar o parafuso, que a mola também afrouxa e assim é como se o acelerador estivesse constantemente sendo pisado. Bom, foi muito estranho dirigir sem pisar no dito pedal, mas agora que passou o susto, tô achando muito maneiro. Faz um esporro bem chato e fiquei com pena do Manf, mas foi legal. Se não fosse isso, meu filhote ia dormir na rua, longe de mim, correndo o risco de ser arranhado, amassado ou roubado.
Portanto tenham sempre uma chave de fenda no carro e um cabo extra do acelerador e da embreagem. Eu tenho os dois e mais outro cabo lá, mas não sei quem é quem... :P Lógico que você não vai dirigir com o carro acelerado desse jeito sempre, mas numa emergência é ótimo, muito menos vai trocar os cabos, mas é bom tê-los de reserva.
Depois da aventura de hoje, acabei com o chocolate que eu tinha aqui. Pq chocolate é bom quando se está nervosa?
AH! E tb tem um macete caso quebre o cabo da embreagem, vou perguntar pro Alexandre e quando souber coloco aqui. Alias vou perguntar todos os possiveis macetes dos Fuscas. :)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by rei-chan published on March 20, 2002 6:32 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en