| No Comments

Ao contrário dos workaholics e das vítimas em geral, tento evitar de trazer o banco pra casa a todo custo, chegando a encarar chefes a todo sinal de que estão tentando tomar algo do meu tempo/espaço livre. Coisas do banco ficam no banco, coisas de casa ficam em casa (e levo um pedaço pro banco também só pra subverter a ordem das coisas :P)

Resumão de tudo: quando saio das portas do meu emprego, deixo aquele mundinho medonho lá e me desvinculo dele até o próximo expediente. Ponto.

Hoje fiquei lá até as 19:30 (novo recorde, anotem aí). Foi um dia em que o sistema caiu n vezes, sendo que numa das quedas tudo ficou parado por mais de meia-hora, dia em que veio gente até meu guichê cobrando liberação de direitos que não tive chances de resolver por falta de todo o tipo de condições. Mas foi um dia em que estava preparado pra tudo isso e terminei o dia tranquilo, sem afobação nem malamen pra me encher na última hora ^^

O que matou foi quando cheguei em casa. Um vizinho veio só pra me perguntar sobre o tal do plano Collor (a desgraça que anda fazendo o sistema ficar lerdo, as agências entupirem e eu sair depois das 19hs). O coitado eh gente boa, ajudou várias vezes meus pais em consertos em casa e há algum tempo atrás quase entrou em coma por causa de uma descarga elétrica, deixando algumas sequelas. Mas atender fora do expediente está fora de questão.... peguei uma raiva tão grande do assunto, que me retirei da sala e fui pro quarto. Imagino que ele deve ter ficado sem graça, já que ficou mais alguns minutos papeando com meus pais e foi embora.

Não gostei do que fiz, mas foi uma reação automática. O serviço está estressante, a expectativa do povo é grande, a burocracia maior e o sistema não comporta a demanda. O banco não chama mais gente e a gerência "pede" que os funcionários cheguem às 8 (até acabar o público) e trabalhem de sábado este mês, *teoricamente* por horas extras (se é que vão pagar, se é que os gerentes não estejam mexendo no sistema do ponto...). Eu já briguei para não ir nesses horários absurdos e não estão no meu pé - ir para reunião do sindicato parece que assusta :P e as lendas que parece que existem sobre mim também >:)
Ah, sei lá. Meu estômago está ardendo, o desenho abaixo me deu uma reaninada e acho q vou ganhar aftas de novo. Amanhã tem mais banco.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on July 16, 2002 1:56 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en