| No Comments

Um dia desses, eu vou morrer. Eu sei, eu sei... Parece mórbido, mas é a verdade. Todo mundo morre. Uns, mais cedo. Outros, mais tarde.... Já me acostumei com a idéia de que, mais hora, menos hora, eu vou daqui para uma melhor (?).

Imagino como será depois que eu morrer. Não aqui na terra, porque eu sei que o carnaval vai ser fichinha perto da festa que vão fazer. Imagino como será quando eu chegar lá, no Éden, para o julgamento. Vão pesar meus pecados e minhas boas ações. A balança vai entortar no lado dos pecados. Deus, já pronto a me oferecer a danação eterna (com um leve sorriso sarcástico, talvez pela certeza de estar realizando a sacanagem suprema para comigo....), é interrompido por um anjo. Algo sobre direito de defesa, redenção, essas coisas. Aí, vão me perguntar:

- "Ok, qual era mesmo a sua profissão na Terra?"

- "Bom, eu.... trabalhava com... err... bem... informática"

Ouvirei vários "ohhhhhhhhhh!!!!!!!!!" no paraíso. Umas e outras exclamações de "Coitado...." também aparecem.... Deus prossegue, já meio desapontado:

- "Certo, mas... Você fazia o quê? Era CEO de alguma empresa? Gerente de TI? Ganhou algum IBEST?"

- "Não, eu... bem, eu era suporte técnico de uma mini-empresa na minha cidade. Cuidava do suporte, do help desk, da rede, do desenvolvimento, das artes, enfim, de tudo o que era relacionado a informática. Um dia, me mandaram arrumar até fax. Mas a máquina de xerox mesmo é que deu trabalho...."

Reviravolta total no paraíso. Alguns exigem que eu tenha meus pecados perdoados. Outros, que eu me torne um santo.

- "Bom, acho que isso já lhe garante uma entrada no paraíso, mas não sem antes uma permanência no purgatório. Diga-me filho, antes que eu lhe mande para a purificação dos seus pecados, o nome da empresa em que você trabalhou?"

- "Bem, eu trabalhei na........"

Meia hora depois, estarei no paraíso, como o mais novo braço-direito do Manda-Chuva. Provavelmente, essa será a única maneira de pagar-me pelo que agüento aqui....

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on October 7, 2002 3:11 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en