| No Comments

"E se eu te mandasse um e-mail, dizendo que as maiores autoridades afirmam que nossa empresa foi construida sobre um cemitério indigena, e que todos os que aqui trabalham sofrem influência demoniaca?"

"Eu pedia as contas na mesma hora!"

Essa música do Rouge já deu a maior zica no meu trabalho.

Sabe aquele tipo de pessoa que acredita em TUDO o que recebe por e-mail? Pois é, uma doida lá recebeu aquele "informativo" de que a Ragatanga seria uma música demoníaca, e de que esses versos seriam invocações a antigos demônios africanos, que não deveríamos deixar as pessoas ouvirem essa música infernal, etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc. e tal. Agora, ela proíbe todo mundo de cantar essa música, e fica nervosa quando alguém simplesmente menciona "Aserehe"....

Há um lado cômico nisso. Alguém que acredita em tudo que lê nos e-mails deve levar uma vida bem divertida, enquanto procura agulhas infectadas nos bancos de cinemas e teatros, não conversa com ninguém em boates para não acordar num motel sem um rim, e apaga arquivos da pasta Windows porque alguém disse que era vírus.

Mas o lado cômico acaba quando você percebe o quanto algumas pessoas são suscetíveis a notícias falsas, simplesmente porque alguem diz que "viu na Folha de São Paulo", ou "leu um estudo do Padre Quevedo", ou "leu num jornal internacional de alta reputação". Dentre todas as coisas maléficas que a internet já trouxe (vírus, spam, revistas com matérias copiadas de sites....), uma das piores foi aumentar a facilidade com que o idiota-padrão recebe os boatos plantados pelo cidadão-babaca-padrão.


"Você acha mesmo que alguém admitiria em público uma coisa dessas, enquanto ainda faz sucesso? Seria suícidio profissional!!
"Bom, então a mulher lá se suicidou, porque isso SAIU num jornal canadense, então é verdade...."
"Tá, supondo que essa entrevista seja realmente verdadeira, porque não houve NENHUMA repercussão? Tipo, porque só saiu em UM jornal?"
"Ah, meu filho, você não conhece os poderes do demônio...."
"(Perdão, não sabia que os evangélicos eram formados em demonologia)" - Essa parte eu só pensei....

Isso sem contar a outra garota que REALMENTE acredita que Harry Potter foi escrito sob inspiração demoníaca, porque um amigo viu uma entrevista onde a autora afirmava esse "insólito" fato. Como sempre, foda-se a lógica. É muito mais fácil acreditar que o demônio se manifestaria de forma clara, do que acreditar que (caso ele exista...) a tentação seria bem mais sutil (já mencionei que essa garota visita sites de encontro na internet, e sai com os caras que conhece?)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on December 8, 2002 8:22 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en