| 9 Comments

Bom, a única arma contra os EUA é o boicote. Por isso, desde já prometo não comprar nenhum soft de empresas americanas :P Exceto os vendidos a 10 reais na Santa Ifigênia. Acho que eu deveria fazer um banner sobre isso... achar um slogan também é uma boa. Sugestões? ^^


Adendo: há alguns anos não viveria sem quadrinhos americanos, mas graças a Abril e sua linha premium, perdi o vício e compro beeeeem esporadicamente. Mas duvido que outros visitantes do blog fariam boicote :) Né, Combo?

9 Comentários

Riomey em 26/03/03, às 09:41: Em casa fizemos uma lista de todos os produtos de origem americana. Passamos a utilizar desde produtos de limpeza a comida tudo o que for de empresas contra a guerra. Minha mãe teve a paciencia de levar uma lente de aumento para descobrir quem fabrica o que e em que país, origem tudo mesmo.
Sei que apesar de esse boicote em minha familia ser novidade te juro que não estamos passando nenhuma privação. Estarei disponibilizande em breve uma lista que, se alguem se interessar eu envio via e-mail.
A única e grande diferença na nossa mesa é o Guaraná e agora frequentamos o Bobs da Paulista.
Vale a pena fazer a nossa parte!!! (Reply)
mushi-san em 26/03/03, às 11:11: wow O.O
well, eu não vou controlar as compras de casa por que não faço, mas cortar coca-cola e mcdonalds além de tudo faz bem pra saúde :) (Reply)
CR em 26/03/03, às 16:09: VIVA O BOICOTE DOS GIBIS!!!!!!

(Hah.) (Reply)
Tatsumi em 26/03/03, às 18:05: Ultimamente estou boicotando tudo, naum por causa da guerra, mas por fauta de grana, e preferencia por produtos orientais.. quadrinhos especificamente (Reply)
Louco em 26/03/03, às 21:36: Como o amigo Mushi, eu larguei os quadrinhos americanos graças às revistas especiais da Abril (dez pau o gibi!! Cable, Wolverine e Monet q me desculpem, mas eu sou pobrinho, e não guento um peso desses).

Tudo bem. Agora sobra mais pra comprar mangás da JBC, Conrad e a Holy Avengers ^^

Falous aí!

Louco (Reply)
Victor em 26/03/03, às 22:27: Uhn... eu definitivamente não consigo. Não, não e não... cortar os gibis não.
Mas eu já boicoto os softwares exatamente como faz o Mushi há muito tempo... ;D (Reply)
mushi-san em 26/03/03, às 22:45: yep! soh use windows pirata :) (Reply)
mushi-san em 26/03/03, às 22:56: uma coisa: fiz o post meio na brincadeira, mas meio sério.
Vendo as merdas que ocorrem na TV nesses dias, é a única das poucas coisas que alguém puto da vida pode fazer. Ou dá vontade de fazer. E não é muito.

A brincadeira é pelo fato que os EUA estão enraizados na nossa sociedade, ao menos como produto. Softwares, gibis, seriados e um monte de coisas a mais, acho impossível fazer um boicote completo sem ser obrigado a sair pelado na rua depois :P. E está deixando de ser também. Os cartoons há muito perderam um espação pros animes e a maioria dos nosso importados vem dos cafundós da Ãsia, quando não vêm dos cafundós do Paraguai.

Saddam não é um santo, pelo contrário, merece perder o poder no mínimo. Mas o precedente da nação mais poderosa do mundo invadir um país "preventivamente" atropelando trocentos tratados é algo de tirar o sono se pararmos para pensar até onde pode chegar.

A merda é que a gente tá aqui, nossa geração vendo isso tudo acontecer de camarote sem poder muita coisa além de ser peça de curiosidade nos noticiários. (Reply)
Riomey em 27/03/03, às 10:55: Pois é Mushi. eu estou tentando usar minha arma, a única que possou que é deixar de consumir ao máximo produtos americanos. Se você tem lido os jornais verá que na Europa está acontecendo um verdadeiro movimento contra os bagulhos americanos. Acho que, como nos sentimos mal pelo fato de não podermos ajudar a acabar com a matança e essa politica imperialista, quem sabe essa e a maneira de protestar, e como disse um alemão outro dia, a única maneira que os gringos entendem.
Triste não ser a primeira geração que vê a gerra sem nada poder fazer na sua família. Sou neto de refugiados da segunda gerra (sairam do Japão em 39) e a gente cresce vivendo numa guerra que não era sua mas os efeitos são infaliveis. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 26, 2003 9:10 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en