| 19 Comments

Se alguém quiser rir MUITO, crie coragem e assista o programa "Note e Anote", amanhã, dia 12/03 na TV Record, às 9:00 da manhã.

É bizarro, mas é melhor eu não falar mais nada.

Só pra não dizer que naõ falei das flores, a dica está dada :P

19 Comentários

Taro Iwakura em 12/03/03, às 16:52: Não pude ver vc... estava na Universidade...
;______; (Reply)
Petra Tpish em 12/03/03, às 17:27: Não perdeu nada, foi um pusta micão (King Kong size) (Reply)
CR em 12/03/03, às 19:44: O que tu fizesse lá, Petra? (Reply)
Jo em 12/03/03, às 20:42: Foi é péeeessssimo! Mico para nós todos! (Reply)
mushi-san, sem estagiária em 12/03/03, às 20:46: eh, o Combo nao resistiu à curiosidade (Reply)
Eiko em 12/03/03, às 20:47: Mas o programa em si já é um mico :P (Reply)
Shingo em 12/03/03, às 20:53: Quero ver a gravação de alguém. Cosplayers rlz! ^^
Juno de saia... nem tanto! =P (Reply)
Petra Tpish em 12/03/03, às 21:20: Foi uma matéria a respeito de cosplay... só que deu tudo errado (a começar pela maquiagem que fizeram em mim, tuchando base e pó e rímel e batom e o diabo no meu rosto, a ponto do primeiro comentário que eu ouvi da matéria ter sido "sua maquiagem tava pesada demais até pra TV".)

A apresentadora falou um monte de coisa copiada da revista VEJA... nós (os cosplayers que fomos chamados) ainda tentamos avisar que as informações tavam erradas... aí a produção falou que a gent ia conversar com a apresentadora e corrigir tudo isso...

Mas nem... a mulher só fiz umas perguntas bobas pra gente e não deu oportunidade pra gente falar sobre essas coisas.... e no final mandou a gente se "apresentar", o pessoal foi pego de surpresa e teve que inventar qualquer coisa na hora, ninguém tava esperando por isso assim na bucha. Tinham dito qe a gente ia sentar com a mulher e conversar, e no final ficamos em pé, respondemos meia dúzia de bobagens e fomos dispensados.

Ninguém explicou direito como a coisa seria e ainda meio que enganaram a gente....

Concordo, pegou muito mal pra todo mundo.

O pior é que a gente foi lá na melhor das intenções pra desfazer os mal-entendidos.. .disseram que a gente IA poder falar... e no final, saímos logrados.

A mídia é manipuladora SIM.


(Reply)
Julia em 13/03/03, às 05:53: Ai, Petra....eu assisti, e não achei que foi um desastre não. E não sei quem falou da sua maquiagem, mas eu achei que você estava linda, sem brincadeira.
Achei que a apresentadora foi extremamente simpática, tratou vocês todos muito bem, e que deu pra ter uma boa idéia do que é cosplay. Tá, não deu pra dizer como tudo começou, que o hobby é de origem japonesa e que é muito popular em diversos países, e um monte de outras coisas. Por questões de tempo, a matéria foi reduzida a um "Vejam os cosplayers", apenas uma introdução muito básica, ao invés de "Cosplay: História e Mito".
Acredite, poderia ter sido muito, muito, mas MUITO pior.

Se eu fosse você, não esquentava a cabeça não...e agradecia por ter sido tudo inofensivo.

Um abração, (Reply)
Petra Tpish em 13/03/03, às 12:45: Oi, Ju :)

Eu também acho que a coisa não foi tão "danosa" porque era pra ser algo básico mesmo... o único ponto que me deixa chateada é o de que disseram que a gente ia poder falar sobre a diferença entre otakus japoneses e brasileiros, e falar melhor que cosplay naõ é coisa de loco, que a gente sai na rua vestido assim.... e no fim, a gente não pôde dizer nada ^^"

Nesse sentido, apesar da super simpatia do pessoal da TV Record, ainda me deu a impressão de que eles enrolaram a gente... ^^"

No fim das contas valeu mais mesmo pela diversão e pela experiênca. Mas sei que tá cheio de gente por aí com raiva da gente agora... :/

Principalmente porque na introdução a apresentadora falou que "todo otaku é cospalyer", e tá cheio de fã de anime por aí agora com raiva disso.... (Reply)
Petra Tpish em 13/03/03, às 12:52: Ah, e valeu pelos elogios ^^"

Mas eu achei minha maquiagem um pouco exagerada sim ^^"

Quem comentou foi tio Palada MC, se é qeu você me entende... talvez porque ele não esteja acostumado a me ver com maquiagem
(quando fiz cosplay de Julia ele fez um comentário meio parecido)

Mas acho que não foi só impressão dele mesmo não... eu também me achei um tantinho esquisita com aquilo tudo no rosto (e admito que quando cheguei em casa pra tirar foi dureza... e meu rosto tá coçando desde então ^^")

Só pra terminar, não quero bancar a mal agradecida e dizer que não foi divertido estar lá. E ainda que a Record fez a matéria na melhor das intenções.

minha crítica é só a respeito de que os erros que foram cometidos poderiam ter sido evitados, pois a gente avisou.

E ainda acho que já saíram outras matérias a respeito da coisa em outras mídias que podem ter causado um efeito bem pior que o dessa matéria ^^"

Ainda bem que foi só emsmo uma amtéria ilustrativa, como a Julia disse, bem do tipo "divertido" e não exatamente
"informativo"... (Reply)
Jo em 13/03/03, às 17:18: Eu achei terrivel porque todos ficaram com cara de "tolos" ou "bobos alegres"... Qaunto a essa coisa de maquiagem etc... isso é o de menos... acho que da próxima vez ou sentam com a produção para dizer o que deve ser dito ou melhor não participar... (Reply)
Petra Tpish em 13/03/03, às 18:37: Foi o que nós fizemos.

Mas não adiantou.

Quanto a parecer "bobos alegres," a mídia SEMRPE faz isso com QUALQUER membro de "tribo". Sejam trekkers, excers, RPGistas ou otakus.

Acho muito pior a VEJA e a IstoÉ-- que são revistas informativas -- terem feito matérias como fizeram, do qeu o Note e Anote, qeu é reconhecidamente um programa simples e "divertido", para donas de casa.

Também gostaria de ter desfazido os mal entendidos. conversamos com a produção. Deram a entender que era o que aconteceria. mas, quando entramos no ar, a coisa naõ foi assim. As perguntas da apresentadora não deram margem ao assunto.

No entanto, depois de ter estado lá, percebi que a idéia era fazer uma matéria RÃPIDA e DIVERTIDA. Naõ ia dar pra dissertar sobre o assunto mesmo.

Acho que, graças ao teor do programa, a coisa não ficou "ruim". Sim, VAI gerar mal-entendidos pra quem viu e não conhece o assunto. Mas estava de acordo com o teor e o público do programa.

No entanto, esse programa Jà FOI conseqüência dos males que a VEJA causou com aquela matéria errada... a Veja sim,que é tida como uma revista "séria".

Se vocês querem saber, é que a mídia nunca vai mostrar as coisas como queremos e nem completamente como elas são. Vão sempre querer transformar as coisas num "swhowzinho", mostrar o lado pior ou mais apelativo, pra chamar atenção e dar audiência.

Não estou arrependida de ter ido lá, porque foi interessante. O pessoal da TV foi legal com a gente, nos trataram bem,e pelo menos deram algum destaque ao assunto.

O que ocorreram foram mal-entendidos. Mas com sorte, se cada vez mais assuntos relacionados ao mundo do mangá e anime tiverem espaço de divulgação, quem sabe aos poucos esses mal-entendidos vão se desfazendo.

O que naõ dá pe rpa se esconder sempre. aí a gente vira semrpe os "esquisitos" mesmo -- os esquisitos que se mostram ou os esquisitos que se escondem, mas sempre os esquisitos.

eu acho é que ás vezes nós mesmos é que somos mais críticos que o público que viu a matéria... (Reply)
Candy em 13/03/03, às 20:00: Bem pessoal eu gostei de ter ido, claro que mal explicamos nada,pq o tempo era curto a apresentadora não sabia nada a respeito,pq a função dela é só apresentar, mas eu acho que dentro dos limites do programa até q tudo foi bem a apresentadora nos tratou bem.
Isso pra mim foi um passo dado a respeito do assunto.

beijinhos

Candy-chan (Reply)
Juno ``O´´ Sakura XD em 13/03/03, às 20:44: noxa..hauhauha, lá foi bem enrolado, chegamos exoplicaram uma coisa dae na hora foi outra, era pra eu me apresentar por ultimo pq era pra eu tirar o microfone e a caixinha das costas e a claudette me chamou primeiro, tipow, foi mó susto e eu quase cai no chão duas vezes por querer, se não fosse akela caixinha..XD
bom, não deu pra falarmos oq queriamos e esclarecer coisas sobre a tal noticia da veja, mas foi legal, deu pra dar um pequeno impurrãozinho a mais sobre animes no brasil e talz, espero q o mico não tenha sido taum grande..XDD
e petra, vc tava demais..*-* (Reply)
Não vi em 13/03/03, às 21:21: Quando que vão liberar o DivX do programa pra galera assistir, hein ? (Reply)
Petra Tpish em 13/03/03, às 21:30: Magina, Juno, vc foi a atração do Programa :))

o som de "tóim" quando a câmera focalizou você foi TUDO! XD (Reply)
Jo em 14/03/03, às 10:25: Aida continuo achando que a coisa foi bem ruim e que sempre passamos por alienados... já ouvi gente dizendo "com o mundo explodindo aí fora esses idiotas ficam vestindo fantasias bobas"... e não, acho que somos esquisitos mesmo... o Bill Gates também é! (Reply)
Bill Gates em 15/03/03, às 13:19: Posso ser esquisito, mas sou cheio da grana. ;) (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on March 11, 2003 10:44 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en