| 4 Comments

Não é por nada não, mas como é difícil fazer trabalho voluntário nesse país!

Tenho um trabalho de artes para desenvolver junto à crianças carentes em instituições ou associações, mas vou te dizer.... é praticamente imposível falar com os responsáveis a respeito do projeto de voluntariado.

De uma lista de instituições que me passaram certos números só caem na secretária, outros nunca atendem, outros, a Telefonica faz questão de informar, não existem. Nos que atendem o responsável pela coordenação de serviços nunca está presente, ou está ocupado, ou então, "por favor, espere na linha e ele lhe atenderá em alguns minutos... (meia hora depois) lamento, ele está num telefonema importante, você poderia ligar mais tarde?

E estou nessa busca desde a semana passada.

Apenas hoje eu consegui falar com a coordenadora de UMA associação do meu bairro, que só me atendeu depois de eu passar o dia ligando pelo menos duas vezes por hora. No final das contas ela me passou o endereço de uma unidade onde eu TALVEZ possa aplicar meu trabalho -- isso depois de conversar com a orientadora pedagógica, marcar um horário para visitar a unidade, apresentar meu projeto e verificar se as crianças estarão interessadas em participar dele.

Ah sim... e eu não pude falar ainda hoje com essa unidade porque a coordenadora demorou tanto para falar comigo que só no final do dia me atendeu -- e nesse horário a unidade já estava fechada. Terei de ligar amanhã de manhã para ver se consigo marcar um horário para visita.

Depois reclamam da falta de boa vontade do cidadão... francamente, a gente quer ajudar, mas essa burocracia até desanima a gente!

Eu não devia falar coisas assim mas francamente, queria ver se fosse doação de dinheiro... aposto que me atenderiam rapidinho.

4 Comentários

Taro Iwakura em 09/04/03, às 20:48: Infelismente é assim mesmo, Petrinha... u.u E vc tem todo direito de dizer que sim...
Lá em Brasilia meu primo ficou dois meses tentando ser volutário (amigo da escola) de uma escola no bairro dele, não conseguiu de jeito nenhum... Agora minha tia (dona de empresa) tem que ficar atendendo pelo menos 20 telefonemas por mês de instituição pedindo grana... :P
É dificil mesmo, mas a gente continua tentando bem assim :] Afinal não é a má vontade de uns que vai tirar a boa vontade da gente, né? ^_^ (Reply)
Kleber Nascimento Brazão em 10/04/03, às 20:55: Sendo tristemente cínico: esse lance de querer fazer trabalho voluntário é alguma imposição da sua faculdade de artes plásticas para cumprir carga horária de experiencia ativa?
Sei que é f--- perguntar isso, mas do jeito como as coisas são admistradas aqui nesse país só sendo por obrigação mesmo para alguem procurar ajudar o próximo, porque, nos dias de hoje, até as melhores intenções de boas pessoas são mal entendidas, todo mundo hoje é desconfiado. Esse mundo tá perdido...

PS: Espera só você entrar no mercado de trabalho profissional, seja montando uma empresa ou com carteira de trabalho assinada, a carga de impostos em cima do cidadão comum é tão grande que desanima e tira qualquer vontade de fazer obras voluntárias. Final, para onde vai o tanto de dinheiro desses impostos todos??? (Reply)
Riomey em 11/04/03, às 08:43: Pior é sentir que você se mata de trabalhar para ganhar um salário medíocre e que 25% da mediocridade fica para o governo se esbaldar!
Deveria estar trabalhando na área de pesquisa mas não tem emprego e tive que lecionar para não morrer de fome!
O salário é tão ruim de professor que dou aula em duas faculdades e ainda aulas particulares para pagar um ap de merda com dois outros amigos.
Ser voluntário ou filantropo só para primeiro mundo! (Reply)
Petra Tpish em 11/04/03, às 13:36: pra ser super franca, sim, estou procurando uma associação beneficente para poder aplicar meu trabalho final de faculdade, que é um mini-curso em quatro aulas.... mas eu poderia apicar em qualquer lugar, até em escolas particulares, se eu quisesse.... mas eu quero é aplicar com alunos que naõ tem a oportunidade de ter uma boa aula de artes...

o que desanima é o descaso das próprias pessoas que cuidam das instituições. entrei em contato com uma escola para crianças carentes, mas nossa... a má vontade da diretora era impressionante (e isso rpoque EU vou ceder o material utilizado para as crianças, elas não vão ter que pagar nada).

Basta dizer que a coisa étão organizada que eles ainda VÃO VER onde vou aplicar o trabalho, porque a sala de artes do colégio está servndo de sala de entulho :P

Legal, né?

(Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on April 9, 2003 7:45 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en