| 3 Comments

Animes que ando vendo:

Onegai Teacher é surpreendente. Não, não é um clássico, nem muito menos inovador. Mas OT me surpreendeu por ser um anime bem diferente do "garotinho tapado que se vê cercado de lindas garotas castas e, ao mesmo tempo, ninfomaníacas", tão comum em animes como Love Hina, Tenchi Muyo, El Hazard e outros.

Confesso que comecei a assistir o desenho com os dois pés atrás, mas depois comecei a gostar da história. As personagens femininas não estão ali apenas para caírem de paixão pelo protagonista, e os personagens masculinos não são seres unidimensionais que só estão ali para servir de antagonistas baratos, ou de "gancho humorístico". Aliás, cada personagem alí é bem tratado, e suas histórias pessoais trazem algum valor à trama central, ao invés de centrar tudo apenas na estranha relação entre o "garoto que desmaia por qualquer besteira" e a "professora alienígena". Como já disse, algo BEM DIFERENTE do gênero em que Onegai se baseia. Com exceção, talvez, dos fan services, mas nada é perfeito mesmo....

O que também ajuda bastante é o número de episódios, apenas 12. Isso evita e muito os "excessos enrolativos" que estamos acostumados a ver em animes com 20, 24, 26 episódios. Ponto positivo.


.Hack é MUITO FODA! A começar pela abertura, partindo pros character designs, e depois pra trama, tudo nesse anime é muito bom!

Partindo da premissa de que toda a aventura se passa dentro de um mundo virtual de RPG, a série não poupa esforços em brincar com o universo de fãs desse estilo de jogo. Pessoas que se tornam famosas dentro daquele mundo, pessoas procurando por um grupo, e até mesmo o já famoso esquema "Vamos ficar aqui um tempão só matando inimigos para subir de nível" estão presentes, fazendo com que eu ficasse volta e meia pensando "Ei, eu já vi isso na vida real!".

Bom, muito bom. Estranho que eu não tenha visto muitos cosplays da série no AnimeFriends, já que todos os personagens são "cosplayáveis"... Bom, talvez até tenha ido alguém, mas eu não devo ter reparado... =P

3 Comentários

gen-13 em 27/07/03, às 18:52: cara , .hack é muito foda mesmo , mas é um projeto , se voce quiser entender tudo , tem que verr todos os animes e o jjogo tb. (Reply)
Magus em 27/07/03, às 20:58: ... (Reply)
manel em 28/07/03, às 13:06: será q o mangá é tão bom quanto anime?? é q tenho mais "tesão" em mangá q em anime....
mas qual veio primeiro??? o mangá ou o anime??? o ovo ou a galinha???? (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on July 27, 2003 7:18 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en