| 1 Comment

Muita coisa pra pensar desde ontem, inclusive relacionamentos, e a importância e a intensidade que se dá a alguns deles. Nunca esperei reciprocidade de ninguém, mas certas coisas chateam.

Pode ter sido tudo uma questão de "timing error". Mas ainda assim, chateia.

Espero que as coisas melhorem. Esse "296 hit combo! Wonderful!" de coisas ruins andam minando toda a energia e bem-estar que aqueles quatro dias de AnimeFriends me deram.

1 Comentário

Marcus em 29/07/03, às 16:05: “O mal que um homem faz vive para sempre. O bem, em geral, é enterrado com seus ossos.”

Willian Shakespeare

Triste, não? Não. Não é uma afirmação pessimista. É um aviso. Faça o mal, e ele ecoara através dos tempos. Ainda pagamos pelos erros dos primeiros legisladores romanos, nossos bisnetos vão sofrer com tudo o que estamos fazendo com nosso planeta hoje. Faça o mal, e muitos pagarão pelo seu erro.

O bem não. O bem verdadeiro não pede nem oferece nada em troca, muito menos reconhecimento. E, muitas vezes, você nem sabe que o praticou. Você nunca vai saber que seu sorriso e obrigado sincero pro motorista do seu ônibus fez com que naquele dia ele não fosse em um bar, enchesse a cara e espancasse sua mulher e seus filhos. Você nunca vai saber que o colega de trabalho no qual você pôs sua mão e disse “E ai cara, tudo bem?” achava que ninguém se preocupava com ele e ia se suicidar naquela noite.

Você não sabe quantas vidas você salvou por não deixar que um amigo seu não dirigisse embriagado. Sabe apenas que agora te rotula como chato e covarde.

O sorriso do garoto que esta andando de novo porque você contribuiu no ano passado pro Teleton, esse você também mal pode imaginar ... Pode apenas se sentir um otário por ter dado dinheiro sem se importar com os resultados.

Mas, lá no fundo, você sabe ... sabe que se não fosse assim, se alguém não se dignasse a suportar o fardo de ser bom, as coisas estariam muito piores. Sabe que se você deixar de ser assim, haverá menos bem no mundo. Sabe que quando você morrer, o bem que deve ser praticado continuamente, o bem que você fazia, precisa ser substituído por quem vai seguir o exemplo que você deu.

E, sabe, com toda certeza, que o bem é única coisa com a qual vale a pena ser enterrado.

Marcus Winicius, agradeço seu conselho/ mas de nada me valeu/ aumentou meu desespero ( e baixa a música “Uma lágrima no rio”, do Moacir Franco. Ouça. Sinta. E ai você vai entender por que você esta aqui, por que as coisas são assim )
(Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on July 29, 2003 11:05 AM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en