Tempos atrás, uma pessoa denunciou na InfoExame uma descoberta no mínimo interessante: Um determinado provedor de Internet paga, que também tinha uma versão gratuita, usava os mesmo números de telefone para as duas conexões. Ou seja: Os que pagavam para acessar a Internet usavam a mesma banda de conexão (e, portanto, estavam sujeitos a todos os mesmos problemas, como números ocupados, baixa velocidade, quedas na conexão, etc.) que aqueles que não pagavam, o que era no mínimo uma pusta sacanagem.

Na madrugada de sábado para domingo, minha conexão com o Terra da minha cidade caiu, e não voltou mais durante toda a noite. De domingo em diante, a conexão anda uma porcaria, e não consigo fazer nenhum download a mais do que 0.5kb/s. Eu podia considerar a hipótese de que, talvez, algum servidor pudesse ter dado pau e isso estivesse gerando tais problemas. O de sempre.

Mas aí hoje eu descubro que (percebam a ironia...) a iTelefônica, provedor de Internet "Gratís" de São Paulo entrou em ação no Domingo, e que eles estão usando... Sim, senhoras e senhores! Os mesmos serviços da Terra! Ora, então vejamos.... Será que, de repente, não estamos vendo mais uma das grandes sacanagens da Internet Brasileira?


Em tempo: O iTelefonica só se conecta com o uso do discador próprio deles E o tão prometido desconto que eles dão só vale até agosto. Mais sacanagem?

Related Posts with Thumbnails