| 1 Comment

Uma coisa legal que nem comentei por estar puto com a empresa e com a vida em geral: Na sexta-feira, acabei tendo que trocar uma placa de rede LG (Chipset "Via alguma coisa"...) de um computador que ia pra Linux (e a versão do Linux que eu tinha que instalar não achava a placa...) pela Realtek que estava na minha máquina.

Servidor com placa de rede trocada, sistema instalado, tudo lindo. Ponho a LG na minha máquina, entro no Windows XP, e o sistema reconheceu automaticamente a troca da placa de rede. Mas, sabe-se lá porque, APAGOU TODAS AS CONFIGURAÇÕES DA REDE! E lá vou eu, redigitar DNS, IP, Gateway, e tudo o mais, sem contar os problemas que iam surgindo por conta da troca. Windows funcionando, fui pro Linux. Mas antes, peguei os CDs de instalação do Red Hat 9, por que eu achava que, se no Windows foi todo aquele parto para reconfigurar a rede, seria muito mais fácil se eu reinstalasse o Linux de uma vez.

Nada disso. O sistema entrou, carregou o kudzu, e entrou numa tela de configuração. Perguntou se eu queria remover as configurações da Realtek, disse que "Sim", reconheceu a placa de rede nova, e daí perguntou se todas as configurações de rede deveriam ser exportadas para a nova placa que estava sendo configurada. Em.... 5 segundos, o Linux estava pronto pra acessar a rede, como se nada tivesse acontecido. Para um Sistema Operacional conhecido pela "dificuldade para configurações", a surpresa foi muito boa.


E FODAM-SE os detratores do Linux. =P

1 Comentário

Mit em 27/07/03, às 22:58: Cada dispositivo no XP é considerado único e suas configurações exclusivas. Removeu, perdeu efeito. Mas elas ainda existem no registro, basta reconectar a placa ou conferir na mão. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on July 27, 2003 6:59 PM.

was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en