2003 -- A Revolta final

| 4 Comments

Eita, que todo mundo já deixou mensagem de ano novo! Tou atrasada!

Mas como eu estou quebradíssima depois do primeiro reveillon realmente animado da minha vida (relatório divertido coming soon), só pra não deixar em branco vou deixar um texto da minha amiga desde os tempos de colégio, Yardena Sheery (não, assim como o meu nome, também não é nick), que tem uns pensametos muito interessantes que são bons demais para restringir só ao círclo de amigos dela.

Here we go....

2003 -- A Revolta Final

(Yardena Sheery)

Se você espera que eu deseje um ano novo cheio de harmonia, paz e prosperidade, ou melhor, se você espera que a vida, o destino ou a sorte lhe tragam isto, pode esperar sentado. Aliás, se a vida, o destino ou a sorte lhe trouxessem isto você nem ia perceber porque você nunca parou pra pensar no que isto significa... ou no que isto muda sua vida.

Ao invés de falar de tudo isto que você já se cansou de ouvir eu vou desejar uma coisa simples.

Mas não se iluda porque para entendê-la é preciso passar por um complexo processo de eliminação de cada conceito, de cada significado e de cada palavra que você não descobriu sozinho, mas que foi ensinado junto com um monte de outras coisas, assim como usar o peniquinho. Você vai ter que se esquecer de cada regra de etiqueta que não entende, de cada hábito que não faz o menor sentido para você e de cada superstição de ano novo. Aliás, esqueça que é ano novo, depois de um dia sempre vem outro, essa história de que precisamente à meia-noite de 31 de dezembro começa uma nova era é outra coisa que ensinaram no mesmo dia que sua mãe mostrou como se deve lavar as orelhas.

Pensando bem, eu não vou desejar nada... sinceramente eu não tenho o poder de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Acho que no lugar de desejar eu vou mandar você procurar sozinho porque se trata de uma coisa que só você pode dizer o que é, e pior, só você pode encontrar. Aliás, se tem uma coisa que eu posso realmente desejar é que você deixe de acreditar nesta história de que nada é por acaso e comece a fazer sozinho as coisas acontecerem.

Então, agora que você percebeu que esta é sim uma mensagem de ano novo, mas que o ano novo pode ser qualquer dia, que muito do que você acredita você nunca experimentou e que o certo e o errado dependem só de como você enxerga as coisas, tudo o que eu quero agora é que você vá perseguir todos os seus desejos...

Este é o momento em que quero mandar, cada uma das pessoas que eu adoro, procurar por aquele momento, aquela lembrança, aquela sensação que faz você ver que a vida vale a pena, que completa todas as suas expectativas, que faz você enxergar o céu mais azul, que deixa mais vermelha a boca do seu amado... Eu quero, que daqui para frente você persiga, incessantemente, aquela coisa que ninguém ensinou, mas que todo mundo já comentou e é conhecida vulgarmente pelo nome de felicidade. Claro que neste ponto você já sabe que a maneira como ela é chamada já não importa mais, dentro de você ela pode até ter um novo nome como munga-zunga, o que faz diferença é você se despir de todas as histórias da carochinha, de todos os mitos e principalmente de todos os preconceitos que envolvem esta que é a primeira e única busca do Homem e de fato fazer acontecer.

Portanto, se realmente faz alguma diferença mandar uma mensagem no dia 1º de janeiro ao invés de mandá-la em 19 de agosto, o que eu quero passar é que você escolhe seus caminhos, seus desejos e seu destino. Só você sabe o que completa sua existência, e só você pode buscar isto. No lugar de fazer um monte de desejos pré-fabricados eu vou desejar para você todos os seus desejos, e vou fazer questão de, durante todos os 365 dias do ano, cobrar de você a realização de cada um deles.

1º de Janeiro de 2004.

4 Comentários

Edson K em 01/01/04, às 20:56: Falou Mushi!
Um 2004 bombado para todos do Blog! (Reply)
Ei! em 01/01/04, às 22:43: Deixa o endereço da pág da muié (Reply)
Jean Ok em 02/01/04, às 02:05: Poxa, Petra, só de vc falar desse seu Reveillon aí, fiquei morrendo de inveja. Espero ter um desses um dia... (Reply)
Petra Tpish Escrevendo do PC do amigo em 03/01/04, às 03:20: O relatório do reveillon vem aí, Jean! :) Quando eu voltar de viagem eu posto. Aguarde e confie ;D E a Yardena não tem página não, nem blog ela tem. essa foi uma mensagem que ela mandou pros amigos por e-mail e eu roubei pra postar aqui ^_^ Ah sim, meu amigo diz: OI! (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by Petra Tpish published on January 1, 2004 6:15 PM.

01/01/04 was the previous entry in this blog.

[ o ] is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en