"Ei, vocês estão falando do AnimeFila?"

| 1 Comment

Essa frase, por incrível que pareça, foi dita por um rapaz no domingo, enquanto eu e mais três amigos estávamos indo para a estação Tietê, sem nem mesmo cogitar a idéia de passar pelo AnimeFriends. Segundo foi dito, ele ficou na fila das 10:00 as 14:00, e foi embora depois de saber que o local já estava cheio, e só poderia entrar se saísse uma caravana de lá de dentro, ou coisa parecida. O que é de botar medo. No sábado, eu e um amigo ficamos 2 horas numa fila que dobrava o quarteirão, debaixo de chuva forte, e quando entramos nos deparamos com um local tão cheio que era quase impossível andar, quanto mais fazer qualquer outra coisa além de se estressar. A simples idéia de que aquele local pudesse estar ainda mais lotado me causa arrepios. O Anime Friends desse ano foi uma verdadeira bomba-relógio, e armada unicamente pela incapacidade (percebam que eu TENTO não usar o termo "incompetência") dos organizadores. E se houvesse, por exemplo, um incêndio no palco durante um dos shows? Os organizadores chegaram a pensar, em algum momento, no desespero das pessoas que teriam que encarar um verdadeiro labirinto de estandes mal distribuídos para alcançar DUAS portas? E se houvesse uma briga lá dentro? Não vi ninguém, NINGUÉM, verificando bolsas e mochilas atrás de armas de verdade, como aconteceu no ano passado. Junte a raiva de uma pessoa que fica quatro horas na fila para ficar dentro de um lugar abafado e lotado de empurra-empurra, e pense no que ele pode fazer com uma espada, mesmo que não tenha fio.

Há tantos pontos errados, tantos fatores que só não deram em merda por pura sorte, tantas razões para que o evento ficasse marcado de forma negativa não só entre os fãs, que é preferível fazer vários comentários durante a semana, do que simplesmente fazer um texto enorme. E, com isso, eu ainda consigo pensar melhor nos motivos que levaram a organização do evento a ser tão displicente na organização de um evento que, teoricamente, deveria ser melhor (e mais organizado!) que os outros eventos anteriores....

O que eu sei é que, independente de qual cantor venha no AF de 2005, eu provavelmente irei em outro evento (isso, se eu FOR a algum evento...), se a organização não melhorar, e o local não mudar para algo pelo menos três vezes maior do que aquela BOMBA que usaram esse ano. Não consegui ver nenhum show esse ano, por não estar me sentindo bem em um lugar tão cheio, abafado, e perigoso. E, se houver um mínimo de bom senso nos fãs, seria bom se ninguém tentasse participar de um evento como esse na próxima vez.

1 Comentário

Kiki em 14/07/04, às 09:36: Conselho seria juntar os 40 reais de qualquer evento (mais o gasto com comida e com a compra de bugigangas caras pra caramba) e fazer pedido pelo amazon, comprar do Japão, etc. (olha, brincando brincando não duvido que acabe ficando umas 100 pilas só pra quem já mora em Sampa. Imagina quem vem de longe?) Tou namorando faz tempo o box do Legend of The Galactic Heroes. ^v^ (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by GuraveHaato published on July 12, 2004 10:11 PM.

^______^ was the previous entry in this blog.

[ o ] - Caverna do Dragão is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en