Greve, dia 2

| No Comments

Companheiros! A luta continua! - Post feito na base dos comentários desconexos e desconexados de sempre.

O básico é que enrolei para ir encontrar o povo: sindicato e os funcionários dos bancos já parados (os públicos :p) iam se encontrar na frente da Caxa e de lá subindo a avenida visitando os alvos. CEF e BB já tinha fechado espontâneamente, Itaú demorou na negociação, mas fechou antes de eu me juntar ao bando.

Fui escalado pra ficar na porta do Bradesco. Sudameris tinha fechado também, Banespa ninguém me falou que aconteceu. Unibanco tinha fechado sozinho ontem mas tava arriscado os funcionários serem convocados assim que o povo do sindicato fosse embora. HSBC me disseram que o gerente mentiu dizendo que não tinha funcionários lá - só terceirizados e o corpo gerencial - e no fim abriu a agência.

Voltando ao meu posto no Bradesco - eu e mais uns três ou quatro na porta explicando aos clientes que os bancos estão em greve (não que todos entendam -_-' mas já to acostumado a atropelar cliente lerdo....) - dispesamos o público e fizemos nosso serviço bem por quase uma hora, até que um gerente falando que recebeu liminar por e-mail (anta, eu sou anta!) que o sindicato tinha de liberar a agência senão ia ser multado em 50 mil reais, e ele poderia chamar a polícia por causa disso.
- Poderia me mandar uma cópia desse documento?
- Não.
- Posso tirar uma foto dele? >:)
- Não.
No fim saímos do prédio com rabinho entre as pernas e algo martelando na minha cabeça "...Mushi, você é uma besta! Mushi, você é uma besta! Mushi, você é uma besta! Mushi, você é uma besta!". Óbvio que a história tava mal-contada e nós fomos um bando de bundões. Bando de grevistas inexperientes sem gente do sindicato por perto para pagear.... fomos pro Unibanco encontrar parte do povo que tava estacionado lá.
"Mas não pode isso, vamos lá ver esse documento!" Voltamos pro Bradesco com colega que faz Direito e pedimos o papel de volta para conferir o papel: não citava a agência, e não existe alvará por e-mail. Se quiséssemos, poderiamos chamar a polícia nós mesmos, já que caracterizaria falsificação de documento.
O gerente ficou branco nessa hora. Ficou mais branco quando tirei foto do papel >:D E mais ainda quando filmei ele :P Pena que não tem validade nada estes registros, mas espero que ele fique com o c* na mão por algum tempo....
Só não deu para fechar a agência pq o público já estava lá dentro. Ainda mais público do Bradesco.

E... o sindicato tá fazendo corpo mole. Na verdade, queriam que aceitassem a proposta da Fenabam e não tivesse greve. Quando foi declarada a paralização, o jornalzinho apoiou o movimento, à primeira vista. No subtexto do informativo, estavam tentando culpar os bancos públicos pelo ocorrendo e que era um retrocesso às negociações feitas até agora. Pior que pelego, é pelego que se diz alinhado ideologicamente que você -_-'

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on setembro 16, 2004 6:54 PM.

Sem muito assunto, mas... was the previous entry in this blog.

A Martinha é esperta... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en