Fim. De um sábado e de uma história que não conheci.

| 2 Comments

Dentro

Depois das dez e meia da noite, tava na linha leste do metrô voltando do meu vício retomado (Magic), quando meu trem para sem aviso no meio da plataforma da estação Bresser. Luzes se apagam, as portas não abrem, parecia uma queda de força.
Movimento lá fora. Vários funcionários da estação descendo as escadas correndo. Do lado de dentro, um bando de babacas gritando dentro do meu vagão. As portas ainda não abrem. O povo da plataforma começa a se aglomerar e comentar.
Condutor anuncia pelo sistema interno do trem que há gente na pista. Pede que por favor desliguem o alarme que dispararam dentro do vagão. Ele agradece assim que o barulho cessa.
Um funcionário abre as portas com chave. Grosso do povo sai, sou dos preferem esperar dentro do vagão tudo passar e ir para casa. Anunciam que a espera vai ser de 15 minutos. Ouço que foi tentativa de suicídio. Funcionário manda todo mundo sair, que aquele trem não vai circular mais.

Fora

Está todo mundo aglomerado entre meu vagão e o de trás, o corpo estava lá, o trem parado no meio do caminho, sem ter chegado inteiro na plataforma. Uma mulher desmaiada recebia tratamento. Conversando com quem estava esperando o meu trem, uma testemunha estava ao lado de um senhor de 30~40 anos, que pulou na frente da composição quando ela passou - acho que eu ouvi o baque. Em seguida o condutor parou tudo, e lá estávamos nós.
Decidi ficar longe e não ver nada, incrível como todo mundo tava curioso pra ver, e os funcionários pedindo constantemente para todos sairem. Virei as costas quando o corpo foi levado correndo escada rolante acima, aparentemente ainda respirava, mas ninguém tinha esperança alguma. Me contaram que a cabeça estava entre roxa e toda estourada -_-
Foram uns quinze minutoes mesmo, pelo menos. Assim que o último funcionário saiu do trilho, o trem foi até a estação Belém. Os últimos vagões, que estavam foram da estação, ainda estavam cheios de gente, naõ saíram de lá esse tempo todo.

De volta

Fui para casa no trem seguinte, cheio.


O que me passa pela cabeça agora é como deve estar o condutor, quando viu o cara se jogando na frente do trem. Ou os outros funcionários, no mínimo passaram a noite na delegacia, fazendo BO, perícia, limpeza.
Ou a família do cara, quando receberam a notícia. Se matar dá trabalho pros outros.
E o tipo de idéia que aparece bem as vezes quase que subliminarmente entre meus pensamentos. Às vezes quero me matar sim, mas no sentido da carta XIII do tarô, de morte para se renovar em seguida, sair da estagnação, pular de fase, me reinventar. Não acabar com tudo e jogar meus abacaxis pros outros.^^

2 Comentários

Miaka em 09/01/05, às 23:32: O.O (Reply)
Sérgio Peixoto em 12/01/05, às 11:41: Véspera de natal de 2003, teve outro suicído na estação Belém do metrô. Já notou que NUNCA divulgam isso na imprensa? É de propósito, para evitar mais suicídios. Antigamente o lugar preferido dos suicidas era o viaduto do Chá. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 9, 2005 6:14 PM.

Carona e Destino was the previous entry in this blog.

Escola de Magia is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en