"Eu tenho a força, Cavaleiro de Jedi"

| 8 Comments

Acordei cedo e fui pro Interlar Aricanduva ver A vingança dos Sith, todo pimpão dadas as opiniões prévias de quem viu e amou :) Como esperado, peguei o cinema vazio, só eu e menos de uma dezena de almas espalhados na escuridão vendo os traillers, sem barulho de pipoca e de moleques bagunçando. Espaço pra eu esticar os braços e os pés na cadeira da frente.

De cara vi o trailler de Crônicas de Nárnia. Não dou um cent pela adaptação do livro do C. S. Lewis, mas é uma emoção a parte ver na tela o que você (e praticamente só você) conhece de livro ;) Idem para o da Guerra dos Mundos, que também passou. Mais algumas prévias de filmes passam, e logo é a vez da musiquinha da 20th Century Fox anunciar que começou a valer o que paguei no ingresso. =D

E assisti.

E achei meia boca.

Sei lá, todos os personagens são tapados - exceto o Senador Palpatine - não enxergam o óbvio, desde as maquinações do futuro Imperador à barriga da Padmé.
Há aquele excesso de detalhes no CGI do filme aliado às coreografias frenéticas das lutas dos personagens que me enchem o saco e não me enchem os olhos. Você não tem sensação de tempo passando (se não fosse Luke e Leia, eu acharia que toda a história ocorreu em uma semana), isso está mal construído. Também tá mal feita a "passagem" do Anakin pro Lado Negro.
Sempre achei que Luke Skywalker fosse um mané. Agora vi que puxou o pai dele ¬¬ Faltam um Han Solo na trilogia nova para dar algum sabor a história - se a série original fosse só Luke e Vader, ia ser um porre.
Foi mau construída também a forma que George Lucas colocou todas as conspirações e manipulações que estão por trás das batalhas consecutivas. Aparentemente tudo tem um pano de fundo muito bem bolado e crível, mas mal enfiado no roteiro.


To com sono, então não liguem se não estou conseguindo enfiar nesse post-it minhas idéias de forma coerente e agradável de se ler. Esse texto está saindo de graça para todos vocês, tá? :P

... mas Guerra nas Estrelas não :P E para mim pecou por querer ser épico quando a vocação era ser aventuresco e terminou não sendo nem uma cousa nem outra.

Sith happens.

8 Comentários

JET em 25/05/05, às 01:27: Sei lá Mushi, acho que você queria demais de SW-EP3. Todo mundo sabe que a série Star Wars é cinema pipoca e como tal SW-EP3 fez seu papel.
A barriga da Amidala e o Palpatine maquinando tudo por incrível que pareça são críveis sim, principalmente tendo uma guerra interstelar rolando.
As coreografias são parte do show. Mas concordo, que faltou nessa trilogia um Han Solo.
Revenge of The Sith é o melhor dessa trilogia (que começou mal pacas), mas não o melhor da série. Império Contra-Ataca continua supremo. Na boa, quer ver maquinações políticas espaciais, vá ver Babylon 5, que tem 200 episódios e uma história arrastada pacas. (Reply)
Bru em 25/05/05, às 10:01: Na minha opinião as únicas personagens que salvam os filmes de SW de serem um saco eh o Erra-Dois-No-Dedão (R2D2), C3Popó (C3PO), Jar-Jar-Binks, Mestre Fioda (Mestre Yoda), o O-Que-Bode (Obi-wan- Kenobi).
O Império contra a Vaca (império contra-ataka), Uma Nova Lambança (Uma Nova Esperança) São meia boca.... o melhor de TODOS eh o último: O RETORNO DE JEGUE! ( O Retorno de Jedi) \o/ (Reply)
Kiki em 25/05/05, às 13:41: Hoje é dia da Toalha! :P (Reply)
Kiki em 25/05/05, às 18:45: mushi é o He-Man. (Reply)
mushi em 25/05/05, às 23:44: (em qual dos livros aparece essa de Dia da Toalha, Kiki?) (Reply)
Cris em 26/05/05, às 15:54: Mushi, acho que só eu e você assistimo emocionados o trailler de Narnia. é meu livro favorito, já li umas 8 vezes. Tb não acho que vão passar pra tela a beleza do livro. (Reply)
Victor em 26/05/05, às 18:19: Não li, mas também quero muito ver o filme de Narnia. Me parece EXTREMAMENTE interessante, não entendo porque todo mundo que eu conheço está carregando uma atitude de "nhé, que seja" com relação ao filme. Eu boto fé! (Reply)
mushi em 26/05/05, às 18:22: problema de Nárnia são dois: os livros são bem curtos. Eles vão ter de inserir coisas pra ter 2 horas de filme

Outra coisa é o conteúdo religioso, que cresce na medida dos sete volumes. Não é a toa que toda vez que vejo Ashlam penso em Jesus Cristo, Reis dos Reis, Leão de Judá :) (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 24, 2005 11:02 PM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

Cuidado com os Sith! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en