So long and thanks for all the fish!

| 4 Comments

E o filme...

O filme é muito bom! O filme é genial! Eu nem reclamo das adaptações feitas pra caber em filme, em parte porque o roteiro foi escrito por Douglas Adams, e em parte porque, afinal, o livro nem era o original.

Uma coisa que eu tive foi a impressão que talvez o filme tenha sido corrido demais. Tem dois plots que se sucedem de forma estranha, mas não importa muito. É nonsense igual o livro, é engraçadíssimo, tem cenas (as que o narrador explica as coisas, principalmente) tiradas de letra do livro. Genial.

A caracterização pra mim ficou perfeita. O Slartibartfast e o Zaphod estão exatamente como eu tinha imaginado (minto - eu tinha imaginado o Zaphod como Gary Oldman... mas o Sam Rockwell é bem parecido com ele, então...).
A atuação do Mos Def como Ford Prefect, não sei, eu tinha imaginado o jeito do Ford diferente, mas mesmo assim está genial. O Arthur parece estar corajoso demais, a Trillian ganha um puto destaque (Hollywood, baby). Mas o destaque, afinal, vai pro Marvin.
Marvin tá perfeitão, o Alan Rickman foi perfeito pra dublar o nosso amado andróide. XD Ficou muito bom, rouba as cenas em que aparece.

A escolha pra dublar a narração e deixar os diálogos no original foi boa, levando em consideração a tonelada de legendas que teríamos se a narração continuasse no original. Mas eu estou baixando o original, imagino que seja melhor. Coisas teriam se perdido pra mim se eu não tivesse lido o livro antes e sabido exatamente do que a narração falava.

Então, meu veredito é, assistam. É muito bom!

4 Comentários

Kiki em 03/06/05, às 09:03: morra!!!! (Reply)
Camilla em 03/06/05, às 09:11: Mas mas mas... ;_; (Reply)
mushi em 03/06/05, às 09:12: seja construtiva, Kiki, sua invejosa =P Vai lá visitar meu fórum e deixa milla em paz... =p (Reply)
kiki em 06/06/05, às 08:16: ah, tudo, bem camilla... achei algo melhor para fazer >D
Kiki esmaga homenzinho... (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by Camilla published on junho 3, 2005 8:42 AM.

ACONTECEU!! was the previous entry in this blog.

ping is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en