Ah, sim

| 11 Comments

Pelo que andei xeretando, o universo de Fundação não fica apenas na trilogia. Existe algum guia na rede para saber o que tenho de correr atrás? Estou me prometendo ler o possível antes da próxima crise Seldon.

E Duna? Vale a pena? Quantos cinco mil livros são?

11 Comentários

Cris, muito put@ no lerê lerê em 29/09/05, às 08:41: Uma vez vi outro livro sobre a Fundação que se passava antes da Fundação, ou seja, antes do Seldon fundar a Fundação.
Mas não sei quantos são. (Reply)
Cris, muito put@ no lerê lerê em 29/09/05, às 08:43: Sem exagero, tem 20 anos que ensaio ler Duna, mas não li até hoje. Vi os filmes. A versão do Linch é um lixo, a outra é boa. Pelos filmes, acho que vale a pena sim. (Reply)
Kiki em 29/09/05, às 11:04: Sobre Fundação, outros livros relacionados são Robos do Amanhecer, The naked Sun, Cavernas de Aço. Se quiser pode seguir a ordem sugerida por http://www.din.uem.br/~ia/a_correl/classicos/Pesquisadores-Asimov.htm É difícil pensar em ler algo realmente fechado sobre ele... as coisas foram surgindo e nem sempre em ordem cronológica para o próprio Asimov. Sobre Duna creio ter mais gabarito para falar. A saga completa tem seis livros: Duna, Messias de Duna, Os filhos de Duna, Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e 'Chapterhouse Dune' (este último não lembro a tradução. Minha sugestão pessoal é parar no Hereges. O último não me impressionou nadinha, e o resto foi o FILHO dele em conjunto comum escritor razoável quem "continuou". Ao contrário de M.B.Zimmer que era apenas uma escritora medíocre e facilmente copiável (tanto que ninguém notou a diferença depois que ela morreu!), F. Herbert não é facilmente seguido. (Reply)
Petra em 29/09/05, às 13:40: Isso é pergunta pro Victr... o fidamãe adora Duna e volta e meia entra nuns surtos psicóticos de ir atrás da série ou falar sobre ela (mesmo com pessoas que não entendem nada dela...) =p (Reply)
Victor em 29/09/05, às 17:51: Sim, eu falo (e não "tento") falar sobre o livro para quem nunca leu. Ué, eu quero mostrar como é bom para que leiam também!:^) Mas com a Petra não funciona... ela nunca vai ler porque é "do deserto" demais para o gosto dela, hahahah X^D (Reply)
Petra em 29/09/05, às 20:58: Hahahaha! podicrê, "do deserto". Provavelmente se Star Wars se passasse totalmente em Tatooine eu jamais teria saco pra ver XD (Reply)
Camilla em 29/09/05, às 21:31: Aaaah, então Petra é das minhas! Eu também não tenho saco nem interesse por coisas "do deserto"! =D (Reply)
Victor em 29/09/05, às 22:53: Hahahah, pô, qué isso! X^D Deus, vocês ia morrer vendo Lawrence da Arabia, então -- é um puta filme, mas são quatro horas de "Do Deserto"! X^D (Reply)
Victor em 29/09/05, às 22:54: Ah sim: Lawrence da Arabia sendo a outra coisa "do deserto" que eu "prego" por aí, é claro! ; D (Reply)
Petra em 30/09/05, às 00:53: Apesar de ser "de deserto", eu tenho curiosidade de ver o Lawrence da Arábia sim! Se bem que se chegar uma hora que o deserto me encha o saco, eu mando um PNC do Lawrence e vou assistir alguma outra coisa sem sol nem areia... (Reply)
Cris, muito put@ no lerê lerê em 30/09/05, às 08:49: An não, Petra! Lawrence é MUITO BOM! (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 29, 2005 8:23 AM.

Fundação was the previous entry in this blog.

Panquecas Voadoras is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en