Panquecas Voadoras

| 8 Comments

Acabei de postar uma HQ em sentido oriental no MushiComics.

Torço o nariz para esta escolha de narrar uma história em quadrinhos - quando a língua nativa do autor se lê da esquerda para a direita. Além de eu achar isso algo no mínimo tosco, é um recurso desnecessário que dificulta o acesso ao público em geral.

No fórum: http://www.mushi-san.com/comunidade/viewtopic.php?t=249

8 Comentários

Kiki em 30/09/05, às 12:02: A narrativa pode seguir a ordem que o autor quiser, se NECESSÁRIO. Um exemplo são as estórias e Miracleman quando conhece aquele organismo gigante e complexo que nao cabia numa página (onde a outra metade era claramente diferente, pois era macho/fêmea completo, e a lombada da página ajudava a ver a diferença!) Ou aquela cena de F. Quitely, em The New X-Men, onde Emma e Jean entram numa espiral mental. Quando não tem nenhuma necessidade, pode até ser interessante, mas é só frescura que causa antipatia, e acaba sabotando a estória. (Reply)
Petra em 30/09/05, às 13:28: A kiki é das minhas =) (Reply)
mushi-san em 30/09/05, às 21:43: a palavra "estória" existe ou não? (Reply)
Petra em 01/10/05, às 08:12: Existe. Mas é lenda. No primário as professoras diziam que tinha que ser "estória" em quadrinho pra diferenciar de "História", que era sobre coisas que realmente aconteceram. Mas no fim das contas é tudo história e acabou! (Senão teríamos que escrever EQ em vez de HQ!) (Reply)
Bruno Ansarah em 01/10/05, às 18:02: Mushi, o que você sugere que eu faça com o meu diário-em-quadrinhos (sim, eu tenho um diário; sim, ele é em quadrinhos) em português, italiano, francês e árabe sendo que o árabe é uma língua canhota?Eu gosto de fazer coisas com ordem desconexa. Aliás, eu acho que, na falta de uma regra melhor, vale sempre a do "mais em cima, primeiro", que funciona tanto no sistema direita-pra-esquerda quanto no nosso de uso comum.Tá, viagei. (Reply)
mushi-san em 01/10/05, às 20:57: Petra: até onde sei, "estória" é desaconselhável usar pq é anglicismo. "Não existe" em português.



Dudu: diário é diário, o público é você. Faça como vc quiser, quando alguém for ler, vai seguir as tuas regras pq está invadindo espaço íntimo teu



O meu atualmente está numa fase muito maluca em relação a disposição de texto. :P
(Reply)
Petra em 02/10/05, às 20:20: As coisas mudaram desde o meu primário -- as referências mudam e a idade pesa =P (Reply)
robson maia em 30/06/07, às 13:37: só foi tosco pq o desempenho grafico foi péssimo.
ò.ó (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 30, 2005 7:01 AM.

Ah, sim was the previous entry in this blog.

Guy Gardner, tremei! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en