Voltei ao serviço hoje...

| No Comments

Como não avisaram a população que a greve acabou, a agência estava um sossego até :)

Na quinta passada, quando começaram as paralizações, fui na passeata que saia da praça Patriarca até a sede do sindicato, passando pelo vovô dos arranha-céus, largo São Francisco e Sé. Tinha uns 500 gatos-pingados, achei que foi besteira marcar passeata logo no primeiro dia e tão tarde da noite. Ao menos encontrei num sebo livro que eu procurava: estava eu no meio dos colegas de classe, quando virei o rosto e vi a capa na estante do outro lado da rua. Fui, peguei, paguei, voltei.

Sexta tinha mais quórum que quinta, mas a assembléia foi enfiada num horário muito tarde pro meu gosto. Segunda idem, mais gente participando, horários ingratos para reunir grevistas. Finalmente tomei coragem para fazer piquete na segunda, mas marissel [minha mãe] me puxou para as casas Bahia comprar DVD player novo - o antigo morreu de vez - e deixei o piquete para o povo mais ativo.

Parênteses: o aparelho que comprei é tão pequeno que parece de brinquedo. É desconcertante o espaço vazio que temos na estante agora o.O

Terça sem piquete também: acompanhei marissel até consulta perto da Pedro II, depois ela me puxou para a 25 de março para comprar linhas e retalhos e no fim paramos no Mercado Municipal.
Mais voltas dentro do prédio e finalmente comi o lendário sanduíche de mortalela que vende lá: um aglomerado de fatias de 3cm de espessura encaixados com uma de queijo derretido dentro de um pão francês. Muito bom, mas cada lanche é grande demais para um ser humano só )+_+( (sim, eu comi um inteiro, to rolando de tão gordo até agora...). Como chegamos muito tarde em casa, desisti de ir na assembléia daquele dia, que foi a que decidiu o final da greve =P


Aqui em São Paulo estão multando as agências com filas maiores que quinze minutos. E fechar alguns bancos na avenida resultou em superlotação nas agências que insistem em não aderir à greve:
- Alô, é do sindicato?
- Sim, sim
- Pelamordedeus!! Sou gerente do banco X, por favor venham fechar a MINHA agência pq já recebemos três multas hoje e está dando menos prejuízo não trabalharmos do que abrir as portas!!

Isso aconteceu aqui com o HSBC e o Unibanco, pelo que me contaram. Após os telefonemas, os sindicalistas chegavam às agências e eram recebidos pela gerência com tapete vermelho:
- Vocês estao vendo - gerente olhando canastralmente para o público - eles estão fechando nossa agência, né? Não temos culpa de nada. (põe essa faixa vermelha na nossa fachada logo, porra!). Então, né, tchau o/

Foi uma grevezinha curta, mas meia boca. Mas depois do cansaço que foi ano passado, foi de bom tamanho =p

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on October 13, 2005 7:56 PM.

De volta à senzala was the previous entry in this blog.

LadyBugGirls is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en