Cento e sessenta mil.

| 3 Comments

Ralos minutos após as dez e trinta da manhã. Não era sexta treze, mas era um dia antes disso, mas quem liga? :P Estava atendendo uma senhora negra, toda de branco, mais um tradicional caso de tirar tudo o que tem direito por causa da aposentadoria. (Atrás de mim fica a sala do servidor, tinha técnicos lá mais cedo). Confiro os quilos de documentação, preencho os formulários, imprimo os estratos, faço toda a pesquisa. (meia dúzia de almas na minha salinha escondida no fim da agência, dia tranquilíssimo). Entrego o formulário para a mulher assinar enquanto vou para o saguão, tirar as xerox necessárias para tudo andar bonito e auditoria não querer mais um escalpo meu...

Xerox, xerox, xerox (a máquina nova é boa XD A coisa mais divertida do mundo é colocar o papel numa fenda e ver o bicho fazer ele zanzar pra lá e pra cá dentro dele para tirar várias cópias frente-verso), encher o saco de colegas de trabalho, xerox, xerox, atravessar o saguão, e voltar pro meu cafofo.
- Moço, aquele homem atrás de você tá armado.
- Ah, sim, tá. - Não ligo e volto para o serviço, e para consultar os e-mails e às vezes dar o ar da minha onipresença no fórum do meu site. O tal homem que a mulher falou pensei que fosse um dos técnicos, às vezes é norma da empresa tercerizada que cuida do servidor, ou do setor responsável pelo cuidado do vídeo que grava as câmeras da agência... e não era nada disso o.o Meu colega que fazia aniversário naquele dia tava na salinha, o homem com arma para trás olhando para ele ordenando para retirar o vídeo e por numa sacola o mais rápido possível. Não tinha nada de rotina ali.
Achei inteligente ficar onde eu estava e não me mexer. Nunca atendia a merda de telefone que tocava atrás de mim e agora é que eu não iria atender. Curioso que demorou pra eu perceber que o povo sentado tava quieto demais... na verdade, tirando esse detalhe e aquilo lá que acontecia atrás de mim (e que me incentivava a tentar ser invisível para não participar), o dia ainda conseguia encenar bravamente a rotina. Se não indicarem o dia doze de janeiro de dois mil e seis para o Oscar de melhor ator vai ser injustiça.

As coisas acontecem devagar lá atrás, e uma das estagiárias entra nos guichês, meio distraída, meio pra atender o telefone que insistia...
- Senta!
- M-m-mas...
Faço ela sentar no guichê e deixar o telefone berrar para lá, logo percebe o evento diferenciado na sala do servidor e segue o roteiro sugerido por mim. Não dá dois minutos os ladrões saem, e vão para o saguão. Silêncio... suspense... "psiu... eles já foram embora?". O povo responde: "sim"

E foi o que eu vi do assalto ^^'


O que parece ter acontecido foi o seguinte: tinham ladrões esperando na minha sala, eles esperaram eu sair (ou tesoureiro) para entrarem no guichê onde fico sozinho, invadirem o servidor e o caminho para o cofre. Estavam bem informados sobre o dia a dia da agência: pegaram povo da tesouraria no horário que separavam dinheiro para o caixa.
Outro ladrão entrou pela porta giratoria e sacou arma. Renderam vigilantes, depois de passar pelo cofre, passaram nos caixas.
Um deles se escondeu debaixo do guichê e não foi visto pelos assaltantes, outro deu dinheiro e moedas, o ladrão jogou as moedas nele. O caixa seguinte entendeu a lição e só entregou as cédulas.
Entraram e saíram sem anunciar o assalto, a gerência lá em cima praticamente só soube quando a delegacia ligou perguntando se havia algum problema, já que o alarme silencioso disparou. Duas estagiárias sentiram o pavor de uma arma apontando para elas. Roubaram bolsa com documentos, agenda e óculos de funcionária, já que estava guardada no cofre. Depois do assalto, veio polícia, responsáveis pela segurança no banco, responsáveis pela empresa de segurança terceirizada, psicóloga, sindicato.

Resultado: cheguei uma hora mais cedo em casa, praticamente não vi nada, apesar de ter todo o potencial para estar no caminho da encrenca O.O'

3 Comentários

Cris em 15/01/06, às 17:44: Nossa, que trabalho emocionante o seu! E você ainda reclama??? (Reply)
Amanda em 25/01/06, às 15:21: MUSHIIIIIIIIIIIIII só estou sabendo disso HOJE, mil dias depois!!!! Isso significa que o dia do meu aniversário foi mais emocionante pra você do que pra mim!!! E olhe que do lado da minha casa estava rolando a insuportável lavagem do bonfim hehehehe (Reply)
Fificat em 14/06/08, às 01:11: Ainda bem que vc não viu nada mesmo... melhor assim! (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 14, 2006 9:29 AM.

[ o ] was the previous entry in this blog.

is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en