Sábado retrasado...

| 1 Comment

Passei pelo meu caminho no Centro Velho que vai até a estação República, caminhando com esperanças de perder peso e digerindo mentalmente alguns pepinos que a vida nos entrega para transformarmos em salada ou engolirmos com casca e tudo. Pra variar, estou sem passe de metrô, então pego a fila de infinitas voltas da bilheteria, ainda perdido em pepinos e saladas.

- ATENÇÃO!!! - Alguém grita lá atrás, fora da fila. Todo mundo se vira pra ver o que acontece. É um mendingo^^ Seu tom de voz é daqueles sérios, de comunicado oficial. - A partir de amanhã todos os funcionários do metrô vão começar a ganhar, doa a quem doer, CINCO MIL REAIS POR MÊS!!!, as faxineiras, TRÊS MIL, os guardas, QUATRO MIL, os....

... E ele faz uma lista imensa de "aumento de salários". Todo mundo ri e quase que não percebo que é minha vez de comprar os passes :)
- Você viu o aumento que vão dar para a gente? - A funcionária ainda está rindo, com o mendingo anunciando mais aumentos para so funcionários dos metropolitanos.
- É cuidado para não sequestrarem vocês, viu? :P
- Hehehe ^^

E vou para as catracas, pegar o metrô e encontrar namorada.

1 Comentário

Grimsborken em 28/08/06, às 14:57: Por acaso o mendigo tinha uma barba grisalha e faltava o dedo mindinho da mão esquerda? Sabe como é, vai que é verdade e ninguém percebeu... : ) (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 27, 2006 3:44 PM.

Sonho was the previous entry in this blog.

Não é a toa que o apelido é "mensalinho" is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en