Luto!!!

| 5 Comments

Morre aos 96 anos no Japão o inventor do macarrão instantâneo

"Momofuku Ando, considerado o inventor dos macarrões instantâneos japoneses na década de 50, morreu aos 96 anos de um ataque cardíaco, informou hoje a agência de notícias japonesa "Kyodo". (...) responsável por uma das maiores influências sobre a cultura gastronômica japonesa, os macarrões instantâneos de frango ("lamen"), que inventou em 1958. (...)Segundo ele mesmo gostava de contar, a idéia de criar o produto surgiu pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, quando viu uma longa fila de gente esperando para conseguir uma sopa de macarrão.

O "rei do lamen" concluiu então que "só haveria paz no mundo quando o povo tivesse comida suficiente".(...)"

Poxa, morreu alguém que fez algo realmente útil para todos nós (a invenção do seu Ando deu sentido e salvou a minha madrugada muitas vezes!! E as longas conversas ao sabor de miojo, tendo a iguaria como tema?) e sequer sabia que ele existia o.o. Juro que achava que o lámen era o tipo de invenção secular sem criador especificado o.o

5 Comentários

Lua em 06/01/07, às 21:09: nossa! o.O eu tbm...
poxa, de fato uma grande perda... miojo é uma das melhores invenções do século depois de... de... bem, talvez seja a melhor mesmo (Reply)
Cris em 07/01/07, às 16:55: ... depois do papel higiênico. Este sim, a maior invenção do século XX. XD (Reply)
Kiki em 08/01/07, às 16:14: alguém anda assistindo Erufo wo karu monotachi demais para pensar em papel higiênico oO´ (Reply)
mushi em 08/01/07, às 16:32: Pior q a Cris nunca ouviu falar em Erufo wo karu monotachi XD

(por sinal, alguém tem a série toda? XD) (Reply)
Cris, novo motor 4.1 em 13/01/07, às 22:30: é Kiki, eu nunca vi esse anime. Só acho mesmo que o papel higiênico é uma grande invenção, sem desmerecer o miojo, claro. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on January 6, 2007 9:04 PM.

was the previous entry in this blog.

Divertidinho is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en