E 300?

| 15 Comments

Fui ver ontem, junto com amiga de msn/gtalk =P O que achei? Gostei, nada especial, mas adaptação muito competente da HQ (que é um trabalho legal de Miller, mas não é o melhor dele)(que por sua vez está longe de ser um dos melhores autores - imho). Minha colega odiou os exageros e violentações das leis da física, mas essa estilização visual foi o que mais gostei - além da oraculo *-*

Consideração sobre Xerxes, o rei di-vi-no e são-paulino: é um excelente vilão, que me deu a impressão que pularia do trono diretamente pro colo de Leônidas e daria um beijo na testa dele :P


PS: vídeo obrigatório sobre o assunto a seguir:

15 Comentários

Kiki em 23/04/07, às 12:25: Gostei do sangue e da violência gratuita. Mas até aí, não sou mulher, né? :P (Reply)
Cris em 23/04/07, às 12:26: Eu também gostei disso no filme. A fotografia é muito boa também. Quem quer realidade e leis da física??? Isso a gente já tem todo dia. (Reply)
mushi no pc novo em 23/04/07, às 18:50: Kiki, Maioros tá avisao disso? XD
E Cris, chegou a ver a hq original?^^ (Reply)
mushi no pc novo em 23/04/07, às 20:50: Por sinal, fica registrado aqui que a Cris comparou Xerxes com Vera Verão, o que acredito ser uma das comparações mais acertadas de dois mil e sete. (Reply)
Cris em 24/04/07, às 09:21: Não fui eu, foi o Capeta. Eu achei perfeito! (Reply)
Cris em 24/04/07, às 09:26: Cá entre nós, Kiki, o que nós gostamos mesmo foram as barrigas, as pernas, os braços.... *_* (Reply)
Amanda em 25/04/07, às 21:04: Primeiramente já fiquei ofendida com a seguinte blasfêmia: "que é um trabalho legal de Miller, mas não é o melhor dele)(que por sua vez está longe de ser um dos melhores autores". O_o Como assim está longe de ser um dos melhores autores??????? Em um mundo perfeito haveria uma rank fixo e imutável de autores de quadrinhos nessa ordem:
1- Neil Gaiman: Porque ele é lindo, inteligente, criativo pra cacete, os perpétuos são uma obra prima da literatura mundial, sandman kicks ass, e nem vou falar de livros da magia, dentre outras coisas.
2- Frank Miller: só CAVALEIRO DAS TREVAS já justificaria você Mushi se ajoelhar e lamber as botas dele todos os dias...nem comento sobre Sin City e já recalquei a blasfêmia contra 300 hq e contra o filme! O próprio Miller disse que foi a obra prima dele. (Nisso eu também não sei se concordo porque cavaleiro das trevas é insuperável)
3- Alan Moore: Porque ele é Alan Moore! Teve cacife suficiente pra dentre milhares de coisas escrever "a piada mortal" e aleijar Bárbara para sempre no universo DC. Isso foi quase um desabafo porque eu sei que no fundo você ADOROU 300 Mushi, e ficou doido pra pular no colo de Leônidas (quem não pularia com ele falando com aquele sotaque perfeito?). Fora que ver Rodriguinho Santoro daquele jeito não faz mal pra ninguém! :P
E tenho dito! (Reply)
Victor em 26/04/07, às 00:57: "IMHO" disse o Mushi... eu também discordo, mas se ele não gosta, por mim tudo bem! Mas também discordo da sua ordem, Amanda: Para mim Alan Moore está no topo, Frank Miller vem antes de Neil Gaiman (Embora Sandman em si venha antes do Frank Miller e Gaiman como escritor de modo geral, não só de quadrinhos, é outra história - mas aqui é quadrinhos!) e Will Eisner tem que ser colocado no topo da lista, mas fora dela, no topo, inalcançavel. E Cages, HQ que o Dave McKain fez sozinho, também é genial... e pau a pau com o material do Gaiman que não é Sandman. ;) IMHO, of course ;) (Reply)
Amanda em 29/04/07, às 03:31: IMHO eu descobri que não tenho IMHO. Minhas brilhantes opiniões deveriam ser inquestionáveis e indiscutíveis e não são nada humildes! (he he he) Mesmo que eu não conheça "Will Eisner" e tenha ouvido meu namorado dando risada de minha cara por causa do comentário de Victor. Tipo, fui tirar onda de conhecedora de HQ depois de ler meia dúzia de revistas na vida e ele passou meia hora falando sobre Eisner e sobre os clássicos e blá blá blá. Como já me dei o direito de não ter uma humilde opinião tem uma coisinha , de EXTREMA IMPORTÂNCIA, que esqueci de mencionar: no rank dos melhores autores Neil Gaiman é de looooooonge o mais bonito e tem aquele sotaque fan-tás-ti-co (imagino que tenha já que ele é inglês)!!! Acho que no rank dos autores pegáveis ele fica em primeiro "IMHO". Se alguém conhecer outro melhor, nesta categoria, linka pra mim hehehehehe p.s Mushiiiiiiii, Mushiiiiiiii, faz uma enquete dos melhores autores, dos mais gostosos e dos melhores desenhistas (você não entra em nenhuma viu?) PLEEEEEEEEEEASE! (Reply)
Victor em 29/04/07, às 05:32: Bom, eu não queria que ninguém risse da cara de ninguém... mas foi você quem fez uma lista definitiva E numerada em cima de um comentário que o Mushi fez de passagem em um post sobre outro assunto... e a minha "meia hora" certamente parece ter a metade do texto do seu comentário despretensioso, é só olhar aí em cima ;) Por fim, todo mundo que diz "Eu não curti muito o filme badalado da hora X" é bombardeado por listas-definitivas de opiniões-definitivas e tal... de gente que não sabe quem é o Will Eisner mas que, as vezes, ainda pode se orgulhar da boa funcionalidade de seus hormônios. Porque assim você parece menos nerd do que eu, certo? Yay. Mas hoje é Domingo, dia de reprise, e essa eu já vi várias vezes... (Reply)
mushi no pc novo em 29/04/07, às 13:53: Por favor, escrevam >br< para quebrar as linhas dos comentários de vocês =) (Reply)
mushi no pc novo em 29/04/07, às 13:54: ops, é <br> (Reply)
Amanda em 29/04/07, às 14:52: hehehehe tem problema não Victor, meu namorado só ficou me sacaneando porque eu fui tirar onda de nerd sem conhecimento acumulado hehehehe mas em termos de Turma da Mônica duvido que alguém aqui saiba mais do que eu! :P
E acabou que nem você nem Mushi responderam meu comentário de que Neil Gaiman é o mais lindo de todos!!!! E ainda tem sotaque! :D Isso sim merece um rank fixo e imutável "IMHO" hehehe (Reply)
Amanda em 29/04/07, às 15:02: QUE LIIIIIIIIIIIIIIINDO! Tipo assim, toda a decoração do quarto de minha filha vai ser com a temática da Turma da Mônica Baby!!! Pena que só sei fazer boneco palito e escrever coisas impublicáveis pro perfil da Turma da Mônica!! :(
BTW tudo que você for achando por Sampa relativo a turma da mônica pode comprando e mandando Mushi, já comecei a formar o "enxoval". (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on April 22, 2007 5:58 PM.

Teclado condenado ainda vivo was the previous entry in this blog.

Non non non is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en