Ajude o mushi, parte 1 de 2.

| 2 Comments

Por partes:
1 - Terça eu estava usando o PC durante uma chuva de verão, nao parecia ser tão forte, quando de repente um raio cai aqui do lado e a luz apaga. Claro que ouvi um crec ou barulho do gênero e fiquei preocupado.

2 - Depois da chuva, pc liga normal, mas não conecta. Nem lembro o que testei, mas o diagnóstico era que o roteador morrera.

2b - eu, de gesso, e minha irmã vamos ao shopping, ante-véspera de natal, comprar o bendito roteador.

3 - bom, se fosse só isso e funcionasse, não estaria escrevendo esse post ¬¬
Fiz vários testes, envolvendo o pczão (pc normal, windows xp) e o lapxuxa (eeepc 701, rodando XandrOS). O roteador (velho e o novo) é D-Link , DI-524, o modem, para conectar o Speedy daqui de Sampa, é DSLink 260E.

4 - O que acontece, após configurar o roteador para PPPoE como indicam em trocentos de links google afora:
4a - se conecto o eee direto ao modem [antes e depois de resetar ele para default de fábrica], eu tenho internet normal.
4b - se conecto o eee através da rede wireless do roteador, há conexão, mas não há recepção de dados ou algo assim. Fiz um traceroute, e foi normal, apesar de muito lento.
4c - um teste com o roteador velho dá em nada =p

5 - afinal, o que acontece? Não mexi nas configurações do xp e do eee, o modem parece funcionar normalmente - tanto que estou usando ele aqui agora - e o roteador é novo. É alguma coisa na configuração no roteador ou no modem [que diz estar em modo bridge] que não vi?

2 Comentários

Borges em 26/12/08, às 07:19: Mushi, é comum caírem raios na linha telefônica, que queimam modem/roteador. É bem provável sim que a sua placa-mãe (placa de rede onboard inclusa) tenha sido danificada também. Mas pra descartar a possibilidade de problema de software, você teria que reinstalar o XP, o que dá muito trabalho. Você definiu a mesma chave WPA no roteador novo? As configurações de segurança são as mesmas? (Reply)
mushi no lapxuxa em 26/12/08, às 13:59: Borges, e se eu disser que minha rede é mais aberta que... bem, imagine algo bem aberto XD Antes nao pus senha por noobice minha e de quem compartilha, e agora nao vou por senha enquanto nao resolver essa situacao =/ Ainda acho q pode ser configuracao de um dos dois bichos, mas nao descobri de qual ¬¬ (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on December 25, 2008 6:03 PM.

Parachoque de MSN (25) was the previous entry in this blog.

Ajude o mushi, parte 2 de 2. is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en