Aldicarbe

| 4 Comments

Nem sei o nome dele, se é que tinha. Gatos não se importam muito com isso mesmo... Vira latas, branco, felpudo... acho que tinha olhos azuis. Só que não foi bem ensinado pelo dono: quando era trancado no quintal à noite, miava e miava e miava e miava e miava até altas horas, querendo sair, atrapalhando o sono da vizinhança. Quando solto, invadia o quintal dos vizinhos, ia brigar com os gatos da região (Sansão que o diga), cagava no quintal de todo mundo.

E todo mundo sabe que na vizinhança tem quem não goste de gatos. E já morreram por envenamento vários bichanos por aqui.

Terça cedo, indo para o trabalho, eu o vi assim:

Quando eu voltei, ele ainda estava lá e tirei a foto.
Quarta cedo, ele continuava lá.

Meus pais enterraram Chocolate quando ele morreu, minha mãe fala que meu pai chorou.

Dizem que os donos chamaram a prefeitura para levar o corpo na terça, e não vieram buscar. Dizem que na manhã de terça, o gato apareceu vomitando sangue e morreu. Chumbinho.

Na quarta à tarde levaram a caixa com a carcaça para outra rua, e provavelmente o lixeiro levou.


É uma história com dois imbecis: o que mata e o que adota mas não tem responsabilidade. E quem pagou não foi o pato.

4 Comentários

Fificat em 28/08/09, às 23:34: Coitadinho... me doeu o coração ver essa foto, lembrei do meu Oliver que morreu envenenado e era mansinho... e um bom gato... (Reply)
Félix Maranganha em 28/08/09, às 23:40: Você devia ter feito o traçado com giz ao redor do corpo e coberto com plástico preto. Hehehehehehe. (Reply)
Leandro Augusto em 29/08/09, às 01:49: Por mais que alguém não goste de gatos, criatura nenhuma merece um tratamento desses (exceto baratas, talvez). Não digo só do envenenamento, mas do abandono do corpo e da negligência. Um flagrante da crueldade humana. (Reply)
Eric em 29/08/09, às 17:11: Pessoal que adota/compra/ganha às vezes acha que é brinquedo. É só largar no canto que sobrevive. Uma pessoa que deixa um gato morrer desse jeito deve fazer o que de sua própria vida? Uma pena. Uma pena maior que não seja um caso raro. Abss do twiterless. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 28, 2009 11:25 PM.

Histórias mais comentadas em fevereiro! was the previous entry in this blog.

filme: Coraline is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en