filme: Olhos na Floresta

| 5 Comments

Assim: lembro de ter visto em algum ponto da segunda metade da década de oitenta - nos primórdios do Tela Quente, um filme que contava a história de uma garota que mudava com a família para um casarão velho. Chegando lá, acontecem "coisas estranhas" e se descobre a história do sumiço misterioso de uma garota local décadas atrás, dando um clima de suspense razoável e alguns sustos toleráveis por um moleque que tinha (e ainda tem) medo de filmes de terror X)
Aquela foi uma década entupida de filmes de terror, e esse seria mais um para mim se o final não botasse o pézinho em outro gênero do cinema, a ficção-científica: a garota desaparecida não morreu, mas fora vítima de abdução, e no fim ela é devolvida para a família 0.0 <-- spoiler!, pinte com o mouse por sua conta e risco.

E isso era tudo o que eu lembrava do filme. Não era famoso o suficiente para outras pessoas se lembrarem dele, e em um dos rascunhos antediluvianos de 0mnia, eu tinha até uma personagem com visual e plot muito vagamente inspirado nessa história. Fora isso, o nome e até a existência (afinal, "" eu vi) dele era um mistério.

Viu como eu procrastino, crianças? Só ESTE ANO eu resolvi desvendar o mistério: fui na santa Wikipédia, achei uma lista de filmes de fantasma e eliminei da lista todos os filmes que não eram dos anos 80 e os famosões de séries de terror da época (Poltergeist, Freedy, Jason, Xuxa e tal). Sobraram menos de vinte, então chequei um a um (botão do meio do mouse nos links e as abas do firefox servem para isso), conferindo plot, fotos... e achei!!

O nome do filme era "The Watcher in the Woods", e foi traduzido aqui como "Olhos na Floresta" ou "Mistério no Bosque". Tem até comunidade no orkut, olha a descrição: "olhos na floresta quem conhec esse filme por favor entra na comu eu quero saber c + gente conhece esse filme,pq ele é muito antigo e eu ñ conheço nimguém que conheça a ñ ser eu msma,minhas irmãs e minhas duas amigas erica e edilene...Po isso criei a comu quero saber c + alguém conhec blz." <-- me identificado com essa descrição. Juro :P
Lá mesmo descobri que esse filme NÃO saiu em DVD no Brasil (espere sentado...) e um linkzinho para baixar ele com legendas em português. Se te pegarem, não me dedurem, ok? Como vocês já viram, eu prefiro ter meus filmes em DVD, mãs...

Baixei, assisti e...:
1. O FILME É DA DISNEY!!! o.o Meodeos, até a Disney fez filme de terror uma vez na vida XDDD (o que explica dele estar no lado light da tumba) e até houve uma bagunça enorme com a montagem do filme, existem várias versões com abertura e finais diferentes.
2. A menina do filme ERA bonitinha mesmo, mas a irmãzinha mais nova ficou mais bonita x) E aqueles efeitos especiais já não deviam surpreender ninguém na época mesmo...
3. O clima de 'suspense' e investigação do filme dão pro gasto, os personagens são simpáticos. Devem ser melhores no livro que inspirou :P
4. Vale uma sessão pipoca, exceto se você só gostar de filmes "atuais". Tirando o final que já spoileei lá em cima, o filme não tem nada de surpreendente.
4½. Usar "vidência" ou "poderes extra-sensoriais" no roteiro para mim não cola. Sorry.
5. O que deve ter acontecido DEPOIS do filme deve dar outro filme, afinal, desde mil novecentos e capitão américa, ninguém volta para a realidade depois de tantos anos de isolamento ou algo assim X)
6. Esse é o tipo de post em que falei mais de mim mesmo do que do filme em si... XD~~~
6½. Vou tacar o trailler para compensar isso:

7. UIA! Acabei de achar um dos finais alternativos no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Bkpf2IzmMVg que eu nunca tinha visto @_@

5 Comentários

Maranganha em 03/08/09, às 23:24: Gostei do texto. Achei muito resumido, mas é um texto perfeito para se veicular na internet. Parabéns pela garimpagem e pela dica de filme. (Reply)
Taisa em 30/05/10, às 16:45: Eu conheço esse filme!!!
Me lembro que foi indicado por minhas primas... na epoca meus pais não encontravam em video locadoras a "fita" desse filme... foram dias de procura até que encontramos.
Estou louca para ver novamente pois na epoca eu devia ter uns 10 anos + - e não me lembro diareito.
Obrigada pelas informações... vou tentar fazer o download.
Obrigada pelas informações.... Bjs (Reply)
Rogerio Rocha em 20/08/11, às 12:42: Nossa, os seus comentários parece que fui eu falando... Só eu e meus irmãos conhecem esse filme, passou na Sessão da tarde no início dos anos 90, e antes nos anos 80 passava de madrugada na Globo. Voce conseguiu esse filme? No You Tube tem em versão original com áudio em ingles sem legenda... abs, (Reply)
Lidiane em 25/10/14, às 00:09: Hoje mesmo estava falando com minha filha sobre os filmes que eu assistia na infância, e é claro esse veio a memória. Disse pra ela que iria procurar pra mostrar, e é muito bom saber que não sou apenas eu que gosto do filme! (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 3, 2009 8:48 PM.

Manchetes sobre a temível recessaum (que acabou antes de começar...??) was the previous entry in this blog.

mangá: Onegai Twins is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en