Oferta ao pequeno-deus-mico, aquele que é imprevisível

| No Comments

baseado em fatos reais

Certa vez os deuses dos quadradinhos organizaram uma festa na cidade quadriculada, aberta à todos os deuses servidores dos quadradinhos e a outras divindades. Assim, o deus-inseto, a pequena-deusa-do-vermelho e a deusa-da-justiça-e-da-lua se juntaram ao grande-deus-dos-passarinhos (um fiel servidor dos quadradinhos) e a sua esposa, a terrível-deusa-dos-mil-gatos, e ao filho da deusa, o deus-infante-que-não-para-quieto.

Todos se divertiram bastante, conheceram vários lugares na cidade quadriculada e foram apresentados à outros deuses. Na hora da refeição, o sexteto divino foi convidado pelo deus-gato e sua esposa para cearem em um restaurante quadradiculadense. Mas, como o panteão ali reunido era grande demais para o sagrado veículo do deus-gato, o grupo foi miticamente dividido em dois: o deus-inseto, a pequena-deusa-do-vermelho e a deusa-da-justiça-e-da-lua foram na frente, de taxi, por que eram deuses chiques, e o restante seguiu no veículo do deus-gato.

Chegando lá, o primeiro grupo descobriu que o restaurante era epicamente caro (água mineral de 300ml por R$3,30!!) e que nenhum deles possuia ouro suficiente para comer sequer um pastel de vento dentro dos padrões do recinto. Entreolharam-se e, para evitar a pobreza absoluta, apelaram para o pequeno-deus-mico e fugiram de lá antes que o segundo grupo chegasse :P

(não sem antes avisarem a terrível-deusa-dos-mil-gatos por sms do que estavam fazendo, e que ela se virasse em inventar uma história para o anfitrião deus-gato não se sentir ofendido)

Faméricos, procuraram o lendário-restaurante-árabe-que-sempre-está-fechado, lendário pela comida de sabor celestial, mas estava... fechado. Assim, foram ao restaurante-do-palhaço-rápido. A comida é isoparada, mas é barata e engana. Tiveram problemas lá também, já que a pequena-deusa-do-vermelho só come vegetais e isopor não é kosher segundo seus princípios. Findo isso, foram passear pela cidade quadriculada e depois de muitas e muitas eras as duas facções se encontraram.

Moral da história: até hoje o deus-gato não sabe o que aconteceu e acredita que o primeiro grupo errou de restaurante epicamente caro.

PS: segundo os profetas do grande-deus-dos-passarinhos, o restaurante epicamente caro era rodízio, R$ 40 para começar. Lugar simples e caseiro, encontraram lá Zezé di Camargo e Luciano.
PS2: é notícia velha, mas não é o que acontece com lendas e mitos? :P
PS3: a deusa-da-justiça-e-da-lua jura de pé juntos que viu o lendário-restaurante-árabe-que-sempre-está-fechado aberto.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on November 8, 2009 5:02 PM.

De volta aos velhos tempos was the previous entry in this blog.

Second Life: telas de abertura (parte 9) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en