Entra e sai de livros (27/05/10)

| 3 Comments | No TrackBacks

Li: Viagem ao Centro da Terra: Nunca tinha lido Júlio Verne, e gostei =) Leitura rápida, divertida, poderia ser melhor se a edição fosse "na minha língua" (a tradução é do português luso, e com uma rápida googleada você acha errinhos de tradução logo no primeiro parágrafo). Verne espanta pelos detalhes e pela pesquisa: põe uma lista completa dos apetrechos que os personagens usaram pra adentrar o planeta, descrições convincentes da Islândia e da viagem de ida até lá (que duvido que ele tenha visitado) (e vi graça entre a Islândia dos livros e a Islândia dos noticíarios, Eyjafjallajokull que o diga) E mesmo assim diverte, apesar de no fim das contas, achei Axel um personagem bundão :P


Comprei:
1) Meu amor é um vampiro, da editora Draco. Não sou fã de livros de vampiros (o Vampiro Antes de Drácula comprei mais pela história da formação do personagem do que sobre o vampirismo em si), mas tenho um grande motivo para comprar: nele tem contos de uma das autoras do mushicomics (a Strix Van Allen, aka "Dri", autora de Bram & Vlad) e de duas amigas minhas: a Ana Carol (do blog Leitura Escrita) e a Ana Cris (dona do Talkative Bookworm, e que usa um pseudo-pseudônimo que engana ninguém), além de ter na organização o Eric Novello, outro que me atura pelo twitter x)
Meu amor é um vampiro, editora Draco.
Convite oficial do lançamento, que vai ser agora, dia 12 de junh♥, dia d♥s nam♥rad♥s XD

2) Uma Princesa de Marte. A editora Aleph parece estar querendo por em dia o atraso brasileiro em relação à literatura de ficção: esse livro é citado rapidamente no começo do segundo volume da Liga Extraordinária do Alan Moore e já vi citado aqui e ali, inclusive por ser obra de Edgar Rice Burroughs, o criador do Tarzan, então está há eternidades na lista de "coisas que eu queria ler um dia". Vai pro alto da pilha em breve, ainda mais depois dessa resenha do Antonio Luiz :)
Uma Princesa de Marte, editora Aleph.

3 Comentários

mushi-san em 28/05/10, às 14:46: Esqueci de falar que ter um livro em mãos antes das autoras é muito lekal :PP (Reply)
Cris em 07/06/10, às 22:03: Uma princesa de marte eu já lí. Tem continuação. É divertido, mas não espere muito mais que isso. Burroughs admite, e eu concordo, que o que ele escreve não pode ser propriamente chamado de literatura. (Reply)
mushi-san em 09/06/10, às 00:09: Bom, o que eu espero é me divertir mesmo, eu sou aquele que foi ver 2012 sabendo que era brainless, se divertiu e ainda achou lição de moral XD (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on May 27, 2010 11:47 AM.

Desanimado was the previous entry in this blog.

Fotos de gatona! is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en