Release: Revista Quadrinize

| No Comments

Mushi divulgando o trabalho de um amigo :)



Revista "Quadrinize!" é lançada pela Editora Virtual Infinitum em parceria com a Diga Comics!
Publicação voltada a autores de quadrinhos, trará textos e artigos sobre roteiro, criação de personagens, ambientação, gêneros, formas de publicação e exercícios.

Produzida com apoio da X4IDS, a Revista eletrônica "Quadrinize!" tem como objetivo oferecer técnicas de criação e desenvolvimento de quadrinhos a partir de uma visão ampla a respeito da Idéia e Criação como o embrião de qualquer história. Acima de técnicas de desenho e roteiro, a "Quadrinize!" se preocupa com a essência da profissão de contar histórias. Equipando o artista brasileiro com conhecimento e técnicas para criar quadrinhos competitíveis e de qualidade. Também visa integrar roteiristas e ilustradores para trabalhos e parcerias.

Independente de estilo, a "Quadrinze!" é para autores de mangás, comics, tirinhas ou qualquer outro formato. Novatos, fanzineiros, independentes e autores profissionais podem adquirir novos pontos de vista, novas técnicas e diferentes soluções para os problemas comuns ao ofício: Como ter uma idéia original? Como criar personagens cativantes? Como atrair o público? Como evitar clichês? Como publicar e competir no mercado? Essas e outras questões serão abordadas e tratadas com diferentes soluções.

Para comemorar o lançamento do site, a Editora Infinitum, em parceria com a editora Diga Comics, publicou uma versão impressa com textos exclusivos. A publicação abordará os mesmos temas da sua versão online, introduzindo o leitor aos primeiros conceitos fundamentais da criação. A edição trará, ainda, dicas do experiente artista Ulisses Perez sobre como montar um portifólio.

A revista conta com 24 páginas, no formato 14x21cm e pode ser facilmente adquirida através da loja online da Diga Comics (http://www.digacomics.com) e em breve em alguns eventos. A capa é ilustrada por Henry, do estúdio Dreamakers.

Sobre a Editora Virtual Infinitum
A Editora Virtual Infinitum é para novos talentos, com o objetivo de publicar, editar e ajudar na divulgação de pessoas que tenham livros, sistemas de RPG, contos, poesias, fotografias, desenhos, etc, na Internet, sob licença Creative Commons.

Contato para mais informações a respeito da revista Quadrinize!:

Revista Quadrinize!

http://www.editorainfinitum.com.br/quadrinize/
Editor chefe - Daniel Cavalcante
Email e MSN - quadrinize@hotmail.com

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on June 21, 2010 12:01 AM.

mushi luso was the previous entry in this blog.

Fim da rodada is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en