Engяish = Lingua Franca

| 1 Comment

Na Paulista tem uma banca que passo toda semana para pegar livros da coleção Julio Verne (digo, deveria pegar, mas a anta da editora cortou a distribuição daquela banca por que não vende a "meta" que eles acham que tem de vender. Aí a anta da editora vai vender menos do que poderiam por causa de uma distribuição equivocada e mais tarde vão chorar que o mercado brasileiro é bobo e feio)(aí, passo toda semana lá para ver se retomaram a distribuição ou se chegaram as edições atrasadas da coleção) e sábado passado além da negativa tradicional "não chegou livro ainda, comandante", o dono da banca veio com uma dúvida nova "você sabe inglês?"
Huh?
É que na banca tinha um estrangeiro perdido, pela cor e traços chutei que fosse indiano, mas não perguntei não. Ele estava tentando pegar informações, e ninguém sabia nada da língua.

Quando um estrangeiro só tem a mim como intérprete, isso só significa que ele encontrou o porão do fundo do poço.


Mas até que não fui tão ruim com meu engяish. Quem me conhece ao vivo, sabe que me enrolo falando português (graças à minha dicção acelerada, mais minha eterna gripe e renite), imagina eu tentando falar inglês 8D Nunca tinha dialoguei em língua estrangeira na vida! E até que ele me compreendeu, e na dúvida havia papel e caneta (aí me lembrei que eu manuscrevendo sou mais incompreensível ainda) para helpear.

No fim das contas deu tudo certo, rocambolescamente, mas deu: ele queria saber quanto tempo demorava pro ônibus para Guarulhos chegar e quanto custaria/duraria a viagem. Descobrimos que ele tava atrasado pro vôo, tentamos (eu, o dono da banca e o cara do hotel em frente) achar alguém para rachar um taxi com ele até lá (custaria o mesmo preço do busão e seria mais rápido) e tudo acabou quando eu saí para cuidar da vida: acharam carona para ele, e acredito que ele tenha chegado são e salvo aonde queria chegar.

...ao menos ele não apareceu nos noticiários :P

E eu fico alegrebesta de ter feito isso x)

1 Comentário

Cris em 25/07/10, às 22:26: E não era pra ficar alegrebesta? =P
Primeiro por ajudar, depois por se empenhar em ajudar e último, por ultrapassar barreiras =) Fique mesmo! =P (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on julho 25, 2010 9:57 PM.

9) Melindres was the previous entry in this blog.

10) Amendoizinhos is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en