Claro que sou ignorante e suspeito

| 4 Comments

• Resumo de tudo que vou falar adiante: para mim, ficou a impressão de que, para a Claro, ou eu sou burro - por não saber usar direito o aparelho que tenho desde 2007 - ou que quero aplicar um golpe e roubar TRINTA REAIS na empresa.
O que eu quero apenas é meu dinheiro de volta, que desapareceu SEM CULPA MINHA, sem ter de me estressar, ter despesas ou ter me locomover por causa disso. Não fui eu, não tenho por que ser penalizado.




O que aconteceu: Coloquei trinta reais no meu pré-pago na quarta feira. Na manhã de quinta-feira acordo com várias mensagens de SMS, sobre jogos, de um serviço chamado "Curioso" e algumas ilegíveis no aparelho, e um saldo restante de cerca de R$ 1,20. Todo o dinheiro sumiu!!
Ligo para a Claro, e em três conversas (as duas no horário de almoço do banco, a outra à tarde e em casa, durou cerca de quarenta e cinco minutos) eles alegam que "eu" baixei músicas e aplicativos.
Eles tem um extrato provando!
E eu sei que não fiz nada disso, ninguém além de mim usa meu celular e se existe um extrato, é prova de que existe um erro do sistema deles.

(nessa terceira ligação, eu e a coitada da atendente ficamos discutindo em círculos, ela querendo que eu vá até qualquer loja da Claro ver o tal extrato, ou esperar um mês para ele chegar em casa - porra, esse povo não conhece e-mail não? - e eu sinceramente não querendo porcaria de extrato algum, só quero o meu dinheiro de volta.) (por fim, fiquei de saco cheio e desliguei o telefone na cara, gastei tempo demais com isso e a janta estava esfriando)

Por que não quero ir ver o tal extrato: eu não sou mentiroso e não quero roubar trinta contos da Claro Brasil, pra que eu vou na loja? Para esfregarem um documento na minha cara "olha seu bobo, você usou sim, tá aqui no papel. Lerolero"? Pior, vou gastar meu tempo e meu dinheiro pra isso?
Ponham em mente que a Claro está fazendo doce por TRINTA REAIS que eu alego não ter gasto. Sou um cliente Claro, e portanto eu sou um cliente burro e/ou mentiroso? Então se eu reclamo que fui lesado, eles querem que eu vá à uma loja Claro para me esfregar na cara um estrato "provando" que sou burro ou que estou mentindo pra eles?

E puta que pariu, estes quarenta e cinco minutos me estragaram o meu humor pela noite inteira e o sono também. Tinha um monte de coisas pra fazer, joguei prO Futuro.

Sobre meu aparelho: é um palm Treo 680, vermelho (sempre brinco em por pintinhas pretas nele x) ). Comprei fora das operadoras, quando quebrei o pé pela primeira vez (2007!) numa promoção e coloquei o chip, que por sinal foi herdado de outro treo (treo 600, também comprado fora das operadoras). Sendo assim, ele não tem aqueles menus de serviços que estas empresas colocam em seus aparelhos, portanto não posso ter clicado em nenhum deles sem querer.
E ele também não roda flash/java :P
As músicas que tenho no meu celular foram colocadas pelo cartão SD - o Lapxuxa tem um drive, lembra? Os Treo também ^^) e nele só funcionam aplicativos para o semifinado PalmOS, plataforma que faz parte da minha vida desde 2001.




Não tem como eu ter clicado páginas na web e assinado serviços, basicamente eu só acesso dois sites no celular: http://mobile.twitter.com/replies e http://m.yahoo.com/mail. Às vezes acesso o https://m.gmail.com, todos são sites leves para justamente economizar créditos (5 reais o mega, me informaram quando contratei) e aparentemente não tem sequer propaganda.
Bem mais raramente uso a versão mobile do google, mas não lembro de ter feito isso recentemente - o kindle tem internet grátis e uso ele nas emergências XD - e convenhamos, se eu cliquei acidentalmente num serviço pago, eu deveria ter recebido uma mensagem do tipo "você tem certeza?"

Até o Windows faz algo assim quando vou fazer uma cagada irreversível. O Windows!!



Antes de ver o saldo de manhã já estava estranhando as tais série de mensagens via SMS, mas sinceramente achava que fosse bug ou algum serviço random que a Claro estivesse fazendo ou tentando empurrar. Um tempo antes, até reclamei no twitter que meus créditos estavam sumindo rápido, suspeitei que a Claro tivesse aumentado a tarifa, então decidi reduzi mais ainda meu consumo.

E então? E então eu to puto da vida, me recuso a por mais uma meseta numa conta que vai engolir meu dinheiro e a operadora vai jogar na cara que a culpa é minha. Estou procurando outra operadora (apesar dos pesares) e vou procurar onde reclamar oficialmente. Imagino que três coisas incomodem uma empresa: cliente saindo, propaganda negativa de ex-cliente e bronca de orgão regulador. No que for possível fazer os três, farei.

Mas não gastar minha vida à isso. Dá para viver com trinta reais a menos, isso não vale uma úlcera nem noite de sono - e olha que essa porcaria já me estragou uma noite toda e tá me comendo as horas que enrolo pra fazer esse texto.
O que não dá é achar bonito ou normal que uma empresa que você contrata te trate com desconfiança quando você diz e argumenta que o erro não foi teu, ainda mais sendo o próprio prejudicado! Eu confiei na empresa quando quando fiz meu plano, por quê eu não mereço a contraparte?

4 Comentários

Camilla em 28/08/10, às 13:17: É muito absurdo isso. Eu não conheço UMA PESSOA que não tenha tido problemas com operadoras pelo menos uma vez na vida. Essa galera das empresas acha que cliente (que paga, que é consumidor dos produtos delas) é sempre delinquente, e não parece entender o tamanho da concorrência que faz parte desse negócio. Mas afinal, né, enquanto todas as concorrentes forem tão ruins quanto, nunca vai melhorar. Sempre fui cliente TIM, e agora, por acomodação, estou com um Claro (chip herdado de Cláudio), mas acho que vou voltar pra TIM de novo só de birra por essa história toda. (Reply)
Marcus Beckenkamp em 30/08/10, às 10:03: Foda isso, viu! Eu tenho recebido o tempo inteiro mensagenzinhas na tela do meu celular pra com curiosidades... deve ser por isso que meus créditos claro também estão indo tão rápido. =/ (Reply)
Adriana Rodrigues em 01/09/10, às 11:34: Cara, eu só tenho Claro porque meu celular é bloqueado (aliás, isso me lembra que é uma hora boa pra ir lá desbloquear), mas tenho ambições de voltar pra Vivo, minha operadora anterior. Eu sei que operadora é tudo igual, mas eu NUNCA tive problemas com a Vivo/Telemig Celular, ao contrário da Claro, da Oi e da Tim, que já experimentei. Brncadeira, viu? :/ (Reply)
henrique marques em 03/09/10, às 00:00: Cara vamos usar o twitter para colocar no hagstag do brasil #ClaroFail e infernizar a Claro. Eu paguei R$550,00 e o valor foi pro meu modem, eles dizem que eu to devendo 500,00 e esta sobrando no modem, sao uns filhos da puta. Vamos infernizar no twitter. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on August 27, 2010 10:40 PM.

Algumas coisas sobre celulares que vão ficar de fora do próximo post... was the previous entry in this blog.

Papo de Segunda, 30/08/2010 - Apressado por motivos claros is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en