Fantasticon 2010, relatório interno x)

| 3 Comments

Peço desculpas aos meus amigos "de fora": nos últimos anos inventei de *tentar* escrever um livro, e nesse processo descobri uma comunidade no orkut. Lá fiz mais amigos além de vocês, além de colegas, conhecidos, flames e fofocas para agitar essa minha vidinha besta, porém boa :D É uma pena que nem todo mundo dos outros aspectos da minha vida tenha contato com esse canto dela, mas acho que isso é normal: todo mundo transita por vários mundos dentro desse em que existimos, e nem todos tem fronteiras em comum ou são compatíveis entre si.

Assim, não vou ficar fazendo muitas introduções de quem é quem nas fotos para quem não conhece. ごめん.

A Fantasticon é para mim um daqueles eventos que são interessantes, mas que acabo indo apenas por causa das pessoas que estão lá, sendo assim, nem vou falar das poucas palestras que vi =p

Sábado


bons tempos quando lá era a Gibiteca e eu ia assistir animes sem legenda...


Não, não fui na estréia do evento na sexta, sou um ser escravo do trabalho, exilado do Reino Livre da Vagabundagem, mas me materializei na Biblioteca Viriato Corrêa sábado, pouco antes da hora do almoço :)



Como esperado, encontrei os paulistas de sempre, as mineiras de sempre, a carioca de sempre, um monte de genhte que sei que deve ser importante, mas só conheço de cara - eu sou péssimo nesse quem é quem de comunidades, tanto em livros, tanto em quadrinhos - e vários amigos que só tinha visto anteriormente na forma de pixels.


Arrobas, da esquerda pra direita, fila de cima: eu conferindo a bunda do @joserobertov, @arddhu, @danfolador, @bschlatter e @Eduardo_Daniel
fila de baixo: @nerdquest, @Aglathan, @apocrypha, @lucaslrocha_, @anacarolinars, @strixvanallen e Link @Marycmuller
(foto por @danfolador)


E ao contrário de gente feita de pontinhos na tela, gente de carne e osso tem fome e como estávamos no horário em que falei que estávamos, fomos para o shopping mais próximo encher a barriga e compartilhar com a praça de alimentação clássicos do cancioneiro nacional, tais como:


sorry, o som do youtube não gosta da minha câmera


Acho que a partir desse ponto o grupo de conhecidos no orkut e nos chats de MSN, aka "bonde da EdF", virou uma entidade visível do evento: ora divididos em grupinhos, ora todo mundo junto, ora espalhados, ora em rodinhas, ora quase todo mundo nas palestras e mesas x)


@apocrypha e um inseto vendo a ameaça inscrita no autógrafo dado pelo @cericn


À noite fomos em caravana (os "adultos" e as "crianças", estou no segundo grupo :D) à um bar.


Saí cedo, mas ganhei carona do povo da Moonshadows. Mais tarde soube que depois que saí aconteceram coisas inomináveis que nunca saberei a respeito e todos silenciam.



Domingo

...foi dia de comer um pastel tamanho godzilla e presenciar o evento mais marcante do evento:




...e depois dona e touquinha foram detetizadas pelo "dr. House oficial da Fantasticon" (com direito a camiseta patrocinada e tudo!).


Também foi dia em que assisti uma excelente palestra sobre contos de fadas da Rosana Rios, vi a narrativa da materialização de Lua de Cristal e participei de vários "chats ao vivo".


@Aglathan, moi, @strixvanallen, @danfolador, @bschlatter, @Marycmuller, @anacarolinars, @lucaslrocha_, @apocrypha e @ALuizCosta. Em pé, a direita, @ericksama.



@maxmallmann, @hugovera, @Radrak, @ericksama, @mushisan, @DouglasMCT, @Eduardo_Daniel, @Aglathan, @lucaslrocha_ e @danfolador.


Dei uma cópia do Pacto de Monstros, o livro que tem um conto meu, para um importante crítico, mas parece que os outros autores não gostaram da idéia:



E no fim do dia, duas não-tão-anônimas dançaram Caramelldansen. Infelizmente o vídeo foi confiscado. x)



Esse post foi um resumo dos dois dias mais divertidos do ano, nem de longe faz jus às pessoas e acontecimentos =) Faz tempo que não ria tanto assim em grupo (o "bonde" foi considerado uma "força" no evento, e barulhentos XD) e espero que esse evento e principalmente o clima aconteça mais e mais anos - contrariando minhas experiências anteriores, mas a vida é grande demais para seguir as mesmas regras sempre X)

3 Comentários

Mary em 25/09/10, às 02:05: Awwnnnn!!! Foi o melhor dia ever!!!! (Reply)
Lucas Rocha em 25/09/10, às 11:41: Sim, os dois melhores dias do ano, apesar da secura de São Paulo ^^ Ano que vem deveremos repetir a dose, com certeza! :D (Reply)
Daniel Folador Rossi em 26/09/10, às 14:21: Borbulhas de amor noooooooooooooooooooooooo xD xD (Reply)

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on setembro 24, 2010 11:55 PM.

49) Pãezinhos de Maçã was the previous entry in this blog.

50) Banana Folhada is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en