56) União em Espirais

| No Comments

Massa: 5 xícaras rasas de chá de farinha de trigo, 3 gemas, 1 colher de chá de sal, 50g de fermento fleischman e um copo de leite morno. Amasse tudo muito bem e deixe descansar por uma hora.
Recheio: 2 colheres de sopa de coco ralado, um copo de açúcar e 2 colheres de sopa de manteiga fresca. Bata tudo até ficar como um creme.
Calda: 1 copo de leite, 1 copo de açúcar união, 1 colherinha de café de baunilha e uma colherinha de chá de canela em pó. Ferva tudo para engrossar um pouco.
Modo de fazer: uma vez crescida a massa, retire um pedaço pequeno, abra-o com o rolo, na espessura de meio centímetro e forre o fundo de uma forma de torta untada na manteiga. Abra a massa restante, também na espessura de meio centímetro, espalhe o recheio sobre ela, com uma faca, enrole como rocambole e corte em rodelas de 3 centímetros de grossura. Coloque-as bem juntinhas, virada com o lado do corte para cima, sobre o fundo da forma já forrado de massa. Espere crescer até dobrar de volume e leve ao forno quente. Quando esitver assado, apague o fogo, despeje a calda por igual e coloque novamente no forno, até que esfrie de vez.

Sobre isso de receitas no blog, leia aqui e aqui.
Aviso: Eu NUNCA cozinhei na vida, só estou digitando e postando ;P

Deixe um comentário
ATENÇÃO: todos os comentários serão submetidos à aprovação da dona do blog

(...então não estranhem se eles não aparecerem na hora :P)

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on outubro 27, 2010 12:15 AM.

Pirates! chega às 100 páginas! was the previous entry in this blog.

Marissel: Carrinho is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en