Resumo das últimas semanas, no reino mushiniano da informática:

| No Comments

Formatei o lapxuxa. Do XandrOS original, testei o Ubuntu 10.10 "Maverick Meerkat" (Ubuntu Netbook Edition, instalado com swap e partição ext4), ficou pesado demais. -_-'
Fui pro 9.10 "Karmic Koala" (versão "Ubuntu Netbook Remix - UNR", agora sem swap e ext2) e tava até bom, mas não rodava o SLiteChat :P Acabei indo pro 10.4 "Lucid Lynx", também customizado para netbooks ("Ubuntu Netbook Edition" - o nome das versões para netbook do Ubuntu mudaram entre o 9.x e 10.x) e ainda formatado em ext2, e agora tá bonito :) O lapxuxa promete ser um bom companheiro de viagem nas férias ^^




eu fiz essa imagenzinha anos atrás XD


Já o PCzão tava bem fresco: um dia, acho que fim do mês passado, tive tela azul do nada. Depois, a terrível BSoD aparecia ou quando desligava a máquina, ou quando eu ligava, numa sequência de duas ou até três reinicializações. Com o tempo, descobri que se eu esperasse o HD parar de ler antes de por a senha e logar, eu evitava o problema... bom, como todo encostado na vida, assim que achei uma gambiarra, me acomodei nela em vez de arrumar de verdade - mesmo tendo telas azuis "iniciais" quase todos os dias X)

O problema não é só eu ser encostado, é não ter uma idéia exata do diagnóstico e gastar tempo/dinheiro com a solução errada. Poderia ser uma instabilidade do Windows 7, mas ele é original e geralmente esse tipo de cagada pós-atualização aconteceria com todos os usuários. Como não achei hordas de furiosos nos fóruns e blogs, meio que descartei essa possibilidade. Depois chequei o HD, mas também não achei nada. Descartei a placa de vídeo: eu estava rodando normalmente o SecondLife, vídeos e tal (e confesso que não pensei muito nessa direção por que estou com medo de morrer com uma grana comprando uma nova...).
Sobrou a memória (teoria reforçada pelo "memory_management" na tela azul.... XD): comprei dois pentes novos (provavelmente só um dos pentes velhos está estragado, mas mesmo se eu descobrisse qual, era capaz do pente bom sobrevivente não ser compatível com o novo - às vezes diferença de lote em uma mesma marca/modelo dá problemas! - então o melhor é trocar tudo.) e #entei.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on February 13, 2011 9:33 AM.

Bóris! was the previous entry in this blog.

Entra e sai de livros (13/02/11) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en