Da azarabilidade papal (nas Copas)

| 3 Comments

O @rpazza comentou no twitter:

"Eu não me preocuparia com Argentina campeã. Quanto tempo do papado do Wojtyla e
a Polônia nunca foi campeã...
"

Pois é, durante o pontificado do João Paulo II o seu país até que conseguiu um in vejável terceiro lugar em 1982, mas daí em diante foi ladeira abaixo. Quando participou da última copa que esse papa viu, deu vexame ficando em 25º lugar....

Bom, a Polônia nunca foi potência do futebol mesmo, mas e a toda-poderosa Alemanha, do Bento XVI? Essa sim uma potência futebolística, tricampeões (1954, 74 e 90) e talz, como foi a atuação durante o mandato do seu papa nativo, com o lado negro da força ao lado dele e tudo o mais? Foram bem, mas não o suficiente: só pegaram dois terceiro-lugares :P

Mas todo mundo sabe que os três últimos papas são excessão na história, 74% deles foram italianos, e a Itália foi campeã quatro vezes, né? Os dois últimos italianos eu me lembro, de 1982 e 2006, foram nos papas não-italianos acima citados. De 1950 até 1978, a Bota ficou na fila sob os pontificados de Pio XII, João XXIII, Paulo VI e João Paulo I, todos italianos.

Será que ter um papa nativo dá azar para a seleção nacional??

#suspense

Mas ainda falta falar de Pio XI, que foi papa de 1922 à 1939: Nele a Itália foi campeã as duas primeiras vezes (1934 e 1938) e ele era nascido em Desio, na Itália.... um golpe fatal nessa teoria de que papa dá azar, mãs.... Bom, quando ele nasceu (1857), a Itália não existia ainda ~> ainda estava acontecendo o complexo processo de unificação do país <~ e, para fins práticos, Ambrogio Damiano Achille Ratti (o nome de batismo de Pio XI, que por sinal assinou um dos capítulos finais da unificação), nasceu em então território do Império Austríaco.


Assim, forçando um tanto a barra,
a teoria de que papa dá azar pras respectivas
seleções ainda está viva
:P

O que se conclui?
1) Que bom que papa brasileiro não foi eleito :PP
2) Se um dia for eleito, vai ter gente torcendo pro pontificado dele durar só anos sem copa X)
3) Bento XVI ainda está vivo. Será que por causa dele a maldição ainda paira sobre a Alemanha? Se não fosse tão complicado pela disposição das chaves, dava até pra apostar numa disputa de Alemanha e Argentina pelo terceiro lugar X) Acho que desde a Idade Média não temos uma disputa entre papas por algo, por sinal x)
4) O papa Francisco me parece ser interessado por futebol, será que isso faz diferença pras forças cósmicas que regem as coincidências maldições? :P

Em poucos dias teremos a resposta (~0_0)~

3 Comentários

mushi-san em 02/07/14, às 23:18: P.S.: Agradeço à @ALuizCosta e @oopalexoo a discussão sobre a italianidade de Pio XI :) (Reply)
Adriana "Strix" em 02/07/14, às 23:56: Qualquer coisa que elimine a Argentina tá valendo. x) (Reply)
Camilla em 03/07/14, às 04:14: "1) Que bom que papa brasileiro não foi eleito :PP", diz o cara que torce contra em todos os jogos XD (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on July 2, 2014 10:06 PM.

[Instagram] was the previous entry in this blog.

Oitavas: Klara e Maria (2) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en