Jedi colorado

| 2 Comments

Sexta foi dia de eu curtir a conjuntivite em casa e ver o povo surtar com o "teaser" de Star Wars VII. Pessoalmente. não me animei muito: apesar de ser fã de navinhas e aliens, olhando para trás, acho que das séries cinematográficas oitentistas De Volta Para o Futuro me marcou mais, e entre o material espacial "pop" disponível naqueles anos pré-internet e dentro de um orçamento familiar apertado, Patrulha Estelar e O Último Guerreiro das Estrelas fizeram mais estragos em mim.
Também me fez estragos as decepções que foram os episódios I à III - tão ruim que até eu fui jedi! - então assisti o trailer teaser com cara de nhé.
Ok, foram mais tela preta e areia que teaser, achei legal ter um negro logo de cara, gostei e me preocupei com a retomada de elementos antigos da série (só que de forma diferente) e assisti o mimimi no twitter sobre o sabre de luz exagerado que enfiaram. Achei nada demais, mas sei que a galera só vai cultivar ansiedades até o grande dia.

E na mesma tarde, morreu Roberto Gómez Bolaños, quase homônimo de um escritor, que tinha um personagem quase homônimo de um presidente que ficava em Caracas.
Gracinhas à parte, nunca fui fã de Chavez ou Chapolim, e quando li as opiniões pessoais de Bolaños, gostei menos ainda, mas é de se respeitar alguém que tenha feito a alegria de tanta gente. Apesar de tudo, o humor dele era só bobo, não nocivo - é o que temos de demais por aqui.


Assim, fiz essa gracinha pro twitter: para homenagear Bolaños, Star Wars VII terá um sabre de luz em formato de martelo do Chapolim:

Catei tudo na rede (frame do teaser, martelo do Chapolim, gerador de título) e fiz um misturadão em 10 minutos no fotoxop :) Ao menos devem reclamar menos do sabre de luz esquisito agora :P

2 Comentários

Jonas Hitman em 30/11/14, às 22:15: Muito legal a cross-homenagem =D (Reply)
Adriana "Strix" em 30/11/14, às 22:16: Pra mim, Chaves e Chapolim são coisas que transcendem as pessoas envolvidas. Nunca achei aquela coca-cola toda quando via os atores falarem sobre a obra. A obra fala por si só, e fala ao coração. Adoro Chapolim e sua sátira às séries de heróis (e um humor que achei que melhorou com meu amadurecimento, ao contrário do que normalmente acontece) e adoro Chaves pelo modo como aqueles tipos humanos ali estiveram sempre tão próximos da minha realidade da infância.
Pra mim, o amor cobre uma multidão de pecados, e o trabalho de Bolaños foi muito amor. Acima de qualquer controvérsia, acima de qualquer atrito que os atores da série podem ter tido entre si, está o fato de que todos contribuíram para algo que foi pura beleza. Chaves já estava morto há muito tempo, mas agora poderemos dar a ele nosso muito obrigado final e um enterro digno. (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on November 30, 2014 8:46 PM.

[Instagram] was the previous entry in this blog.

[Instagram] is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en