| 1 Comment

Foi numa terça-feira: acordei cedo e minha mãe queria que eu visse algo que estava no portão: era um gatinho abandonado, todo molinho. Devia ter entre dois meses e dois meses e meio.
- Ele é cego? Ela perguntou.
Passei a mão na frente dos olhos dele...
- Não, acho que só tá fraco.
Os gatos grandes (Sansão, Raji, Téo, Juju) estavam por pertos, entre incomodados e curiosos pela invasão de um igual em miniatura. Com medo de doença, deixamos ele pra fora, e arranjamos um pouquinho de sopa molinha da minha sobrinha:


...e ele devorou

Logo tive de ir trabalhar e marissel improvisou uma "casinha" em separado pro inquilino....


mansão

....enquanto decidiamos como doa-lo, com cinco bichos em casa (felinos + poodle), não dá pra comportar mais um, mesmo tão pequeno.

Bom, ele acabou ficando, conquistando seu espaço na rotina do quintal.


Téo acima :P

E graças à irmã da namorada, conseguimos uma dona em potencial, só que no dia que a futura-dona-de-gato, ele sumiu O.O Problema é que nosso portão não é telado, as barras são juntas demais para um gato adulto passar, mas para um filhote, ainda mais pura pele, osso e barriga, foi fácil. Provavelmente o viram passear de noite e pegaram.
Afinal, bonitinho e olhos de duas cores, difícil resistir...

(menos para o fdp que o abandonou em nosso portão. Como falei, ele chegou famérico, fraco, dava pra sentir as costelas sob a pele :| )

...e dias depois aparece uma mulher com criança no portão:
- Oi, foi aqui que perderam um gatinho?
Minha mãe quem atendeu.
- É, foi....
- Então, meu marido achou um gatinho na frente da tua casa, pensou que não tinha dono, comprou ração, areia, etc pra ele, muito bonitinho. Mas a gente não pode ficar com ele por que meu filho tem alergia...
- Tenho não mãe ¬¬
E conversaram. No fim das contas, ficou na cara que era a mulher que não queria o gato em casa e foi até nós para se livrar dele.
No dia seguinte, vieram os três entregar o "Comercial de Omo" (é como eu apelidei, minha sobrinha maiorzinha o chamava de "Floquinho" entre outros nomes), esposo, esposa e filho. Não vi a cena, mas me contaram que o homem estava com os olhos úmidos de tristeza.
Lição pra vida: parceiro/a que não gosta de bicho não presta para isso, no máximo, pra amizade :P


"voltei"

Mandei mail pra ex-futura-dona-de-gato, e ela não o queria mais (Adotou outro? A decepção do roubo a desanimou? Achou que foi "sinal" para não adotar agora? Não sei, mas acho que dá pra entender a situação dela), e logo irmã da namorada achou outra dona: semana seguinte o entregaríamos :)


Gigante pela própria natureza

Duas semanas depois que ele desembarcou em casa, outra terça, o colocamos numa caixinha dentro de uma sacola de papel, juntamos noutra sacola todo o "enxoval" que a outro pai de família comprou pra ele e lá fui eu contrabandear o bichano: ônibus, metrô, metrõ. Sim, é proibido o transporte de animais (leia o item 7 aqui), mas tem outro jeito? Pior, o gato não se comportou e conseguiu romper a caixa que o escondia O.O


"Sou o novo Houdini!"

Sorte que o miado dele é baixissimo, quase não se ouve - pensei que fosse surdez, é bastante comum é gatos com olhos de duas cores diferentes - ninguém percebeu (ufa!), logo entregamos à nova dona, que logo estava me mandando notícias e fotos no instagram ^^

=^.^=

Fim da história: dona feliz, nós aqui com paz de espírito por ter dado destino a outro pequeno. A nova dona que levou ao veterinário, ele está bem, não é surdinho, O miado fraco é fraqueza e vermes, ele foi muito judiando antes da gente pelo jeito. E, é claro, ele ganhou um nome de verdade: "Yuki" (neve, em japonês), o que é bem a cara dele :)

[Siiiim, esse foi mais um post estilo "diário" usado como desculpas em colocar mais fotos de gatinhos pela internet. Vivam com isso :PP]

1 Comentário

Mary Cagnin em 02/02/15, às 23:07: gente que história linda! chorey
ainda bem que ele achou um lar onde vai ter mto amor e cuidado... vejo gato abandonado e já aperta o coração > (Reply)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on February 2, 2015 7:40 PM.

Ilustração: Maria - Fluttershy was the previous entry in this blog.

Mushiíces 144: Calor is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en