Entra e sai de livros (07/03/16) - Insistindo

| No Comments

"Retomando", "insistindo", será que eu faço dessa seção do blog uma série, tipo Divergente, Insurgente, Diferente, Deprimente, Adstringente....?

Mas até que peguei velocidade na leitura nesse mês que passou, viu?


Últimas leituras e antes:
Rani e o Sino da Divisão, do Jim Anotsu - comprado na última bienal de Sampa, lido com gosto ano passado. Infanto-juvenil nacional com xamãs, vampiros, o diabo e outros seres sobrenaturais que eu recomendão. Tem uma resenha de verdade aqui, mas to me prometendo uma resenha ainda nessa encarnação.
Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues, do Eric Novello - outro livro com seres sobrenaturais (mas tirem as crianças da sala*, tem uma cena de sexo a três!), num ambiente urbano com magos exorcistas, lobisomens, num mundo alternativo onde os reflexos podem esconder portais para realidades ainda mais psicodélicas. Recomendo, mas ainda reclamo do fim :P
A Droga da Amizade, de Pedro Bandeira - sabe o prequel desnecessário que explica coisas soltas numa série, sabe o final tosco que não devia passar de um fanfic. Sabe quando você decide mexer em algo que estava bem quieto? Então. Fora que a capa (e a encadernação, com papel mole demais) deixa tudo mais medonho.
O Centésimo em Roma e As Mil Mortes de César, do Max Mallmann - Muito humor com muita pesquisa histórica, os dois livros com o centurião Desiderius Dolens durante os anos seguintes à morte de Nero estão entre os que recomendo (apesar que o segundo livro sofre de excesso de referência). No aguardo de um terceiro volume para a série :)
Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira e Terra de Histórias - o Alerta dos Irmãos Grimm, de Chris Colfer - como disse antes, confesso que comprei pelas capinhas bonitas e não me arrependi, daqui a pouco falo mais, essa parte do texto já ficou grande :P


Últimas compras e antes:
Anna e a Trilha Secreta, da Ana Lúcia Merege - pelo jeito, um livro mais leve e passado antes dO Castelo das Águias. Lerei em breve, assim que terminar A Ilha dos Ossos (que até aqui está bem melhor que o "Castelo das Águias")
Lagoena, da Laísa Couto - outro livro que o mushi comprou por que achou a capa bonitinha. ^^''''
• ...os dois últimos livros da série "Terra de Histórias" citados logo assim foram compras recentes :P A série é infanto-juvenil, tem 'n' defeitos (dá pra sentir no tato o método de escrita do autor: faz uma lista de fatos capítulo a capítulo, depois força os personagens a seguir essa lista), personagens desperdiçados, plots repetitivos (não tanta repetição quanto Uma Nova Esperança/O Despertar da Força, nem tão divertido quanto), mas me vi devorando as páginas, me divertindo! Aguardo o quarto volume X)

* Aí você descobre que as crianças não estão na sala, mas vendo cenas de sexo na internet de modalidades que você sequer imaginava que existia.


ìndice de resenhas e movimentações da minha estante:

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on March 7, 2016 9:37 PM.

was the previous entry in this blog.

Raquel (fanzine #2), página 12 is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en