Marcas das Olimpíadas

| No Comments

Os jogos olímpicos foram no Rio, mas algumas partidas foram aqui em Sampa. Ainda prefiro o envolvimento das Copas, mas foi legal ver até aqui, a "outra cidade", se envolveu com o evento^^






13ago16 - avisos nas estações República e Paulista do metrô


Fim de semana passada fomos (eu, namorada, cu-nhada) aos jogos ParaOlímpicos assistir basquete e rugby de cadeiras de roda e participar de "rugby para conseguir boneco do Tom".
Algumas rápidas impressões, talvez Um Dia desenvolvo melhor (afinal, tenho uma tonelada de fotos para tirar da câmera e quiçá por aqui XD)
• o Rio continua lindo. Mas continua precisando melhorar o transporte público
• enfiar o parque Olímpico na Barra da Tijuca (aka "mais longe que o fim do mundo se você não é um cariocoxinha") é sacanagem com os turistas e com os nativos, né?
• Basquete de cadeira de rodas é legal - a ponto de uma partida ser emocionante a ponto de ter empate e prorrogação!! - mas rugby de cadeira de rodas é a coisa mais Mad Max que já vi na vida, é tipo inventarem um jogo com aqueles carrinhos de batida de parque de diversões, vale a pena ver :D E os times são mistos :DDD
• para um evento que visa deficientes físicos, a acessibilidade do parque olímpico era péssima. Vários calçamentos eram problemáticos para cadeiras de roda, mal vimos piso podotátil. Sem falar que não vimos traço de audiodescrição e interprete de libras nos jogos.

Bom, agora não temos mais Copa (não era isso o que uma legião de toscos queria? "não vai ter copa"?), nem olimpiadas, tampouco uma democracia digna do nome.

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on September 25, 2016 7:15 PM.

Coisa was the previous entry in this blog.

Tiras que valem um post (xi) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en