Entra e sai de livros (03/12/16)

| No Comments

Confesso que depois de ler dois livros ruinzinhos em sequência, meu ritmo de leitura caiu abissalmente, melhor falar disso em outra ocasião. Por outro lado, desde o último relatório tive abono e décimo terceiro, mais black friday e feira da USP. Com excedente sazonal de dinheiro e época propícia para gasta-lo, foi impossível não investir em gibis e livros (desintegrando a regra "comprar um livro a cada livro lido"). Regras não podem travar oportunidades.

Ultimas leituras:
Hahahaha, livros são para ler?



Compras mais recentes:
Ficção de Polpa: aventura!, organizado por Samir Machado. O pessoal mais antigo do blog deve se lembrar (se existir alguém que lê aqui & que se lembra do que escrevo)(fora o bot do Google) que já comprei os outros livros dessa série de contos, e que até li um deles - gostei, mas fiquei eternamente devendo resenha. Então, peguei mais esse para completar a coleção com essas capas retrô e texto bicolunado que tem todo um charme especial :) Ah sim, tem textos e arte de conhecidos meu da internet: Simone Saueressig, que fez textos que ilustrei pro projeto Quotidianos e uma arte de Róger Goulart, que me segue no twitter ^^
Beowulf (uma tradução comentada); Ferreiro de Bosque Grande; Roverandom; A Queda de Artur; e Os Filhos de Húrin, por J. R. R. Tolkien. Eu tava na feira da USP e estes lindinhos todos estavam em promoção. Como não compra-los?
Contos de Hans Christian Andersen. Se há uma trindade com os autores de contos de fada, Andersen está nela com os irmãos Grimm e Perrault: Pequena Sereia, Patinho Feio e outros são obras dele. Portanto, obrigatório para se conhecer XD (E essa edição caprichada foi uma boa surpresa. Como namorada falou "e eu achava que as Paulinas só publicassem livros católicos").
(pergunta solta: Alice no País das Maravilhas é um conto de fadas?)
Lugar Nenhum, Deuses Americanos, Os Filhos de Anansi, de Neil Gaiman. É o autor de Sandman, pô! Vamos ver se ele escreve bem? (apesar que como quadrinhista o seu ponto alto foi mesmo no personagem que o deixou famoso).
Labirinto, por A.C.H. Smith. Comprei por que tenho boas lembranças do filme (que vi no cinema....) e por causa de uma boa resenha. Vamos ver...
Dados & Homens, de David M. Ewalt. Uma história do jogo de RPG Dungeons & Dragons. Achei interessante, mais um pra categoria "vamos ver..." X)

Deixe um comentário

About this Entry

This page contains a single entry by mushi-san published on December 3, 2016 7:57 PM.

Ducharme was the previous entry in this blog.

Duende Verde is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en