Recently in Anime/Mangá Category

そして僕らは いつもの笑顔と姿で
埃にまみれた服を払った
この手を離せば 音さえたてない
落ちて行くコインは 二度と帰らない
君と僕 並んで
夜明けを追い抜いてみたい 自転車
On Your Mark いつも走りだせば
流行の風邪にやられた
On Your Mark 僕らがそれでも止めないのは
夢の斜面見上げて 行けそうな気がするから
そして僕らは 心の小さな空き地で
互いに振り落とした 言葉の夕立ち
答えを出さない それが答えのような
針の消えた時計の 文字を読むような
君と僕 全てを
認めてしまうにはまだ 若すぎる
On Your Mark いつも走りだせば
流行の風邪にやられた
On Your Mark 僕らがこれを無くせないのは
夢の心臓めがけて 僕らと呼び合うため
そして僕らは
On Your Mark いつも走りだせば
流行の風邪にやられた
On Your Mark 僕らがそれでも止めないのは
夢の斜面見上げて 行けそうな気がするから
On Your Mark いつも走りだせば
流行の風邪にやられた
On Your Mark 僕らがそれでも止めないのは
夢の心臓めがけて 僕らと呼び合うため
Oh... そして僕らは

letra e música: CHARGE & ASKA

Queria ter metade da energia da (in)Sana. E voltar a ver os episódios de Kodocha^^ Desde mil novecentos e real player que não assisto a série, que baixava do falecido lunaarts.com. :P

Esse ano vou participar do DistânciaFriends.
Bobo é quem fazer o contrário disso.

Alguém?

Faleceu em 6 de agosto, aos 56 anos, de câncer no pulmão, o dublador japonês Hirotaka Suzuoki. Entre os vários personagens que dublou estão Shiryu (Saint Seiya), Tenshinhan (Dragon Ball), Kuno Tatewaki (Ranma 1/2), Saito Hajime (Rurouni Kenshin), Kojiro Hyuga (Captain Tsubasa). Adeus a um de meus seiyuus favoritos.

Uma lista com os demais personagens está na wikipedia.

E uma lágrima para Raul Cortez e Gianfrancesco Guarnieri, grandes mestres da atuação. Não me manifestei na época, mas senti muito. A cada ano eu temo saber qual mestre vai nos deixar.

Milagre!
Finalmente gostei de um evento da Yamato :P

Mas senti muita falta de mais cosplays. Em vez do colorido que todo evento de anime tem, a cor dominante da AnimeDreams era o preto das roupas do público.

Talvez seja para combinar com as roupas do Sonho.

Sou bem pragmático quanto a quadrinhos no Brasil: não vende a não ser que esteja relacionado a outra coisa, seja a um universo consolidado em priscas eras quando o mercado era diferente (Marvel/DC), ou a um site na internet (ComboRangers, que veio do falecido Putaquepariu) ou ua ma revista de RPG (Holy Avenger) ou qualquer outro exemplo que vir a calhar. Se não tiver uma base de leitores importada de outra comunidade, tanto a melhor história quanto a pior história vão terminar em fracasso de vendas da mesma forma.

Pessoalmente, acho que Holy Avenger acertou em encontrar seu público - não vou discutir o mérito das histórias e personagens, havia edições em que praticamente nada acontecia - : os editores divulgaram para os leitores que já haviam na Dragão Brasil, e os fãs de anime. Souberam aproveitar o momento no mercado e duraram o que durou. Só ainda acho que não souberam aproveitar a inércia e não lançaram outros títulos, ampliar este mercado, e quiçá, aumentar os estilos de história. Medieval fantástico é legal, mas ninguém aguenta tomar só sorvete de chocolate o resto da vida. Talvez ficaram praticamente apenas em HA por medo de apostar tudo e perder o pouco que tinham.

Quadrinhos é religião pra muito poucos, mesmo entre os fãs mais xiitas de mangá ou super-heróis, se for pra pensar em "base de leitores de quadrinhos", é minúscula mesmo. Mas se for em base de leitores de mangá ou de RPGistas ou de qualquer outra comunidade que arriscaria comprar algo relacionado ao que gosta, deixa de ser minúscula.

Se for pra atingir um público grande, uma história tem de essencialmente divertir, servir de escape mesmo, mas não necessáriamente precisa ser débil-mental. Um bom escritor sabe transmitir uma mensagem - sejam seus pontos de vista sutilmente colocados numa única fala de um personagem secundário ou o tema da história toda - sem deixar a história que deveria divertir com gosto de óleo de fígado de bacalhau. E também sabe escrever uma história de trocentas páginas sem mensagem alguma, mas que até o leitor mais exigente vai dizer no final: putz, gostei.

X

[21:37] Fenrir: Vc viu X nas bancas?
[21:37] mushi-san: tah em casa :)
[21:38] Fenrir: Formatinho, preto e branco, papel jornal.... E CUSTA O PREÇO DE UMA PREMIUM!

Pra quem não lembra, Premium eram edições da Abril coloridas, formato americano, 100 páginas, capa de papel mais grosso e papel couchê (?) interno.

About this Archive

This page is an archive of recent entries in the Anime/Mangá category.

Amigos is the previous category.

Aniversários is the next category.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en