Recently in Mundo Category

cdc.jpgEssa doença descrita aí no título tem cura?

Tem seres na minha convivência diária (trabalho e família) que às vezes me aparecem com uma cdb tão grande que nem se uma legião de anjos armados com rolos de papel higiênico baixassem do céu apenas para o indivíduo dariam conta do problema.

Sei lá, se você acha a vida um fiofó, favor guardar essa impressão para você mesmo e não espalhe isso para os outros. O universo agradece.

Aos 91 anos, ele provou que vaso ruim não quebra. Foi tarde.

Nos EUA, uma garota de 14 anos foi retirada da sala de aula e interrogada por agentes do serviço secreto por ter colocado protestos anti-Bush e contra a Guerra do Iraque na sua página do MySpace. Ela foi inclusive acusada de ter feitos ameaças de morte ao Presidente. Ela havia retirado os protestos da página quando soube na escola (na oitava série!) que tais manifestações são consideradas violações de leis federais.

link para a notícia aqui

É, e essa é a terra da liberdade de expressão, do sonho americano... de repente senti que o mundo em "V de Vingança" (o filme, preciso reler os quadrinhos.) está muito próximo de acontecer.

"Se Nova Orleans fosse uma cidade só de loirinhos, já estariam reconstruindo tudo já"

Versão em português, mas tá mais completo em inglês na CNN: Congressman suggests way to retaliate for nuclear terror

"You're talking about bombing Mecca," Campbell said.

"Yeah," Tancredo responded.

"Um parlamentar muçulmano de Uganda apresentou um projeto de lei para que as mulheres virgens possam cursar universidade gratuitamente, como uma forma de incentivar a abstinência sexual no país, seriamente afetado pela Aids.
A iniciativa foi impulsionada pelo deputado Sulaiman Madada, eleito pelo distrito de Kyunga, na zona central de Uganda, uma das regiões com maior número de portadores do vírus HIV do país. "Suponho que com esta proposta as coisas poderão mudar, além de elevar o nível de moralidade", disse o parlamentar."Continua

To aqui acompanhando as notícias do estado de saúde do pontífice, às portas da morte.
Acho que o mais incômodo para as pessoas não é a morte do líder religioso ou do chefe de estado, ou figura pública, ou algo assim:

Não me lembro de outro Papa, Paulo VI não faz parte das minhas memórias, nem João Paulo I. Pra muita gente que lê a geladeira, menos ainda - só houve Karol Wojtila no Vaticano desde o nascimento.

Por causa do seu pontificado longo, a morte de João Paulo II vai ser como o fim de um referencial de mundo pra muita gente. :/

Roubado dos Malvados:

"Como o Bush já matou 150.000 iraquianos, ele bem que poderia ser considerado um grande desastre natural."

...uma semana e nem um comentário aqui sobre o desastre no Oceano Índico. Vergonhoso =_=

Pra piorar, foi um desastre que mirou certinho numa das regiões mais pobres do planeta. Algum dos Tigres Asiáticos foi acertado? o.o

Pedidos de desculpas dos que não conseguiram evitar um desastre e os retardados de plantão.

Links roubados do blog da Cora.

Arafat morreu.

Se a situação naquele canto do mundo sempre foi complicada por natureza, imagina agora como deverá ficar sem ele e com trocentos líderes brigando pela liderança palestina.

000ADF94-E181-1189-B6E080BFB6FA0000.jpg

Putz, eu tinha esquecido do Arafat >_<

About this Archive

This page is an archive of recent entries in the Mundo category.

Livros is the previous category.

mushi-san.com is the next category.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en