Results matching “bichos”

Atualiazação: parece que olho está sarando bem, mas a otite ainda tá lá. Veterinário está evitando dar antibióticos, que irritam um estômago que já sofreu demais com gases e tudo o mais.

Eibl, o chinchila de minha namorada está doente (chegando a perder um dos olhinhos no processo). Os custos com veterinários, remédios, transportes, cirurgias etc estão ficando altos e decidimos fazer uma vaquinha para tentar cobrir ao menos paret do rombo.

Cliquem aqui para colaborar: http://quadr.in/eibl. Caso queira fazer depósito direto na minha conta, me contate via mail (mushisanARROBAyahooPONTOcom) que passo os dados de contas, etc^^
(e agradeço aqui quem, mal divulgada, já ajudou com a vaquinha, seja em dinheiro, seja em divulgação =********** )

Para saber mais detalhes, no site da vakinha tem infos e fotos, as mesmas do primeiro post dessa série. Como era um texto que ficou demais e nem todos lerão, decidi fazer alguns mais curto... que também são um excelente motivo para por mais fotos dele aqui :)

...afinal, o bicho é fofo :3


02dez15 - gordinho, de pelo seco, fingindo que gosta de posar para fotos

E namorada tem lençol do pokemon, morram de inveja.


10ago17 - no colo da dona, topando um cafuné


10ago17 - Eibl não gosta de mim, já falei. E quando chinchilas se sentem ameaçados, além de enfrentar, gritam tentando espantar e chamar os companheiros do bando (não que eles existam :P)

...pouco antes de filmar, ele tinha tentado me morder e não quis repetir a performance na frente das câmeras :P

No veterinário, especializado em animais exóticos (praticamente tudo, exceto gatos e cachorros) era comum encontrar donos de coelhos e de hamsters, bichos fofos que roem muito que nem o Eibl, mas que não soltam nenhum som. Sem excessão, todo mundo fica encantando...
- Ohhh, que lindo, ele faz barulhos *-*
- Ele tá com medo, por isso ele faz estes sons.
- Que fofo!
- Eibl tá apavorado.
- Faz de novo?
- Qual a parte de que "chinchilas praticamente só fazem sons quando estão se sentem em perigo" vocês não entenderam?
O encanto de ouvir um roedor que quebrou o voto de castidade da ordem é mais forte que o bom senso das pessoas =p

Afinal, quem não gosta de bicho não tem como ser feliz.






Bóris
17/08/2002 ~ 24/03/2017



E nossa ovelha de pelúcia que pensava ser um cachorro foi embora hoje, ou como amiga falou, o céu ganhou mais um anjinho. Afinal, todos os cachorros vão para o céu (nunca vi o desenho, mas a frase pra mim é verdadeira), Bóris, daquele tamanho achava que cuidaria de todos nós. No fim, cuidamos dele, pois ele merecia, até os gatos cuidaram :)



A idade chegou com força, e lhe tirou a visão, lhe deu respiração pesada e taquicardia. Certa vez, tirou os movimentos das patas traseiras, insistimos o levantando para comer e fazer necessidades em pé, exercitar, quando notamos que ele não aguetava mais, nem ajudando. Ficar deitado o dia todo machucava.


Eu e minha mãe nos revezávamos nos cuidados, Téo dormia com ele em dias frios, Juju também e às vezes ela limpava as feridas dele com a língua (o que não é uma boa idéia, mas quem convence um gato de mudar de idéia?). Sansão ficava por perto, vigiando.


E vieram os ganidos de dor, a dificuldade até em comer.
Tivemos de tomar a decisão mais difícil. Acompanhei ele finalmente descansar, sem dor :(



Deve estar brincando com Milla, Chocolate, Bambam e outros bichos agora.



...no episódio anterior eu perguntei

"mas só tinha aquilo lá em cima de dinossauro? õ.o"

E a resposta, obóviamente é não: tinha mais lá, depois dos bichos empalhados:


ATENÇÃO: Fotos tiradas anos atrás, num ambiente com iluminação fraca, sem usar flash. Se não gostaram da qualidade delas, me financiem para eu ir lá de novo tirar fotos melhores ò_ó

tifanofauro tiranossauro!! *-*

(Ah, outra nota: não sou palenteólogo, tentei identificar a maioria das espécies, algumas desisti antes de começar, devo ter errado um tantão :P)



da esquerda para a direita: um bobo e um nãoseiquemsauro rex




estegossauro!


manhê, tem um tiranossauro no saguão!! O.O


Um off-topic: apesar de não ser doente por dinos, no meu ginásio fiz um trabalho de feira de ciências sobre eles. Foi um trabalho tosco, confesso: fiz fichas sobre todos os dinos que encontrei nas enciclopédas da escola e ocupei uma mesa no saguão disposto a mostrar as fichas e falar as informações nelas para os visitantes. Claro que ninguém se interessou :P

Anos depois, fiz questão de ver Jurassic Park no cinema (e também cometi o erro de ver Jurassic Park II, falha que nunca mais se repetiu) e sempre tive por mim que nas cenas finais, onde o T-Rex "salva" os humanos matando os velociraptors* ele gritava "isso é por vocês tentarem roubar o MEU título de dinossauro vilão, fodão e terrível, seus bostinhas fotoxopados"


*nem vou entrar no fato que os raptors de verdade são bem menores que os cinematográficos e provavelmente eram bichos penosos



Olá, sou um herbívoro pescoçudo e vim aqui dizer que brontossauros "não existiam" quando tiraram essa foto, mas revisaram isso em 2015



alguns parentes do triceratops lá atrás?











Aqui começa o povo que não é dino, mas mamíferos gigantes:


um baluquitério, parente dos rinocerontes.


Esse bicho esse estava no veeeeeelho álbum de figurinhas "Monstros da Pré-História", que eu tinha - por isso me lembrei dele XD. Outro álbum legal foi o do saudoso chocolate Surpresa, lançado no hype de certo filme jurássico.

Agradeço aqui ao blog Ikessauro, por ter escaneado estas preciosidades da pré-história que me ajudaram na identificação desses animais :)



certeza que o cascudo ali é brasileiro, ou ao menos sul-americano: um gliptodonte

A gente gosta de falar dos dinos como bichos gigantes, mas antes da América do Sul se ligar ao restante do continente aqui era lar de vários mamíferos gigantes, tipo esse tatuzão acima. Apesar do material ser um tanto escasso mesmo na rede, vale a pena procurar por "megafauna pleistocênica" :)






Mamute :D

Dizem que a lenda dos ciclopes foi criada quando os antigos acharam ossadas de elefantes (e pq não de mamutes? eles não foram extintos a taaanto tempo assim, só 5000 anos atrás) e imaginaram que erma de cabeças humanas gigantescas com um só olho.

Não é a toa, parecem mesmo.


um gato







o museu também tem fósseis e reproduções de hominídeos (e como alguns deles eram pequenos...)



acho que pulei e voltei uma sala aquele dia, já que dimetrodontes são répteis anteriores aos dinos^^

(eles estavam aqui só 50 milhões de anos antes que os primeiros rascunhossauros rex)(aprendi isso fazendo as fichinhas do bendito trabalho de feira de ciências)


um placodermo, mais exatamente um Dunkleosteus.
Bicho marinho que chegava à 6 metros, e mais antigo que os dimetrodontes X)

....quase cem milhões antes. Dessa vez tive de recorrer aos álbuns de figurinha e a wikipédia X)

E é só .-. acabou rápido.


antes da saída, uma sala com cara de "os maiores animais da terra":
condor, girafa, elefante, baleia-azul (o maior animal que já existiu, maior até que qualquer dino)...


(Ah sim, claro que também tem uma loja de souvenires e comprei mini-ossadas-de-dinossauro para meu sobrinho x))


lá fora, uma réplica de uma baleia azul^^


Triste é saber que o Japão é o país que mais caça baleias para uso comercial usando a desculpa que é para fins científicos =_= Jeitinho japonês, né?

Europa 2012
antes de tudo (I)antes de tudo (II) e dali eu passei X)Finalmente em Berlim, mas... vamos falar do metrô? -_-'Berlin, AlexanderplatzIntervalinhocontroladamente perdido.até a Ilha dos Museus (e não entrar lá :P)Back in the DDREntre a ilha e o portão

Japão 2011
Antes: sRViajo ou não viajo pro Japão?Prova do crimePreparação de viagemparte 0
29/04: parte 1parte 2
30/04: parte 3parte 4parte 5parte 5½Sobre namorar japonesas no Japão...
01/05: parte 6parte 6 tão esperando ainda?parte 7parte 8


Também viajei mas não falei muito ainda: Peru 2014Europa 2015





12jun11 - Milla e a mãe de Bambam


O resgate das fotos do flickr trouxeram para cá várias fotos de Bambam com a "mãe" dele: resgatamos o gato muito novinho, nem dois meses acho, e para se aquecer, ele ficava junto de uma ursa branca de pelúcia de minha irmã.
Certa vez, ela separou no chão do quarto (que agora é meu) vários bichos que ia doar ou jogar fora. Ele entrou no círculo de bichos, e puxou com os dentes a ursa, "ela vai embora não".

Infelizmente, em uma tarde, Bambam saiu de casa para a calçada e sumiu, assim como Milla. Talvez alguma criança o pegou, o sumiço foi perto do horário de saída de uma escola aqui perto =/

A ursa ainda está aqui, em cima das minhas estantes, esperando o dia em que será necessária de novo, emprestando calor à bebês gato^^
Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

(não que alguém vá se importar, esse é o tipo de post mais para consumo próprio)

Capturei os 20 18 posts perdidos do flickr. As fotos não estão na melhor resolução, mas temos lá:
• fotos de despedida de Bambam, um gato que tive e foi roubado. Nunca soube o que houve com ele :| Atualmente estou fazendo o mesmo com Milla. :'(
• uma sequência de fotos com os bichos de casa que batizei de ar-água-fogo-terra x) Até que ficou legalzinho :P
Esses posts "extras" estão espalhados pelos meses de fevereiro e março de 2006^^ Em meados de 2007 desencantei com o flickr, o serviço estava cheio de restrições e decidi abandona-lo, salvando as fotos+posts no computador e deletando no servidor - a idéia era fazer uma limpa geral, mas a preguiça venceu, para a vitória de todos :P

Mudando de assunto: era para essa semana eu continuar a postar sobre o Japão (calma, o post tá quase pronto, as fotos estão separadas e editadas!), mas vou parar com quase tudo para correr com o próximo sine qua non - que se Deus quiser, sai na Bienal de SP :)

Como tinha prometido, salvei todas as fotos no meu velho flickr: 220 e 50 comentários (na verdade, 22 comentários e 28 marcações de fotos que tranformei em comentários - se você ver algum começado com algo tipo " (x="170" y="9" w="53" h="43")", essas são as coordenadas dos comentários nas imagens XD).
Não foi fácil: tive de aprender a mexer na API do Flickr para resgatar alguns dados (tipo datas dos comentários), mas acho que valeu a pena^^

Algumas fotos são legais: tem experimentos com imagens meio bizarros, fora as da viagem à Brasília que fiz em 2005. Outras são estranhas, tirando meus casais e parentes do interior, todos os casais registrados não existem mais .-. Fora o saudoso Bambam e outros bichos que morreram e sumiram ;_____;

Lembranças são uma faca de dois legumes.


Já que a busca e índice do blog ainda estão bichadas, aqui vai a listona dos meses em que postei todas essas fotos: fevereiro, março, maio, junho, agosto e setembro de 2005, mais fevereiro de 2006.

....

E durante a feitura desse post, descubro uma leva de 20 fotos que eu tinha deletado e acharia bom repostar aqui....


E agora, outra mônica legalzinha mas nem tanto assim:


por Erica Mizutani

Me lembrou um dos bichos d'A Viagem de Chihiro

Quando: 17/12/13 (20:09) - Onde: Shopping Eldorado

Enfim, teve poucas fotos de qualquer forma:






detaque pro coelho, rosa contrastando com o preto e branco^^"

Mônica Parade
01040506070809
1112131516181920
232526272930
313233353633373940
414243444546484950

Oi!

Um registro de 2010, com os bichos aproveitando o parco sol de abril:


02abr10 Sansão e Bóris

Ia falar que Bóris entrou na foto pra cortar o barato de Sansão, mas a verdade que o poodle tá nem aí pra fotos, ele já tava lá, mas decidiu virar o corpo pra ver o que tava acontecendo. Por sinal, essa é a parte chata de fotografar cães: gatos fazem pose e estão nem aí com nada, modelos perfeitos, mas os canídeos querem ver o que está acontecendo, querem interagir com o fotógrafo e não querem ficar parados na pose legal :P

Foi numa terça-feira: acordei cedo e minha mãe queria que eu visse algo que estava no portão: era um gatinho abandonado, todo molinho. Devia ter entre dois meses e dois meses e meio.
- Ele é cego? Ela perguntou.
Passei a mão na frente dos olhos dele...
- Não, acho que só tá fraco.
Os gatos grandes (Sansão, Raji, Téo, Juju) estavam por pertos, entre incomodados e curiosos pela invasão de um igual em miniatura. Com medo de doença, deixamos ele pra fora, e arranjamos um pouquinho de sopa molinha da minha sobrinha:


...e ele devorou

Logo tive de ir trabalhar e marissel improvisou uma "casinha" em separado pro inquilino....


mansão

....enquanto decidiamos como doa-lo, com cinco bichos em casa (felinos + poodle), não dá pra comportar mais um, mesmo tão pequeno.

Bom, ele acabou ficando, conquistando seu espaço na rotina do quintal.


Téo acima :P

E graças à irmã da namorada, conseguimos uma dona em potencial, só que no dia que a futura-dona-de-gato, ele sumiu O.O Problema é que nosso portão não é telado, as barras são juntas demais para um gato adulto passar, mas para um filhote, ainda mais pura pele, osso e barriga, foi fácil. Provavelmente o viram passear de noite e pegaram.
Afinal, bonitinho e olhos de duas cores, difícil resistir...

(menos para o fdp que o abandonou em nosso portão. Como falei, ele chegou famérico, fraco, dava pra sentir as costelas sob a pele :| )

...e dias depois aparece uma mulher com criança no portão:
- Oi, foi aqui que perderam um gatinho?
Minha mãe quem atendeu.
- É, foi....
- Então, meu marido achou um gatinho na frente da tua casa, pensou que não tinha dono, comprou ração, areia, etc pra ele, muito bonitinho. Mas a gente não pode ficar com ele por que meu filho tem alergia...
- Tenho não mãe ¬¬
E conversaram. No fim das contas, ficou na cara que era a mulher que não queria o gato em casa e foi até nós para se livrar dele.
No dia seguinte, vieram os três entregar o "Comercial de Omo" (é como eu apelidei, minha sobrinha maiorzinha o chamava de "Floquinho" entre outros nomes), esposo, esposa e filho. Não vi a cena, mas me contaram que o homem estava com os olhos úmidos de tristeza.
Lição pra vida: parceiro/a que não gosta de bicho não presta para isso, no máximo, pra amizade :P


"voltei"

Mandei mail pra ex-futura-dona-de-gato, e ela não o queria mais (Adotou outro? A decepção do roubo a desanimou? Achou que foi "sinal" para não adotar agora? Não sei, mas acho que dá pra entender a situação dela), e logo irmã da namorada achou outra dona: semana seguinte o entregaríamos :)


Gigante pela própria natureza

Duas semanas depois que ele desembarcou em casa, outra terça, o colocamos numa caixinha dentro de uma sacola de papel, juntamos noutra sacola todo o "enxoval" que a outro pai de família comprou pra ele e lá fui eu contrabandear o bichano: ônibus, metrô, metrõ. Sim, é proibido o transporte de animais (leia o item 7 aqui), mas tem outro jeito? Pior, o gato não se comportou e conseguiu romper a caixa que o escondia O.O


"Sou o novo Houdini!"

Sorte que o miado dele é baixissimo, quase não se ouve - pensei que fosse surdez, é bastante comum é gatos com olhos de duas cores diferentes - ninguém percebeu (ufa!), logo entregamos à nova dona, que logo estava me mandando notícias e fotos no instagram ^^

=^.^=

Fim da história: dona feliz, nós aqui com paz de espírito por ter dado destino a outro pequeno. A nova dona que levou ao veterinário, ele está bem, não é surdinho, O miado fraco é fraqueza e vermes, ele foi muito judiando antes da gente pelo jeito. E, é claro, ele ganhou um nome de verdade: "Yuki" (neve, em japonês), o que é bem a cara dele :)

[Siiiim, esse foi mais um post estilo "diário" usado como desculpas em colocar mais fotos de gatinhos pela internet. Vivam com isso :PP]


Croácia: SansãoMéxico: RajiCamarões: JujuChile: TéoColômbia: BórisAlemanha: TartarugaHolanda: Milla

Juntei todas as imagens bichais que usei na copa :P

Para quem não sabe, Sansão e Téo são irmãos de ninhada; Bóris pensa que é um cachorro, mas é um poodle; Milla e a Tartaruga estão desaparecidas desde 2011 (e eu meio que ainda as procuro)

Afinal, não vou quebrar a tradição de torcer contra XD
Mas minha principal mensagem é: NÃO SOLTEM FOGOS!!
Sério, vocês assustam e ferem gatos, cães, toda sorte de bichos, além de crianças pequenas.

Assim como nossa tartaruga, Milla está desaparecida desde dezembro de 2011, ainda espero a reencontrar um dia. E com certeza ela ficaria apavorada com os fogos :|

P.S.: panorama de Amsterdã pego na Wikipédia ^^ Foi difícil achar uma foto da cidade sem água - afinal, gatos não combinam com esse elemento XD
P.S.2: outro avatar made in 2010 X)

Afinal, não vou quebrar a tradição de torcer contra XD
Mas minha principal mensagem é: NÃO SOLTEM FOGOS!!
Sério, vocês assustam e ferem gatos, cães, toda sorte de bichos, além de crianças pequenas.

A nossa tartaruga foi roubada em 2011, depois de 20 anos conosco. Rezo para estar numa casa, em vez de ter virado sopa =_= E é, esgotados os bichos que vivem aqui, decidi homenagear os bichos que sumiram (e que ficaria feliz em re(a)ver um dia.

P.S.: vista de BErlim, capital da Alemanha, pega na Wikipédia, pra variar :P


Ok, Brasil perdeu. O jogo foi tão surreal que os dois tempos passaram num instante, ao contrário da eternidade que foi a partida contra o Chile. Foi tão rápido que estou postando isso aqui horas depois, em vez de estar com a imagem pronta antes ou até durante o jogo. Enfim.... bão, como todo mundo tem o direito de palpitar, deixa eu por meus pitacos aqui - com a vantagem de que meus posts ficarão "eternizados" no blog, em vez de perdidos em camadas geológicas das cada vez mais amnésicas rede sociais:
0) entendo lhufas de futebol. (E sei que ninguém vai ler isso aqui mesmo.)
1) se você acha que a culpa da derrota é da Dilma, eu digo que o Brasil perdeu porque o Aécio estava no estádio, estando lá ou não. Ambas as suposições tem a mesma lógica, crianção.
2) 7 a 1 não é um resultado normal, nem para uma seleção ruim de copa na primeira fase. Não sei se é um técnico sem um "plano B", acreditando que seu principal jogador estivesse lá sempre, não sei se é um bando de moleques (no bom sentido da palavra) inseguros com a perda do mesmo jogador (num acidente feio) sendo bombardeados logo de cara. Sei lá, vai ter mil teorias da conspiração, fácil, se já não tem. E se o problema for o psicológico da equipe, e eu ACHO que é (sem entender de futebol, sem ter feito facu de psicoisas), então sei lá pro próximo jogo. Eu cobraria nada de quem deve estar com a auto-estima lá em baixo.
3) e o mais importante é que a copa está sendo aqui e está sendo elogiada, tanto na infra-estrurura como sendo anfitriões. Se o orgulho tá ferido por causa do esporte, acho que dá pra estufar o peito por sermos agora melhor vistos pelos estrangeiros, que foram bem recebidos, que estão se divertindo (e gastando aqui) e que esperavam mil problemas anunciados pela imprensa antes da copa....

Ah, sim, e eu dizendo ontem que tinham acabado as surpresas da copa....XDDD


Bônus:

Afinal, não vou quebrar a tradição de torcer contra XD
Mas minha principal mensagem é: NÃO SOLTEM FOGOS!!
Sério, vocês assustam e ferem gatos, cães, toda sorte de bichos, além de crianças pequenas.

Para ser sincero, Bóris é do tipo de cachorro que nem liga pra fogos. Tendo família minha mãe ou meu sobrinho por perto, tudo é festa pra ele :)

P.S.: vista de Medellin, pega na Wikipédia ^^

Afinal, não vou quebrar a tradição de torcer contra XD
Mas minha principal mensagem é: NÃO SOLTEM FOGOS!!
Sério, vocês assustam e ferem gatos, cães, toda sorte de bichos, além de crianças pequenas.

Téo é tão medroso quanto Sansão (não são o mesmo gato, são irmãos), da última vez, ficou miando do lado de fora até entrar :/

P.S.: vista de Santiago, capital do Chile, pega na Wikipédia ^^
P.S.2: o meu avatar chileno é uma reciclagem de 2010 :D

2 3 4 5  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en