Results matching “gatinhos”

Deixa eu colocar uma coisa pra fora do armário: tenho meu lado religioso e ele nunca foi pequeno, mas é "do meu jeito", católica não-praticante e tal, ou "católico-turista", que praticamente só entra em igreja quando estou turistando (e na Sé, todo sábado :P). Tanto que devagar e sempre vou lendo e relendo a bíblia, estou na 3ª ou 4ª leitura (explico por alto aqui e aqui) e textos sobre formação do texto bíblico são um dos assuntos que mais me atraem.


deixa eu ostentar aqui a prateleira religiosa-mitológica de minha estante

De uns tempos pra cá decidi "mapear" os Evangelhos. A idéia era só marcar versículo a versículo onde acontecia a cena (mais "quando", "quem" e "o quê") e gerar uma página no google maps, tipo essa que fizeram para Faroeste Caboclo, mas a idéia cresceu e sabendo do conceito de evangelhos sinóticos e da fonte Q e decidi fazer um tabelão comparando Mateus, Marcos, Lucas e João.
...sim, já fizeram isso antes, várias vezes, tem até nome: "harmonia evangélica". Mas todas as que acho tentam juntar os quatro textos em um só, e isso acaba descaracterizando demais tudo, então decidi fazer quatro versões... assim, por exemplo, se algo em Marcos está nos outros três textos, vai aparecer na tabela. Se não tem em Marcos, ignoro. E quero fazer o mesmo pros outros três livros.

E é isso, estou me divertindo com essa comparação de textos + caça de dados e a idéia é, no fim, gerar um PDF pra download (seria legal se eu pudesse pedir um preço módico por ele... :P). E, enquanto isso não acontece, vou por por aqui alguns prints e comentários aleatórios com o que encontro, então não estranhem.

Mas vai ser engraçado ver versículos misturados com fotos de gatinhos, trechos do Dicionário Marvel e outras aleatoriedades que acabam entrando aqui na geladeira X)

Vuvuzelas e gatinhas curiosas :P






28jun10


Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

E Milla foi uma sobrevivente: certo um dia um filho da puta abandonou três gatinhos recém-nascidos no meio de uma calçada imunda, com cordão umbilical e tudo... veja aqui.


08dez11


Juju nunca foi fã de interação, ainda mais com filhotes, mas com o tempo Milla foi crescendo e Juju foi aceitando a nova moradora da casa...




27set11 - todas dormindo, mas me espantava quando Milla colocava a cabeça
como se tivesse rolado pra fora do travesseiro




28set11 - quando a barriga da amiga vira travesseiro


09set11 - hora do banho!


Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

E Milla foi uma sobrevivente: certo um dia um filho da puta abandonou três gatinhos recém-nascidos no meio de uma calçada imunda, com cordão umbilical e tudo... veja aqui.


E nunca esquecer Camilla vs Juju:

Fotos de mini-Milla enfrentando pés, sapatos....




10mai10 - sim, já tive uma pantufa de urso. E os pés da primeira foto são de minha irmã, não meus XD




....e enfrentando também qualquer coisa em cima da minha cama XD


04mai10 - a música não mui combina com o vídeo, mas melhor que sem :P




Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

E Milla foi uma sobrevivente: certo um dia um filho da puta abandonou três gatinhos recém-nascidos no meio de uma calçada imunda, com cordão umbilical e tudo... veja aqui.


Sobre o sumiço da Milla, complementando uma história que já contei aqui:
• Fui diversas vezes na igreja de São Francisco, e na primeira vez lá acho que me desentendi com o santo: durante a prece (quando não to com pressa, gosto de rezar papeando. Na verdade, monologando :P) eu tava no clima certo pra falar com alguém invisível que você espera estar ouvindo - falei inclusive de minha dificuldade com o conceito de santos, isso que dá conviver demais com protestantes - quando ouvi uma vozinha mental sugerir eu prometer cortar o cabelo se Milla aparecer.
E fiz aquela carinha de ¬¬'
"dear santo, prefiro a promessa de site (ou ajudar sites) de busca de animais perdidos. É mais útil".
Enfim, se foi meu cérebro pregando peças ou mensagem do além, quebrou o clima.
#fini
• E quando comentei essa história no twitter, me sugeriram tonsura (coroinha de frade) ¬¬ :P
• Complementando a confusão de santos do outro post, santo Antônio também é responsável por achar coisas perdidas, mas acho que ele anda furando comigo já umas duas ou três vezes ¬¬
• ...e um comentário maldoso meu na época: de qqr forma, ambos tem condições de me entregar uma gata. A diferença é a quantidade de pernas. Como disse antes, troco namorada por nada e não aceito que considerem namoro como prêmio de consolação, tá? ò_ó

Fotos dela bem novinha ainda, quase dois meses de idade :3 Gatinhos fazem falta, melhor fase dos bichinhos. Ainda mais dessa.... =x




03 e 07mai10 - fazendo festa na minha cama




Extra: ela brigando com minha mão :P


03mai10



Sobre essa série de fotos, leia aqui. Não sinto que a reverei, mas o link com os dados sobre o sumiço dela é esse: http://quadr.in/milla (vai que....)

E Milla foi uma sobrevivente: certo um dia um filho da puta abandonou três gatinhos recém-nascidos no meio de uma calçada imunda, com cordão umbilical e tudo... veja aqui.

Uma tira mais boba e um texto mais leve, falei demais na anterior :P
Mas, se vocês tiverem saudades de lerem textões meus, tem alguns no blog (http://blog.mushi-san.com/), tipo eu sendo ranzinza com gente que não sabe escrever em embalagem de DVD http://www.mushi-san.com/geladeira/2015/01/a-bolinha-errad.php (quando 55°C vira 550C) ou a história de um filhote de gato que deixaram por aqui http://www.mushi-san.com/geladeira/2015/02/post-88.php (ou, mais desculpas para entupir a internet de fotos de gatinhos)

Agora, se vocês quiserem ler MESMO, minha namorada tem um livro de fantasia procurando leitores-beta (isso é, gente pra ler e criticar), ele tem cerca de 270 páginas e contém Klara e Maria (na verdade, duas homônimas das minhas personagens). Se alguém realmente se interessar, me avisem [mushisanARROBAyahoo.com], ficaríamos muiNto agradecidos x)

Transcrição:
Penúltima dupla de compradores chegou
Percebeu que um deles não tira os olhos de você?
E acho que o conheço, só não me lembro de onde, mas não é de lugar bom...
você se lembra que sou tua esposa, né?
...Nem se eu esquecesse te trocaria por ele :P
É bom memso >:P

Making of:

Foi numa terça-feira: acordei cedo e minha mãe queria que eu visse algo que estava no portão: era um gatinho abandonado, todo molinho. Devia ter entre dois meses e dois meses e meio.
- Ele é cego? Ela perguntou.
Passei a mão na frente dos olhos dele...
- Não, acho que só tá fraco.
Os gatos grandes (Sansão, Raji, Téo, Juju) estavam por pertos, entre incomodados e curiosos pela invasão de um igual em miniatura. Com medo de doença, deixamos ele pra fora, e arranjamos um pouquinho de sopa molinha da minha sobrinha:


...e ele devorou

Logo tive de ir trabalhar e marissel improvisou uma "casinha" em separado pro inquilino....


mansão

....enquanto decidiamos como doa-lo, com cinco bichos em casa (felinos + poodle), não dá pra comportar mais um, mesmo tão pequeno.

Bom, ele acabou ficando, conquistando seu espaço na rotina do quintal.


Téo acima :P

E graças à irmã da namorada, conseguimos uma dona em potencial, só que no dia que a futura-dona-de-gato, ele sumiu O.O Problema é que nosso portão não é telado, as barras são juntas demais para um gato adulto passar, mas para um filhote, ainda mais pura pele, osso e barriga, foi fácil. Provavelmente o viram passear de noite e pegaram.
Afinal, bonitinho e olhos de duas cores, difícil resistir...

(menos para o fdp que o abandonou em nosso portão. Como falei, ele chegou famérico, fraco, dava pra sentir as costelas sob a pele :| )

...e dias depois aparece uma mulher com criança no portão:
- Oi, foi aqui que perderam um gatinho?
Minha mãe quem atendeu.
- É, foi....
- Então, meu marido achou um gatinho na frente da tua casa, pensou que não tinha dono, comprou ração, areia, etc pra ele, muito bonitinho. Mas a gente não pode ficar com ele por que meu filho tem alergia...
- Tenho não mãe ¬¬
E conversaram. No fim das contas, ficou na cara que era a mulher que não queria o gato em casa e foi até nós para se livrar dele.
No dia seguinte, vieram os três entregar o "Comercial de Omo" (é como eu apelidei, minha sobrinha maiorzinha o chamava de "Floquinho" entre outros nomes), esposo, esposa e filho. Não vi a cena, mas me contaram que o homem estava com os olhos úmidos de tristeza.
Lição pra vida: parceiro/a que não gosta de bicho não presta para isso, no máximo, pra amizade :P


"voltei"

Mandei mail pra ex-futura-dona-de-gato, e ela não o queria mais (Adotou outro? A decepção do roubo a desanimou? Achou que foi "sinal" para não adotar agora? Não sei, mas acho que dá pra entender a situação dela), e logo irmã da namorada achou outra dona: semana seguinte o entregaríamos :)


Gigante pela própria natureza

Duas semanas depois que ele desembarcou em casa, outra terça, o colocamos numa caixinha dentro de uma sacola de papel, juntamos noutra sacola todo o "enxoval" que a outro pai de família comprou pra ele e lá fui eu contrabandear o bichano: ônibus, metrô, metrõ. Sim, é proibido o transporte de animais (leia o item 7 aqui), mas tem outro jeito? Pior, o gato não se comportou e conseguiu romper a caixa que o escondia O.O


"Sou o novo Houdini!"

Sorte que o miado dele é baixissimo, quase não se ouve - pensei que fosse surdez, é bastante comum é gatos com olhos de duas cores diferentes - ninguém percebeu (ufa!), logo entregamos à nova dona, que logo estava me mandando notícias e fotos no instagram ^^

=^.^=

Fim da história: dona feliz, nós aqui com paz de espírito por ter dado destino a outro pequeno. A nova dona que levou ao veterinário, ele está bem, não é surdinho, O miado fraco é fraqueza e vermes, ele foi muito judiando antes da gente pelo jeito. E, é claro, ele ganhou um nome de verdade: "Yuki" (neve, em japonês), o que é bem a cara dele :)

[Siiiim, esse foi mais um post estilo "diário" usado como desculpas em colocar mais fotos de gatinhos pela internet. Vivam com isso :PP]

Lembram da gata que teve seis gatinhos aqui nessa casa, quando ela estava em reforma? :D

Atualmente ela vive com outros dois felinos numa bicicletaria :)


Por sinal, Lyra, uma das filhotas, foi adotada pela Petra (roteirista e que foi uma das colaboradoras desse blog anos atrás) - e teve um blogzinho só dela por um período :)

O post a seguir devia ter sido feito na semana passada, mas a última tempestade tecnológica melou todo meu cornograma desesperado... Não vou faze-lo como pensei em faze-lo, não tem como mais, muita coisa mudou, então vai ser bem rapidinho, fotos, vídeos e vamos logo para os posts seguintes.


01/04 - Mãe Rê e uma e suas clones^^"


Laranja (que já tinha dono nessa época), Par de Vaso 1 e Par de Vaso 2 (minha mãe chama as tricolores de "par de vaso" por serem "floridas" XD)


Gata, gatinhos e gatinhas


Mais playground felino =^.^=


Atenção para o laranja travado de medo na mesa da veterinária... XD


...assim. Enquanto todos os outros exploravam o terreno, ele se encolhia o possível no chão com medo de ser notado^^ Dizem que na casa nova, ele só dorme agora X)




"Oi, me adota?"


Hora do lanche!!


Nham! =9

Começo do mês apareceu em casa esse moçoilo frajola aqui:



Tímido, minha mãe achava que ele tinha uns seis meses de vida. Carente, bonzinho, apanhava da Rê XD A gata ficava com sua cria dentro de casa, ele do lado de fora, semi-cuidávamos dele. Não dá para adotar todos os que aparecem, mas também não vamos deixar morrer de fome e sede :|



Hoje cedo ele apareceu morto, o envenenaram.
Nem vou comentar a revolta minha e de marissel aqui.

Para terminar de estragar o dia, o laranjinha linguarudo da última foto sumiu: a casa onde estão tem várias vias de saída por estar em reforma, e Rê é exploradora e passeadeira, provavelmente ele foi atrás dela e alguém o pegou. Espero que ele volte: ele e a cinza estão aguardando a dona vir pega-los. Foi péssimo contar do sumiço para ela.

Ou um a um ^^






fotos do dia 4/3, tinham pouco mais de uma semana de vida. Ainda tinham "cara de rato" :P

Para quem acompanha o blog, depois que perdi Camilla, apareceu uma gravidinha na casa em reforma ("a casa quebrada", como diz a sobrinha de três anos ^^). Nasceram os filhotes e como eu mergulhei de cabeça na revisão do βeta 3, acabei não dando muitas novidades deles por aqui.

(agora to mergulhado de cabeça em colocar tudo o que parei em ordem, para parar novamente daqui a menos que um mês...)


7/3, Rê padecendo no paraíso e tal

Enfim, eles nasceram, tem uma casa só para eles (mais os pedreiros), dona Tieta Rê está sendo bem tratada, e por consequência todos estão crescendo bem e saudáveis (bem menos, muito bem menos aventura que a última ninhada que nos apareceu...) ^^ Mas ela (e cia) não conhecem os gatos de casa e vice-versa, e não vamos ficar com eles: antes de Milla, dois gatos eram suficiente e acho que continurá assim: procuramos donos para todos, desde a mamãe Rê (que deve ter menos de dois anos, bastante carinhosa, mas gosta muito de sair de casa e não me parece ser fã de colo...) aos filhotes, que são:


11/3 - Os meninos...

• Um preto, batizado de "Tarugo" (não-me-perguntem), e que já foi adotado pela minha sobrinha.
• Dois gatos, machinhos, laranja e branco. São definitivamente os maiores em tamanho da ninhada!


11/3 - ...e as meninas.

• Duas tricolores, uma mais clara, outra mais escura (todo gato com três ou mais cores é menina - clique aqui, tem um texto em inglês explicando mais ou menos o por quê genético das tinturas felinas). Por sinal, falando em inglês, o termo na língua para gatos tricolorers é calico, que sei lá por quê é o nome do navio no velho (e tosco) desenho do Godzilla)

tosco, mas baixei alguns episódios depois que me recordei da existência dele


Já que to divagando, outro termo legal para pelagem de gatos é "tortoise" ("tartaruga"), que seriam aquelas gatas tricolores, mas com as cores bem misturadas, como essa que apareceu aqui anos atrás.
Bom, voltemos ao tópico:
• E uma mocinha branca e rajada de cinza. Ela me parece ser a mais brincalhona, junto com o pretinho - mas como vocês verão nos vídeos, os outros não estão muito atrás X)


"adota eu!"


"qué um?"

Como eles tem mais de um mês, já estão comendo sozinhos, sabem fazer as necessidades em cima de jornal e mamam cada vez menos, estão praticamente "no ponto" de serem doados, talvez coisa de semana.
Assim, se você mora em Sampa, gosta de gatos e quer mais um miau na tua vida, me avisem nos comentários ou por msn/e-mail: mushisan@yahoo.com :D

Agora, deixa eu parar com falatório e terminar de postar as fotos e vídeos dos mientinhos =3


As vozes ao fundo são marissel e meus sobrinhos ^^ Dia dar banho de sol e limpar as remelas :P


20/3 - uma caixa de gatos


cercada!


aí um xereta enfia o cabeção e me estraga a foto -_-


22/3 - vídeo com legendas u_u


Mais uma foto em família para apreciação geral XD


23/3 - Cuidado! Este vídeo contém feras assustadoras!


26/3 - Meninas mais ou menos posando


...e um dos meninos tirando meleca do nariz lavando a pata.


27/3 - Fica longe da minha comida!


Chamada, hora do lanche e do recreio


30/3 - gato, gata e gato. Mãe ao fundo =P


os mais bagunceiros :D


"vem encarar, vem!"


mais cenas de selvagem ferocidade ò_ó

Dois adendos:

1) Rê deixou sua marca enquanto caçadora oficial da casa em reforma:


2) Se não fosse brincadeira de primeiro de abril, o site da Kodak seria uma concorrência difícil de vencer:


"Imprima seus próprios GATINHOS VIVOS! É divertido, rápido e fácil! Veja como funciona: selecione uma raça... aguarde 90 segundos... e morra de amores."

Com certeza salvaria a empresa da falência iminente ^^

Um post rápido para quebrar meu repentino silêncio: entrei de cabeça na revisão do próximo beta do wannabook e por isso parei mais ainda do que eu tinha parado. Mas como vida acontece e não pede passagem, vamos às novidades da gata gravidinha que apareceu na nossa casa em reforma:


Os pimpolhos nasceram sábado!!! :D


São seis, atualmente todos estão fortes e gordinhos...


...sugando a mãe.

Estamos dando ração para ela, e acompanhando. Ela mesma (que apresentei como "Tieta" mas meu pai quis rebatizar de "Rê(forma)" e não sei como ficou...), apesar de carinhosa, já mudou os gatinhos duas vezes de lugar por causa de tanta gente olhando pra eles =3


Esticando as pernas no cenário Mad Max que virou minha casa velha


Foto do dia primeiro^^

Parece que estão todos bem, minha mãe ouviu espirrinhos e vamos checar, to com receio de rinotraqueíte, apesar dessa leva felina ter mãe e anticorpos, ao contrário do Branquinho :|


E sim, sem Milla. Já passaram dos dois meses e logo são dois anos de aniversário da gatinha branca, vesga e caolha mais fofa que já apareceu aqui :|
Uma frustação nessa ninhada é não ter a intensidade de convivência que tive com os três pequenos, em parte por não estarem aqui em casa, em parte por (graças a Deus) eles terem uma mãe zelosa que não gosta de gente mexendo.
Falando em Deus, sei que Ele andou me dando recados a respeito dessa história toda, mas não entendi. Só sei que essa septena de bichanos faz parte (ela podia ter ido para a casa do vizinho que mata...), vamos cuidar e encaminhar todo mundo assim que for possível.


Alguém quer gatinhos? :)

Milla continua desaparecida, já falo (muito pouco) mais =_=


um mapinha da região onde moro. Fiz ele pensando só por causa da mensagem subliminar nerd ao fundo x)


Gata de igreja: numa das pistas falsas do paradeiro de Milla, me falaram de uma gatinha parecida com ela na igreja da minha rua. Ontem finalmente consegui flagrar a bichana:


É... engana quem não conhece :\


Gata de banco: bem perto da senzala tem um terreno baldio que dizem que foi uma concessionária até alguns anos atrás (eu não me lembro .-. ) e esta senhorita virou "dona" do local:


É femea por que as tetinhas dela estão visivelmente cheias, pelo jeito tem cria a escondida em algum canto...



...e é dócil. Alguém na avenida a "adotou" por que agora tem sempre água e ração lá dentro ^^


Gata com gatinhos: a terceira gata do tópico é problema: ela é só olhos, ossos e... uma encomenda enorme de gatinhos para vir em breve...


Olha o tamanho dessa barriga, meu Deus o.o'

O problema é que ela foi deixada na nossa casa em reforma, famérica. Deixamos ela na obra, os pedreiros são excelentes pessoas, ela é carinhosa e precisamos de uma rateira por lá mesmo (mas estamos dando ração, ok?^^)


derrubei o pote nela sem querer... olha a fome o.o'

A batizaram de "Tieta" (não sei por que, sério), mas sinceramente não sabemos o que fazermos dela depois da cria ser encaminhada ou o fim da reforma, o que vier antes =_=


Correção: só ossos, olhos, barriga... e orelhas! XD



uma foto tiurada mais longe pra deixar nítida o tamanho da cria que está a caminho o.o

Um dos problemas de procurar gatos é que você fica visado por quem quer dar destino a bichanos sem lar =_= Desculpem, mas a gente já está com lotação lotada com Juju e Sansão (como falei antes, Milla ganhou o espaço dela aqui) e não queremos substituir a vesga desaparecida ^^"

Como comentei na última ilustração, fiz um novo fichário (a primeira tentativa está aqui)


Imagino que a Inquisição vai me perseguir pela heresia de misturar santos com panfletos protestantes e fotos de gatinhos...


Dessa vez, em vez de usar ilustrações da capa do wannabook, paguei várias imagens de santos católicos, folhetos evangélicos, um jornal velho (recorte de 1989!), imagens do Maru, alguns trabalhos meus impressos (The New Mutants Special 1, Carta: Klara, Maria e Samira, Klara: Cesta - Basket e Cosplay), o chaveiro do Domo-kun Mafagafo que trouxe do Japão (eram dois, perdi um deles e não quero perder esse. O do Kuma Pedobear continua vivo e inteiro, mas...), velhos adesivos de salgadinho, ingressos de cinema (Transformers 1, Star Trek e Scott Pilgrim - e eu não sabia que a "tinta" dos ingressos desapareceria em contato com a cola do contact >_<') e uma moeda de ₢$500. Uma verdadeira bagunça.


Visão geral da capa aberta, no lado esquerdo, dá pra ver uma das cartas de Klara coloridas à mão ~ preciso fazer mais disso, mas e tempo?



Mafagafo, e em baixo "o sofrimento ACABARÁ EM BREVE" :p




...e as páginas interna do trem, provando que tenho bom gosto futebolístico :D


P.S.: parando para pensar, apesar de ter feito essa capa semanas atrás, ela combina bastante com a semana que vem, não? XD

Dados básicos:

Camilla, gata branca e bege, de cerca de ano e meio.
• Sumida em São Mateus, zona leste de São Paulo/SP.
• Dócil, usa uma coleira preta com três guizos.
• É bastante vesguinha.
•• O olho esquerdo pode estar machucado, ela tem herpes na órbita e tem tratamento
• Caso achem ou tenham notícias, enviem e-mail para: mushisan@yahoo.com
• Se quiserem divulgar essa página, usem esse endereço curto que criei: http://quadr.in/milla


Milla tem cerca de 3 quilos e meio, é branca e bege e usa uma coleira preta com três guizos

O que aconteceuO que estamos fazendoO que pode ter acontecidoO que pretendo fazerQuem é CamillaAgradecimentos

25/12/11: atualizaçãoagradecimentos
28/12/11: atualizaçãoagradecimentos
30/12/11: atualizaçãoagradecimentos
[adendo] (alguns esclarecimentos e links de vídeos...)
05/01/12: atualizaçãoagradecimentos
09/01/12: A faixa
13/01/12: Almofada
22/01/12: atualização
17/02/12: atualização ("Muro das Lamentações")


O que aconteceu: uma e meia da manhã eu e minha irmã fomos dormir, Camilla estava no quintal - essa casa em que estamos até o fim da reforma tem o quintal de frente para a rua. Como os gatos de casa não pulam, colocamos tela em todo o portão para eles não fugirem - com Sansão, Juju e Bóris.
Quando minha mãe acordou, às cinco e tanto, ela não estava lá. Marissel pensou que ela estivesse dormindo comigo e a preocupação começou quando levantei às sete e confirmamos que ela estava em lugar nenhum em casa.
O que estamos fazendo: soado o alarme, começamos as buscas: demos voltas nos quarteirões em torno de casa, passamos na casa-em-reformas (que é virando uma esquina), improvisamos alguns cartazes para deixar no portão e informei o veterinário. Também deixei recados no twitter que muitos amigos e desconhecidos repassaram e divulgaram também pelo facebook.
Fui trabalhar, e no intervalo do almoço, improvisei mais cartazes, distribuí nos pet-shops da região (quatro) e colei os restantes nas ruas de minhas casas. Depois do expediente, dei outra volta até a chuva, e mais uma voltinha entre o fim do dilúvio e o sol se por.


atualização: 25/12/11 - sábado e domingo dei várias voltas no bairro, e colei todos os cartazes que fiz na senzala, além de mais uma leva que tirei xerox. Criei uma url curta para este post: http://quadr.in/milla (divulguem!).
Visitei mais dois pet shops, uma clínica veterinária e uma casa de banho e tosa no bairro. Me indicaram algumas casas onde costumam deixar animais (à revelia dos proprietários das casas, que cuidam do bicho assim mesmo)(Juju e Jade (a do meu irmão, que estava aqui um par de meses atrás) vieram numa dessas levas).
Como falei, espalhei cartazes para todo canto, especialmente onde acho que aglomera gente: posto de saúde, igrejas, escolas, esquinas. Pontos de ônibus (medo de Milla ter sido levada para o emprego de alguém, dado o horário do sumiço), as duas ruas onde moro e as ruas que são entradas para favela aqui perto - não tive coragem de por cartazes lá dentro...
Abordei dois grupos de Testemunhas de Jeová - já que eles andam por tudo quanto é canto, podem ter visto - e transeuntes com animais de estimação. O que pode estar me atrapalhando nas buscas são os fogos, a chuva e o fato das pessoas estarem fora da rotina por causa das festas. -_-
Também cadastrei Milla em sites: o da prefeitura de São Paulo: http://www9.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/sms/probem/achadosPerdidos/perfil/5434 e Cachorro Perdido: http://www.cachorroperdido.com.br/detalhe.aspx?IdAnuncio=79913&Tipo=P. O site Olhar Animal também cadastra e me mandou a seguinte mensagem: "(...)Recebemos sua mensagem. Ela será enviada aos protetores de animais da região onde o animal desapareceu. Desejamos que encontre o animal o mais breve possível. (...)" mais algumas recomendações. Fiz meu pai postar sobre Milla no facebook dele. Achei comunidade mais ou menos viva do meu bairro no orkut, deixei recado lá: http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=1371958&tid=5690030067388930801. Coloquei comentário em um site nada a ver com gatos, o Gizmodo, que fez o post "Contem o que o Papai Noel trouxe para vocês" (me achem na página 4 dos comentários).
Por fim, arrancaram alguns cartazes em frente de casa, repus. E recebi uma ligação sem identificação da chamada que não tive tempo de atender. Aguardo muitos trotes.

E sim, estou rezando, muito.

atualização: 28/12/11 - ainda na rotina de andar, colar cartazes (polícia dá medo), parar para conversar com qualquer um que tenha bichos. Achei mais pet shops, abordei um grupo de mendingos que dorme perto da minha rua.
Fiz uma versão menor do cartaz que ando colocando nos postes, mas com mais fotos no verso, para entregar durante as conversas. No banco, averiguo se a pessoa mora perto de casa, se sim, puxo o assunto e faço a pessoa embora com o mini-cartaz.
Contar que Milla
mamou numa poodle impressiona as pessoas... que gostam de bichos. Só quem tem animais entende o que estou fazendo, quem não tem/teve vive um universo a parte muito sem graça e sem compreensão do lado de cá. Pacência.
Cansaço físico, mental e espiritual.
Comentei que recebi uma identificação sem chamada no domingo. Então, na manhã seguinte recebi um torpedo emitido poucos minutos após a ligação (obrigado, Vivo, por não ter enviado nenhum dos meus torpedos de "feliz Natal", e por eu não ter recebido nenhum até agora...).


O endereço era ali perto. Liguei, mandei outro torpedo, sem resposta. Não avisei a família (alarmes falsos não faltarão...), fui até a casa tal - já tinha passado por ali algumas vezes - ninguém acordado, apenas um cachorro no quintal, sem sinal de gata. Depois, minha irmã foi lá, achou uma senhora que disse saber de vesga nenhuma. Era trote, que se confirmou horas depois:

Aposto que foi moleque e isso de celular emprestado é história pra boi dormir, mas deixa pra lá: também aposto que levou bronca ou ficou no cagaço ao descobrir que era localizável.
De noite, recebo ligação, que não se completa. O prefixo é de orelhão. Mais tarde, nova ligação, a cobrar: alguém falando que tinha uma gata branca e bege perto das casas Bahia etc. Eram dez e meia da noite e a pessoa praticamente repetia as características que coloquei no cartaz. Pergunto qual a cor da coleira da gata, ele erra. Deixo para lá, com dúvidas, mas com altíssima suspeita de que uma tentativa de assalto me esperava.
(se isso acontecer de novo, marco encontro DE DIA, em um lugar público alguns quarteirões afastado de casa)
No dia seguinte, andei pela avenida e achei os orelhões (obrigado, Anatel, pelo cadastro de telefones públicos não funcionar...) e arredores. Nada. Também trouxeram uma gata pra minha mãe ver. Gata errada XD
Acho que é só. As coisas estão num ponto que pessoas que não conheço me perguntam na rua se já achei Milla...

atualização: 30/12/11 - Bom, nessa madrugada vai fazer uma semana que Milla decidiu dar uma volta e se perdeu. Ou me perderam dela :| Da última atualização para cá improvisei um gif animado para todos os posts do blog³ (que tem muitas visitas aleatórias, nunca se sabe quem pode acabar caindo aqui...).
Anteontem tive três "eventos": alguém me liga de manhã para perguntar se achei Milla, já que o cartaz perto da casa dela tinha sido arrancado. Infeliz de quem arrancou, mas fofo da parte da mulher, por se importar :) Depois houve uma ligação que não atendi, retornei várias vezes e só no começo da noite, googleando, descobri que o telefone
(11) 7392-8935 é do telemarketing da Vivo ¬¬'. E no fim da noite, contatei um desses motoboys de drogaria. Maaaaais tarde ele me aparece com as boas novas "achei ela, tá na esquina ali, mexendo no lixo". Vou lá e encontro um gato rajado de cinza e rabo torto. Pior, esse é o gato que já tinha sido mostrado pra minha mãe antes. Capaz dele mesmo se enfezar e procurar Milla para pararem de lhe tirarem a paz.
Ontem (ou "hoje", não fui dormir ainda) me falaram de uma parecida na rua da minha casa em reforma. Não vi nada, mas dois vizinhos estão de olho. Aguardemos.
E teve a história do telefonema: antes do almoço, no banco, alguém me liga falando da gata: estava no parque São Rafael, quase três quilômetros em linha reta de casa, cruzando três avenidas. Achei improvável. Voz de moleque, depois de dar o endereço, perguntou de recompensa, falei que tinha, quanto?, vou ver na hora, se a gata for ela mesma. Sim, conduzi a conversa errado e acabei com o telefone sendo desligado na cara, mas eu estava atendendo cliente e mil coisas passa na cabeça da gente, inclusive o telefonema estranho de segunda que queria que eu fosse ver na calada da noite se uma suposta gata era a Camilla...
Terminando o atendimento e meio cético, liguei pro número, uma mulher me atendeu e disse que sabia nada de nada. Aposto que é a mãe do moleque. Também aposto que o menino viu outro bichano... e depois do expediente fui para lá com minha irmã: o endereço dado era de uma lojinha, sem gatos. Os donos foram gentis e pegaram cartazes, assim como uma mulher que abordamos antes (fomos na casa certa da rua errada), um pet shop e veterinário que achamos no caminho.
Veredicto: meu nome é poliana e acho que as coisas estão melhorando. Antes eram trotes e tentativa de extorsão, agora são gente bem intencionada errando e tentativa de extorsão. Se a vida seguisse uma progressão linear, logo estaremos em gente bem intencionada acertando e tentativa de extorsão x)

Atualização: 05/01/12 - Essa madrugada fazá duas semanas sem Milla, e da última atualização para cá, pouco aconteceu: nenhum trote, nenhuma pista, mui menos Milla de volta :( Duas semanas voando de forma indesejada.
Nem vou falar das minhas variações de humor a respeito: é dolorido estar ciente que as chances de encontra-la caem a cada dia e que já foi tempo demais. Decidi insistir na rotina de andanças e cartazes até fim da semana que vem (depois dos feriados, da normalização, dei mais uma semana) depois reduzo tudo - Milla não é minha vida, mas quero ambas de volta. Mas não vai ser legal, mas onde isso está sendo legal? As mensagens de apoio são legais, importantes, vida, mas ninguém queria estar dando elas, eu tampouco queria ter esse motivo^^

Colar cartazes, por sinal, é uma guerra contra as pessoas que os arrancam e aqueles serviços tipo "limpa fossa" que sobrepõem os deles em cima dos meus. E do medo da polícia me pegar - por isso evito coloca-los na avenida. Nessa, hoje teve meu primeiro revés: vi a prefeitura tirando dos postes os poucos cartazes que consegui colocar perto dos pontos de ônibs .-.
(isso de cartazes me lembra um tanto o que os cachorros fazem: sempre atrás de um poste novo e reforçar onde já marcaram seu território... .-.)

Imprimi algumas fotos de Milla, já que as pessoas só a viam pelo cartaz e pensavam que a gatinha é preto e branca. Agora as carrego nas andanças e exponho uma na senzala.

Abordamos os carteiros da região, inclusive o da nossa rua, que prometeu conversar com os colegas. Finalmente achamos o motoqueiro que é "segurança" noturno dessa e de outras ruas. Falei novamente com veterinária, que ia divulgar no facebook ("você tá divulgando? Não chegou nada pela minha rede"). Encontrei o posto de saúde aberto, os funcionários tinham visto meus cartazes e já estavam atentos se viam Milla antes de eu visitá-los =3
Estava andando a esmo quando uma vendedora de trufas, toda animada, me ofereceu para comprar algumas para "alegrar meu fim de ano". Contei a história, dei um panfleto, falei que estava sem dinheiro para não ser roubado e nunca vi o humor de uma pessoa sair do colorido para o preto e branco tão nitidamente :(

Já me falaram mais de uma vez em oferecer recompensa. Já respondi meus dois receios: 1) meus outros animais ficarem visados por gente que não presta. 2) roubarem gatos alheios pra me mostrar, e depois largarem eles. Aí ficamos eu e mais pessoas sem gatos. =_=
Sim, também já me falaram pra desistir "por que já era". Já fiz isso uma vez,
de não me esforçar o suficiente, e vou tentar até onde puder sem me prejudicar. Já tive obsessões na vida, não prestam. Mas matar uma atitude por "realismo" presta menos ainda.

Deixei de acreditar que Milla está perdida nas redondezas. Mesmo com tantos fogos e chuva, ela deveria estar em torno. Agora acho mais que alguém a pegou. A questão é se essa pessoa viu os cartazes ou não. Se sim, está me escondendo a gata :|
Há também a possibilidade de a terem matado ou comido. Já me estraguei um dia pensando nisso.
E a "carrocinha" não pega mais animais (exceto os que correm ou são risco), mas visitarei lá esse sábado.

Hoje peguei a faixa que fiz para colocar na frente de casa, ficou bonita até :\

Resumo: não achei minha gata até agora, só 15 centavos em moedas :|


Ela é bastante vesga e o olho esquerdo tem herpes, então às vezes ele fica irritado e fechadinho.

O que pode ter acontecido: com certeza Milla achou uma brecha na tela que temos no portão, provavelmente algo na rua chamou a atenção dela, ela foi e não soube voltar. Com certeza não foi criança que a pegou (por causa do horário) e como a maioria das pessoas que passam na rua nesse horário estão indo para o trabalho, há uma chance dela não ter sido pega e sim se perdido na vizinhança, não sabendo voltar e assustada com o barulho do dia em algum canto. Sim, há várias possibilidades piores rondando, mas me apego à essa acima até onde puder.

É gorduchinha, então com certeza não pulou o portão. Notem o olho esquerdo irritadinho =/

O que pretendo fazer: reforçar os cartazes na região, espalhar a notícia para vizinhos e conhecidos, andar chamando por ela nos horários mais sossegados: mesmo se ela não aparecer, talvez meu cheiro a ajude a se guiar depois. Gatos são famosos por sumiços de dias, e rezo para que este seja o caso, apesar dela ser boba de tudo e praticamente ser criada como gente. É extremamente dócil e brincalhona.
Quem é Camilla: uma gata :P Única sobrevivente de uma ninhada de três gatinhos recém-nascidos jogados fora ano passado (tem toda a história aqui, leia os posts de baixo para cima). Também é uma das modelos prediletas da minha câmera e xodó de todos aqui em casa. Sabe aqueles cartazes que falam "criança doente por causa de cão/gato desaparecido"? Aqui ela vai deixar adultos doentes :|

Agradecimentos: por darem RT da notícia com os dados de Camilla no twitter. A lista está longe de ser completa e eu sei que a ajuda da internet nesse tipo de caso é bem pequena, mas não vou dispensar essa possibilidade: @cami11a (não-coincidentemente, xará da gata), @marycagnin, @Eduardo_Daniel, @Pinkmichelaum, @SilMarq (25/11: que anda me dando MUITOS RT's), @simone_beatriz, @Plinti_, @Diaknoff (divulgou em listas de e-mail e está sempre me mandando DM :) ), @samesjc, @kimberovo, @amora_b, @apocrypha, @cellyborges, @jcmulatinho, @cristinaeiko (divulgou no facebook, 25/12 e me deu dica do http://www.anda.jor.br/), @garotageek, @soulomaeda, @ferabreu, @graveheart, @angelaernesto, @jess_ (me passou um site de cadastros de animais perdidos da prefeitura de São Paulo. Acho que consegui cadastrar lá...), @ClaudioParreira, @tintureiro, @KimonoVermelho, @tocadolobo, @GabiBianco, @menciclopedia, @liberosocial, @Eli_DFR, @anadefinisterra (divulgou no facebook), @EdBicho


Meu instagram, 24/12/11


agradecimentos 25/12/11: com um monte de ausências (e talvez algumas duplicações), por que o twitter engole várias pessoas que me deram RTs: @ALuizCosta (28/12: me deu destaque no "jornal" do twitter dele^^), @falleenv (divulgou na fecebook), @arddhu, @Koppe_RnC, @_Waleska_ (que perdeu Fermat há um ano e ainda não o encontrou :/), @drearts, @Daphi22, @mirianhonda, @marcorigobelli, @dellirium, @_TimeTraveler_, @marciamm, @jackiemorena, @stockler_, @renata_arruda, @ImACherryTomato, @ripchip, @carubim, @karina0034, @anilegna, @tiagosantana, @babicorreia, @andreaespindola, @1guifranco, @editoradraco, @joserobertov, @baraozero, @wilsonyoshio, @marciahk, @keylinhakiss, @bob_seibert, @EmanuelCR, @interaubis, @K_Spita e @skyzitty.
Também quero agradecer às muits historias boas recebidas, de gatos que voltaram às casas depois de vários dias. Elas confortam muito, ainda mais sabendo que há várias histórias tristes por aí =/ E agradecer a Deus por ter me dado uma sexta-feira breve e com pouco público, senão eu pirava no primeiro dia >_< (sim, to perguntando "coé, Pai?", todos os dias...)

Meu instagram, 26/12/11 - “Dois eh de menos =/”


agradecimentos 28/12/11: qualquer ausência, me falem! - @KatiaSousa, @danielvieirads, @kariesteves, @marcelrgoto, @beckenkamp, @miguelrude, @biradantas, @gabikato, @pedro_cobiaco, @strixvanallen, @AlliahArt, @lucaslrocha_, @prolucia, @RaineriRRC, @annystarfish, @_juby_, @regina26, @LariLuersen, @petraleao, @Marcelo_Cassaro, @elias_era, @Doduti, @guivillanova, @ehllychan, @loyola_ju, @ninaringo e @Leo_Kaneda.
Também gostaria de pedir a quem criou posts do facebook e outras redes, me passassem os links para eu colocar aqui^^'

Milla tem herpes dentro do olho esquerdo, então às vezes inflama como na foto, ou pior, a ponto de fechar todo o olhinho dela :|


agradecimentos 30/12/11: @RodReilly, @FrancisViveiros, @DD_Sardi, @M_arih, @stephanmartins, @PatHellmanns, @ila_fox, @iva_cafe, @clariarte e @BrunoG_Pimentel.
E à Alleen Vormgev por ter colocado uma das fotos pra compartilhar no facebook: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2552537491000&l=59c353756a (sim, outras pessoas fizeram antes dela, mas perdi os links e não me passaram ainda u_u)

Onde estará? :(


agradecimentos 05/01/12: @chrysippo, @krisbrus, @umbrios, @ladykourin, @draconnasti, @prialanis, @IgorLemon, @sorabarbosa, @Gigisxavier, @SauloGoki, @liacrespo, @kotsuki_chan, @Anakoe, @mariocaraujo, @GiovanaVeccio, @Lilycarroll, @dri_pepper, @Eosm, @JMTrevisan, @luciannomaza, @Jessikayume, @milaf, @oslevados, @dariofduarte, @Bullshico, @lemyngue, @Rhael, @mwaha_8D, @SOStela, @lucafaggi, @SosaMQ, @FefaFonseca, @cericn, @PandaNana, @rodrigormh, @choobis, @Patykell, @RaphaelSoma, @AnipaSP, @magnesio, @coscobeu, @focinhosgelados, @MiloMilozeco, @sandrasimi, @massa_gina, @ginabezerra, @L2BloomProf, @cleide_mariana, @lianazecca, @ellenzinha_panz, @MKWS, @Eu_Diana, @mbarros2010 e @luvioli.
No facebook, teve o mural do "Ajude o Nino", aqui: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=314780188556877&id=227864333910268. Também estou esquecendo de citar vários serviços que me cadastrei, mas são 2 da matina, outra oportunidade dou os créditos ^^"""


Ficaram faltando vários outros momentos legais... mas meu umbigo não é tão importante assim gente XD

Por sinal, a geladeira faz 10 anos em agosto o.o''

2 3  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en